Postagem em destaque

MAIS UM DESASTRE À VISTA OU A PRAZO....!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Facebook anuncia videochamadas em integração com o Skype - Internet - IDG Now!

Anúncio foi feito pelo CEO da rede social, Mark Zuckerberg, em evento ao vivo transmitido pelo próprio Facebook.

Cercado de grande expectativa, o Facebook finalmente revelou nesta quarta (6) a "novidade incrível" que haviaprometido semana passada: a integração da rede social com o serviço de telefonia via internet Skype.
A parceria já vinha sendo apontada como a mais provável jogada da rede, e é uma resposta de impacto à chegada do Google+, a rede social da grande concorrente Google, que trouxe como um de seus principais recursos a possibilidade de fazer videoconferência com os amigos – o Hangout.
Com o acesso aos mais de 750 milhões de usuários do Facebook, a parceria também é um bom negócio para a Microsoft, que investiu nada menos de 8,5 bilhões de dólares para comprar a Skype. A rede de Zuckerberg e o Skype já tinham uma parceria anterior, para integração dos dados do FB no serviço de VoIP.
Usar o serviço é bem simples. A partir da lista de contatos do usuário, basta selecionar alguém e selecionar "Iniciar uma chamada por vídeo", cliando no ícone da câmera. Também será possível montar grupos para videoconferências, tal como no Hangouts. Não é preciso baixar o Skype, apenas um plugin de 482KB. "O videochat do Facebook é tão fácil que até a pessoa que menos sabe mexer no computador vai conseguir fazer ligações", disse um dos executivos da rede durante o anúncio.
Videochamada_FBb
Recurso de videochamadas já pode ser configurado




Facebook anuncia videochamadas em integração com o Skype - Internet - IDG Now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário