Postagem em destaque

JOICE HASSELMNN perde a serenidade no "Inteligênciia Ltda"

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Internautas jovens representam o Brasil na Copa do Mundo de Computadores

Finalistas brasileiros da Imagine Cup são recebidos no Senado

Às vésperas da final mundial da Imagine Cup 2011, doze dos finalistas brasileiros foram recebidos na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado para apresentar a competição aos parlamentares. Na apresentação, os estudantes ressaltaram a importância da iniciativa da Microsoft para o desenvolvimento da tecnologia no país e no mundo.



Lucas Mello, da Universidade Federal de Pernambuco e Microsoft Student Partner, falou aos presentes do destaque do Brasil na competição, considerada a copa do mundo dos computadores. “Sempre que passamos para a final mundial, a gente vai para lá e enfrenta países como Coreia do Sul, Japão, França. No começo causa um certo receio: poxa, será que a gente é tão bom quanto os americanos em tecnologia? E os franceses? Mas a gente tem dado goleada nos demais países quando se fala em criatividade”, disse Lucas.


O estudante traz no currículo o primeiro lugar mundial na principal categoria do evento – Projeto de Software -, na Imagine Cup 2009, no Egito. Ele faz parte da equipe Proativa, eleita uma das 10 melhores do mundo na competição do ano passado, e este ano disputa em Interoperabilidade (leia mais sobre a competição abaixo).


Convidados pela Câmara dos Deputados para o encontro, os estudantes tiveram ainda a oportunidade de almoçar com alguns senadores para discutir as deficiências do Brasil no setor, entre eles, Cristóvam Buarque (PDT-DF). Entre os assuntos discutidos, a carência de mão-de-obra qualificada, incentivo à inovação, custo da pesquisa e a perda de oportunidades em decorrência da falta de apoio público na área.



A Imagine Cup


Com o tema central "Imagine um mundo onde a tecnologia ajude a solucionar os problemas do planeta que mais nos desafiam hoje", os estudantes concorrem em cinco categorias e mais quatro desafios, sendo Projetos de Software e Sistemas Embarcados as principais. Há ainda Design de Games, Mídia Digital e Windows Phone 7 na lista.
Serão distribuídos US$ 215 mil em dinheiro para as equipes vencedoras.
A image cup 2011 começa dia 8 e termina dia 13 de julho em New York.



Nenhum comentário:

Postar um comentário