Postagem em destaque

PCC SE DESFAZ E OUTRA FACÇÃO SURGE ...

domingo, 20 de novembro de 2011

A Maçonaria combate com discrição a corrupção em Santa Catarina....

"Conhecida por atuar nos bastidores, sem publicidade às suas ações políticas e filantrópicas, a maçonaria chamou atenção na última semana por assumir publicamente a causa do combate à corrupção. Envolta há séculos por uma aura de mistério sobre suas práticas e ritos, a instituição tem buscado mudar o conceito de sociedade secreta que a acompanha..."

"A máxima da entidade é: somos uma sociedade discreta, não secreta. Um busca rápida ao Google traz 2,6 milhões de resultados da palavra maçonaria. Boa parte das informações não passa de lenda urbana, mas muitas lojas mantêm sites oficiais com explicações sobre o que é a entidade e como ela atua..."

"—  A maçonaria tem instalações físicas, endereço e CNPJ — diz o empresário e grão-mestre do Grande Oriente do Brasil-SC, Wagner Sandoval Barbosa, justificando que as pessoas sabem da existência da instituição e que ela não é secreta..."
"Em Santa Catarina, há 11 mil maçons e 366 lojas (templos onde são realizadas as reuniões e encontros). Eles se chamam de irmãos e se distribuem em três organizações: Grande Loja de Santa Catarina, Grande Oriente Brasil-SC e Grande Oriente Santa Catarina — administrado pelo grão-mestre Alaor Tissot. 

No Brasil, são 120 mil maçons e cerca de 5 mil lojas. A instituição tem fama de ter influência política nos três poderes no Estado, no Brasil e no mundo, mas os catarinenses dizem que são a minoria..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário