Postagem em destaque

Notícias de Brasília no Diário do Poder

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Troca de reitores na USP: saem os garotos entra a os dirigentes antigos...

A nova decoração de uma das salas da reitoria da USP. Em uma das cadeiras da sala pode-se rojões para, possivelmente, avisar a chegada da polícia...

"Por volta de 5h10, munidos de cassetetes, escudos e armas com balas de borracha, cerca de 400 policiais da chegaram ao local e arrombaram um portão que dá acesso ao prédio e foram de encontro aos estudantes. O efetivo empregado pela corporação, segundo o comando no local, foi necessário para garantir a integridade física de todos. "Esse efetivo foi deslocado para a universidade justamente para que tudo ocorresse pacificamente", afirmou a coronel Maria Aparecida de Carvalho. 
Segundo informações da PM, 70 estudantes - 46 homens e 24 mulheres - foram retirados do prédio e detidos para averiguação. Eles foram levados em ônibus da polícia ao 91º DP, do Ceasa. Todos foram revistados dentro do prédio e serão fichados na delegacia pela Polícia Civil..."
"Os alunos envolvidos devem responder por desobediência por não terem cumprido a ordem judicial de abandonar o prédio até 23h de ontem, entretanto, se a perícia comprovar estragos na reitoria, eles responderão pelo crime de dano ao patrimônio público..."
"O prédio da reitoria foi cercado por completo e, às 5h25, boa parte do estudantes já havia sido retirada de forma pacífica. Um grupo de alunos chegou a realizar um protesto em frente ao edifício e pelo menos um foi detido ao tentar furar o bloqueio dos policiais. Após a desocupação, a imprensa teve acesso ao prédio da reitoria. O local está danificado, paredes e estátuas foram encontradas com manifestações contra a gestão do atual reitor João Grandino Rodas..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário