Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

sábado, 24 de dezembro de 2011

Dezenas de milhares de russos enfrentaram o frio e protestaram contra as eleições que deram vitória ao partido de Putin...

"Dezenas de milhares de pessoas protestavam neste sábado, 24, na Rússia para pedir que uma controversa eleição parlamentar seja realizada novamente e que o domínio político de Vladimir Putin termine, aumentando a pressão sobre o líder, que tenta voltar à presidência.
Os manifestantes gritavam "Rússia sem Putin!" e "Novas eleições, novas eleições!", enquanto um alto-falante após o outro pedia o término dos 12 anos de domínio Putin no país. Foi a segunda grande manifestação de oposição nas últimas duas semanas em Moscou.
"Você quer que Putin volte à Presidência?", perguntou o escritor Boris Akunin em cima de um grande palco. Assoviando e zombando, os manifestantes gritaram: "Não!"..."
"Segundo a polícia, ao menos 28 mil pessoas participavam do protesto na Prospekt Sakharova, avenida nomeada em homenagem ao dissidente da era soviética Andrei Sakharov. Mas um dos organizadores da manifestação, o político liberal Vladimir Ryzhkov, estimou a multidão em cerca de 120 mil pessoas..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário