Postagem em destaque

PREVISÕES ...

A intervenção divina para retirar Israel do jugo do Faraó significava retirar do Egito José e Maria; significava retirar do Egito o próprio ...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Oh, insensatez... Piñera faz piada de mal gosto...

Tentou ser engraçado, mas muitas mulheres não acharam piada nenhuma a uma comparação entre mulheres e políticos feita pelo presidente chileno, Sebastian Piñera. Até ministras contestaram o episódio.

No centro dos protestos esteve uma analogia: «Qual é a diferença entre um político e uma mulher? – Quando um político diz que ´sim´ quer dizer ´talvez´, quando diz ´talvez´ quer dizer ´não´ e quando diz ´não´, não é político´.

Se poderia não ter caído bem entre alguns políticos, certamente não foi melhor acolhida entre as mulheres. Para a senadora Ximena Rincón tratou-se de uma «tirada pré-histórica e sexista».

«Tiradas como esta são uma afronta e um embaraço para este país, em termos de políticas de género, fazem-nos recuar vinte anos», frisou.

A antiga ministra Laura Albornoz, na oposição, classificou o momento de «infeliz» e disse que o presidente «deve reconhecer o seu erro, porque este tipo de intervenções enviam sinais contraditórios no que se refere à defesa dos direitos das mulheres».

Nenhum comentário:

Postar um comentário