Postagem em destaque

Notícias no BRADO JORNAL ...

domingo, 11 de dezembro de 2011

Protestos contra Governo na Rússia pertencem ao estilo da 'Era de Aquário"?


Algumas das propriedades ou características da chamada Era de Aquário são limpeza, transparência, a  ascensão feminina em todos os quadros de gestão de toda ordem.
O elemento água é, por isso, o mais visível com o aumento da preocupação pelas fontes de alimentação do planeta; os polos da Terra com seus 'armazens' do precioso líquido; a ascensão da mulher nos espaços políticos, nos ambientes funcionais, nos meios de segurança, nas ocupações de empresas, nos protestos contra governos, contra a corrupção, nos esportes, etc... E todos esses fenômenos acontecem em uma ocasião em que a vida virtual proporcionada pela Tecnologia de Informação faz dos humanos um ser obeso, distante da natureza com ar poluído, recluso em casa com extraordinários recursos de diversão e facilidades de trabalho.
De outro ponto de vista, a ciência faz descobertas cada vez mais importantes e estimulantes sobre diversos aspectos que produzirão preciosos bens que modificarão hábitos, modelos de gestão que influenciarão todas as áreas de conhecimento... Alguns desses modelos mostram-se mais ousados como o tratamento holístico na medicina; as manifestações populares que pululam em toda parte do mundo e por qualquer assunto, ideia, intenção. Será que a Rússia está no momento histórico de sua vida política vivendo uma paisagem ou passagem da Era de Aquário? 

 
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/12/111210_russia_protestos_moscou_rw.shtml
"Milhares de manifestantes se reuniram neste sábado em Moscou, capital da Rússia, para protestar contra supostas fraudes nas eleições parlamentares do último domingo..."


"Outras manifestações menores também ocorreram em outras cidades do país..."


"Centenas de pessoas foram presas em protestos contra o governo na última semana, principalmente em Moscou e em São Petersburgo..."



"Ao menos 50 mil policiais e membros da tropa de choque foram colocados a postos nas ruas de Moscou antes dos protestos.
As autoridades haviam dado a permissão para que até 30 mil pessoas participassem da manifestação.
Segundo a polícia, ao menos 25 mil pessoas - incluindo comunsitas, nacionalistas e liberais - participaram do protesto...."

Nenhum comentário:

Postar um comentário