Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

domingo, 12 de junho de 2011

Foto de Sergio Viana


Sergio é meu sobrinho e tem um acervo de muito bom gosto no Flick.
Uma das belas fotografias é esta que talvez pudesse ser intitulada de
"Mesa para oito pessoas sem dó"

O basquete a serviço do turismo internacional

O BASQUETE COMO INCENTIVADOR DO TURISMO INTERNACIONAL


A Cidade de Natal terá o privilegio de sediar o 11º Campeonato Mundial, quando a FIMBA completará seus primeiros 20 anos. A história do mundial nasceu no mesmo continente, mais ao sul, em Buenos Aires. Ele cresceu na cidade das luzes, Las Vegas, voou para a incrível Costa Rica, saltou pela primeira vez o oceano e foi até a charmosa cidade Helsinque, terminando o século em Montevidéu. Completou seus primeiros 10 anos na bonita Liubliana, seguiu para a cidade da fantasia, Orlando. Cruzou o mundo ate chegar a Christchurch na Nova Zelândia, foi dançar o ritmo boricua em San Juan, ficando mais velho na bela cidade de Praga e agora chegando aos seus 20 anos maravilhosa cidade de Natal.

Tenho muito orgulho como Diretor deste movimento da realização de mais um Campeonato Mundial. Por um lado, os três países fundadores da América do Sul fizeram a Copa do Mundo em 20 anos, por outro lado, a cidade de Natal tem o privilégio de comemorar o aniversario de vinte anos da FIMBA.

O Norte do Brasil tem tido um grande desenvolvimento no basquete master e tem hoje como presidente da Federação Nacional: Carlos Alberto Medeiros Galvão, que é justamente da cidade de Natal. Eles têm organizado vários campeonatos nacionais onde são lembrados por sua excelência, tanto que vários jogadores decidiram se mudar para a cidade. Natal tem excelentes qualidades, a água quente das praias, dunas, vegetação tropical, o clima agradável ótima gastronomia, entre outras coisas. Uma cidade calma, familiar e segura, mas acima de tudo com pessoas amáveis, prestativas e simpáticas

Estou certo de que este campeonato vai deixar uma saudade enorme em todos os participantes, e marcará para sempre a lembrança da cidade e do seu povo.
Venha e descubra Natal. Venha jogar no Mundial de Basquete master e desfrutar do esporte e do charme para descansar em qualquer praia. Venha comemorar o nosso aniversário.

RUBÉN RODRÍGUEZ LAMAS
Presidente da FIMBA 

Nem só de soja vive um homem




MUITO LÁBIA A FILOSOFIA OLACIRIANA.
SIMPLES, DIRETA, OBJETIVA E DE RESULTADOS.



Hoje com mais de 80 anos, Olacyr de Moraes, o rei da soja, que gosta de sair e ser fotografado com lindas e jovens mulheres em uma dessas ocasiões  foi entrevistado por um repórter:

Repórter: - Dr. Olacir, o senhor acha mesmo que essas garotas gostam do senhor?

Olacir: - Meu amigo, eu gosto muito de lagosta, vou a um restaurante e peço um prato desta iguaria. Eu não pergunto se a lagosta gosta de mim...  


Eu simplesmente como ela.


sábado, 11 de junho de 2011

A façanha do Japão em se recuperar parcialmente em poucos meses

A gente sabe que enquanto coloco este post, lá no Japão, eles estão com 12 horas de vantagem. Assim, é verdade se argumentarmos em termos de horas. Mas, acontece que a sociedade japonesa está mais avançada em termos de resiliência, a adequação de sustos naturais. Eles acolhem os distúrbios tão frequentes com  resignação. No DNA de cada japonês há uma integral de valores que sustenta suas interpretações de desastres, acometimentos perturbadores, surpresas da natureza, eventos assustadores em sabedoria alcançada por uma rotina de vida de alguns milhares de anos.
As fotos, abaixo, parecem avisar que os japoneses têm uma sucessão de planos de emergência para cada eventualidade.
Eles merecem, no mínimo, nossos admiração!
http://br.noticias.yahoo.com/imagens-mostram-recupera%C3%A7%C3%A3o-de-%C3%A1reas-devastadas-por-tsunami-no-jap%C3%A3o-20110610.html

Mais João Gilberto

João Gilberto faz bem ao ouvido, ao coração, aos enamorados... O cara não tem efeito colateral!
Bom final de semana!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Tenho uma ideia: ouçam João Gilberto na 97 FM ás 20 horas

Dois exemplos de música boa e melodiosa. Dois momentos para serem curtidos com atenção!
Mais som com beleza e inspirada atuação ouçam às 20 horas na 97 FM. O programa é uma homenagem da emissora aos 80 anos do cantor, compositor e ícone da bossa nova.

Por falar em felicidade

A felicidade
Guilherme de Almeida
Ela veio bater à minha porta
e falou-me a sorrir, subindo a escada:
“ - Bom dia, árvore velha e desfolhada”
e eu respondi: “ -Bom dia, folha morta!”
Entrou: e nunca mais me disse nada...
Até que um dia (quando, pouco importa!)
houve canções na ramaria torta
e houve bandos de noivos pela estrada...
Então chamou-me e disse:“Vou-me embora!
Sou a felicidade! Vive agora
da lembrança do muito que te fiz”
E foi assim que em plena primavera,
só quando ela partiu contou quem era...
E nunca mais eu me senti feliz!

Estudar felicidade na sala de aula?


Este ensaio - lá embaixo - de Paulo Guedes,  economista, publicado na revista Época, traz uma novidade que é preocupação atual de alguns países do Ocidente: o tema ‘Felicidade’.
O tema compete nas salas de aula com Matemática, História, Geografia, Biologia e outras. É uma postura nova da pauta de educação de países desenvolvidos. O assunto novo intui o aluno a buscar o complexo mundo íntimo, emocional a competir com o mundo físico, operacional. A iniciativa cria mais uma batalha entre a Emoção e a Razão. É a velha questão: ter ou ser?
Mas, o melhor é ler o artigo!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

João Gilberto na 97 FM


João Gilberto na 97 FM amanhã, dia 10 de junho


A 97 FM vai fazer amanhã, dia 10 de junho, uma homenagem a João Gilberto pelos seus 80 anos. 
A 97 FM vai mostrar, como um presente para o Dia dos Namorados, - no seu programa BEM BRASIL - diversas canções de um dos ícones da Bossa Nova. A partir das 20 horas vamos ouvir João Gilberto cantar músicas suas e de autores como Tom Jobim, Dorival Caimi, Carlos Lyra, Vinicius de Morais, Caetano Veloso e outros.
O recital é uma homenagem aos 80 do cantor, compositor, embaixador da música brasileira. O que ele tem a dizer merece ser escutado. Sua voz e as canções têm delicadeza, sensibilidade, inventividade e tudo isso junto vai nos remeter a fazer uma viagem mental aos anos de uma música elogiada em todo o mundo.
Vamos lá?

Sinfonia número 5 de Beethoven + mambo


Uma combinação boa para se aproximar da música clássica

Gosta blues?

Você pode se aproximar de um gênero musical por meio deste link do Yahoo!
É uma espécie de protocolo que encaminha um interessado em música a se introduzir em outras faces do mundo da música.
Acredito que vá gostar de ouvir os sons do Blue!

http://colunistas.yahoo.net/posts/11443.html

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tem campista no pódio da Olimpíada de 2016

Tenho orgulho de anunciar que o campista Guilherme Perez Cardoso foi contratado para supervisionar as obras que farão parte do acervo, e que estão em construção, da Olimpíada do Rio de Janeiro - 2016!
Guilherme, é engenheiro com experiência de 30 anos de profissão em muitas edificações, principalmente, em shopping centers. Em seu currículo estão construções de grande porte como por exemplo Cittá America, na Barra da Tijuca, o Madureira Shopping Center e o de Tatuapé, em São Paulo.
Ele foi contrato pelo COB ontem e deve iniciar em poucos dias a difícil tarefa de acompanhar as diversas obras  da Olimpíada do Rio. O tamanho do desafio, o limite de tempo para a entrega dessas obras, a disponibilidade de recursos, a lentidão da burocracia que envolve um projeto grandioso, os olhares da imprensa nacional e internacional sobre um evento de renome planetário serão objetos de apreciação detalhada e acompanhada de modo pouco tradicional pela mídia, pela sociedade.
Ontem foi apresentado aos dirigentes do COI que estão no Rio visitando algumas obras do inventário da Olimpíada 2016.
É um desafio enorme.
Desejamos sucesso ao Guilherme! Ao Rio de Janeiro, ao Brasil!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Voto à distância em assembleias de sociedades da Bolsa de Valores

http://www.valoronline.com.br/impresso/investimentos/119/437231/voto-a-distancia-liberado?utm_source=newsletter&utm_medium=manha_06062011&utm_campaign=informativo

Os sócios de empresas de capital aberto terão mais facilidades de votarem resoluções que interessem ao seu investimento a partir de agora.
De casa ou do trabalho cada acionista terá a opção de votar, à distância, em assuntos que desejar intervir. É mais uma organização que acompanha o progresso que Tecnologia de Informação que dispõe de suas ferramentas para facilitar a movimentação dos rituais da sociedade que pertence ao disputado campo do capital privado.