Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Terremoto na Turquia mata cerca de 600 pessoas...

"De acordo com a Associated Press, mais de 50 pessoas estão soterradas nos escombros do hotel na cidade de Van, cuja província homônima foi atingida por um abalo de 7,2 graus que deixou mais de 600 mortos em 23 de outubro. Segundo a TV Sky Turk, o hotel era usado por jornalistas e equipes assistenciais. Vozes pedindo ajuda podiam ser ouvidas de debaixo dos escombros..."


" Com 5 km de profundidade, o epicentro do tremor fica no distrito de Edremit, localizado a cerca de 16 km da cidade de Van. O terremoto aconteceu às 21h23 locais (17h23 de Brasília). De acordo com a AP, o tremor não provocou estragos no local do epicentro..."

Estudantes de Londres fazem protestos...






fonte RTP

Mundo

Estudantes protestam em Londres

Milhares de estudantes marcharam em Londres esta tarde, num protesto geralmente pacífico contra cortes na educação e agravamento das propinas. Quatro mil agentes, alguns a cavalo, acompanharam a manifestação. Um grupo de manifestantes tentou erguer uma acampamento de vinte tendas em Trafalgar Square mas a polícia interveio. Vinte pessoas foram detidas, resistindo à detenção de forma pacífica. Em 2010, quatro protestos semelhantes lançaram Londres no caos. Desta vez, a polícia ameaçou usar balas de borracha em caso de violência.

2011-11-09 18:46:06

Nasa divulga primeiro vídeo de asteroide passando perto da Terra -  MSN Tecnologia

Vejam o vídeo
A Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) acaba de divulgar o primeiro vídeo do asteroide 2005 YU55 que se aproximou a uma distância muito próxima da Terra na noite de ontem, terça-feira (8), às 21h28 (horário de Brasília).
Trata-se das primeiras imagens de maior resolução da rocha espacial, geradas a partir de dados coletados com antenas de rede da agência Deep Space em Goldstone, Califórnia.
O vídeo da Nasa é resulta da composição de seis fotografias tiradas pelo Radar na segunda-feira, enquanto o YU55 se aproximava da Terra. Na ocasião, o asteroide estava à 1,38 milhões de km, como explica a introdução da gravação.

Olhem pro céu... Pode cair algo na sua cabeça

"Especialista afirma que queda da Phobos-Grunt pode liberar toneladas de combustível muito tóxico no planeta..."

"O lançamento feito na base de Baikonur, no Cazaquistão, foi transmido ao vivo pela TV russa. A sonda e o foguete se separaram cerca de 11 minutos depois do lançamento. O motor deveria ser acionado duas vezes, o que não aconteceu. A sonda não seguiu a trajetória para Marte e ficou presa em órbita..." 

Crime parece mais criativo do que o Castigo...

Mais uma operação de sucesso da Polícia Federal. Agora o processo vai para a Justiça e ela oferecerá as sentenças, conhecidas no Brasil como penas, literalmente, sem peso. Em pouco tempo os representantes do crime estarão no convívio regular de todo brasileiro... 
Eles do lado de fora, 'barbarizando', e nós na casamata dos lares das famílias que pagam os impostos de juízes, legisladores, etc...

"Funcionários dos Correios recebiam cerca de R$ 200 por cartão de crédito desviado dos centros de distribuição de São Paulo, segundo investigação da Polícia Federal. Nesta quarta-feira (9), a Operação Crédito Fácil da PF desmantelou três quadrilhas de fraudes em cartões de crédito e de débito..." 

"No total, 34 pessoas foram presas – quatro delas eram funcionários dos Correios. Até final desta manhã, um carteiro permanecia foragido..."

Por dentro do ônibus onde estão detidos alunos da USP - São Paulo - iG


Como faz falta um lanche da mamãe... Como faz falta um aparelho de ar condicionado... Como faz falta uma cadeira confortável das salas da reitoria... Como faz falta a falta de Educação!

Alguém precisa avisar aos estudantes invasores que este ônibus é o tipo de condução usado por cerca de 5 milhões de paulistanos que se deslocam todos os dias de casa para o trabalho e vice-versa...


Para apimentar a discussão um pensamento tradicional dessas ocasiões:

"Não se pode tratar a USP como se fosse a cracolândia", diz Haddad

O ministro de Educação ainda condenou a invasão da reitoria da universidade e que estudantes criaram "fato político" sem produzir os "efeitos desejados"

A Playboy pretende encontrar por fotos as mais belas nádegas...

Se você desconfia que pode ter chance nesse concurso, entre de costas nele...ou no próximo
"A vencedora da segunda edição do concurso "Preferência Nacional”, lançado pela revista masculina, estará na capa de fevereiro da publicação e receberá um prêmio no valor de R$ 50 mil..."

Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/todas-querem-titulo-do-bumbum-mais-bonito-do-brasil-3100917.html#ixzz1d8tPYkG0

terça-feira, 8 de novembro de 2011

"Pandemia avassaladora"...

"A bola da vez em Brasília é o ministro do Trabalho. Carlos Lupi (PDT) será o próximo a ser mandado embora do governo federal. O pedetista só ainda não caiu da corda bamba porque demitiu, dias atrás, o seu chefe de gabinete, Marcelo Panella, e, no fim de semana, o coordenador-geral de qualificação da pasta, Anderson Alexandre dos Santos,..."
"Passado Carlos Lupi, tudo indica que o titular das Cidades, Mário Negromonte (PP), é o próximo..."

Vem pra cá, vem pra cá...!

No Brasil é assim: nada vale na primeira leitura. Poderá haver uma segunda leitura ou chance, como quiser interpretar. Sabe como é...sempre foi assim? 
Nós pagamos a conta do estrago produzido pelos atarantados ou furiosos meninos e meninas na USP! 
Vejam o resultado da negociação...
SOLTEM TODOS. ELES PODEM VALER UM VOTO NO FUTURO

A 'meninada' da USP agora quer a 'mamata' de ser político....

Uma ideia para a 'cambada', digo, bancada que apoia os bad-boys da USP: 
Apresentem um projeto de lei tornando cada infante, da melhor universidade do Brasil e da América Latina, a se tornaram prisioneiro político da Lei de Segurança do Brasil em razão das dificuldades que os garotos encontraram para suprimento de suas necessidades ilícitas e fisiológicas, das horas perdidas de aulas, das agressões sofridas, do desconforto das instalações oferecidas pela instituição, da parca alimentação, da falta de energia durante a hospedagem gratuita de uma semana na reitoria da USP...ou, simplesmente, atribua uma importância que pagaria aos revoltados - 1% dos universitários - os prejuízos da experiência maldita de suas ações, do estorvo que o confronto com a PM produziu nas carreiras futuras (?) dos profissionais que irão assistir nossos filhos, netos, pais, e que sairão de uma instituto de educação superior com o prontuário manchado pela falta de liberdade e da incompreensão das autoridades da Educação!
As despesas dessa ideia maluca, mas, que pode dar votos ao legislador sem alma e discernimento que existe no Congresso Nacional, deveriam sair dos bolsos dos idiotas dos cidadãos brasileiros!
Nós pagamos, estamos habituados...

O Congresso quer informações da FIFA e CBF sobre a Copa de Futebol 2014...

É pesado o clima na comissão que sabatina Ricardo Teixeira e Jérôme Valcke nesta manhã na Câmara.
A reunião deve seguir até a tarde e será um confronto entre os congressistas e os dirigentes do futebol

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/teixeira-e-valcke-passam-sufoco-na-camara/

Fotos da retirada dos estudantes do futuro da USP...

Outra coleção de fotos da saída dos estudantes que invadiram o prédio da USP...

Vejam a galeria de fotos da ocupação da USP pelos estudantes do futuro...

A galeria de fotos é uma exposição da arrumação e decoração de como os estudantes gostariam de conviver com liberdade na maior e mais respeitada universidade da América Latina.
Parece um atestado de insanidade mental ou de furor ideológico!
Passem os olhos nas fotografias do portal UOL...

Troca de reitores na USP: saem os garotos entra a os dirigentes antigos...

A nova decoração de uma das salas da reitoria da USP. Em uma das cadeiras da sala pode-se rojões para, possivelmente, avisar a chegada da polícia...

"Por volta de 5h10, munidos de cassetetes, escudos e armas com balas de borracha, cerca de 400 policiais da chegaram ao local e arrombaram um portão que dá acesso ao prédio e foram de encontro aos estudantes. O efetivo empregado pela corporação, segundo o comando no local, foi necessário para garantir a integridade física de todos. "Esse efetivo foi deslocado para a universidade justamente para que tudo ocorresse pacificamente", afirmou a coronel Maria Aparecida de Carvalho. 
Segundo informações da PM, 70 estudantes - 46 homens e 24 mulheres - foram retirados do prédio e detidos para averiguação. Eles foram levados em ônibus da polícia ao 91º DP, do Ceasa. Todos foram revistados dentro do prédio e serão fichados na delegacia pela Polícia Civil..."
"Os alunos envolvidos devem responder por desobediência por não terem cumprido a ordem judicial de abandonar o prédio até 23h de ontem, entretanto, se a perícia comprovar estragos na reitoria, eles responderão pelo crime de dano ao patrimônio público..."
"O prédio da reitoria foi cercado por completo e, às 5h25, boa parte do estudantes já havia sido retirada de forma pacífica. Um grupo de alunos chegou a realizar um protesto em frente ao edifício e pelo menos um foi detido ao tentar furar o bloqueio dos policiais. Após a desocupação, a imprensa teve acesso ao prédio da reitoria. O local está danificado, paredes e estátuas foram encontradas com manifestações contra a gestão do atual reitor João Grandino Rodas..."


FARCs ainda existe....

Demonstração de se mostrar estar vivo, matando..

Quarenta e oito por cento dos alunos de ensino médio dos EUA sofrem assédio sexual...

"Washington - Cerca de 48% dos estudantes de 11 a 18 anos nos Estados Unidos sofreram assédio sexual no último ano letivo, pessoalmente ou através da internet ou mensagens de texto, segundo um estudo realizado em nível nacional e publicado nesta segunda-feira..."
"As estudantes têm mais chances de ser assediadas que os homens, em uma relação de 56% a 40%, tanto pessoalmente quanto através de e-mail, redes sociais ou mensagens de texto.
"O assédio sexual é parte da vida diária na educação secundária", afirma o relatório de 76 páginas, realizado após um estudo anterior sobre bullying nos centros de ensino..."

Provocação de Millor...


Nova ponte em Florianópolis...

O governador Raimundo Colombo apresenta a maquete eletrônica com a proposta de uma nova ponte entre a Ilha e o Continente. Ele também assina abre o processo de licitação para o projeto executivo.Estimada em R$ 1,1 bilhão, a quarta ponte tem prazo de conclusão de quatro anos.

— Aquela ponte (a quarta) vale por duas. Serão oito faixas, além das destinadas para pedestres e ciclistas. Uma coisa jamais imaginada no Estado. Nosso estudo prevê 300 mil veículos passando pelas pontes por dia em 2020, quase o dobro dos que percorrem hoje. Com a nova travessia, vamos salvar o trânsito de Florianópolis — afirma.


Conferência de Imprensa da Presidente Dilma em Paris...




"A reunião do G20 foi um sucesso relativo”, disse Dilma Rousseff. Nesse caso, outros participantes devem ter feito bonito para compensar as apresentações da supergerente do Brasil Maravilha. A foto desoladora informa aos berros, por exemplo, o que foi a conferência de imprensa que deveria juntar repórteres do mundo inteiro e demais interessados presentes ao encontro. Um fracasso absoluto. Havia menos gente na plateia do que na comitiva oficial da presidente brasileira..."

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PM x Garotada da USP... Vamos ver o que acontece...

Daqui a pouco veremos o confronto. Ele pode ser harmonioso, político, marqueteiro, irracional, e, quem sabe pode ser um retrato do Brasil atual ou do futuro...

"Fonte do blog acaba de informar que a Polícia Militar de São Paulo está preparada para entrar em ação caso os encapuzados que se apoderaram da Reitoria do USP não abandonem o local até às 23 horas. 
Todavia, a mesma fonte informou que a PM só não agirá no caso da rebeldia dos encapuzados caso a Comissão de Negociação da USP decida dilatar novamente o prazo para que os invasores abandonem o prédio..."

Médico de Michael Jackson,Conrad Murray, é condenado por morte culposa ...

INFORMAÇÕES DA CNN

Depois de seis semanas de sessões o juri que discutia as condições da morte do cantor Michael Jackson ofereceu o veredito unânime:  o médico foi condenado por crime culposo...
Momento em que o médico recebe ordem de se levantar para ser algemado conforme leis do Estado da Califórnia  USA
Os fãs do cantor exibiram protestos contra o médico Conrad Murray durante o julgamento de Michael Jackson...(fotos CNN) Fotos do G1

Educação à distância cresce no Brasil...

Este é um dado que necessita ser discutido na área de Educação...
Valerá a pena construir e planejar tantas edificações de universidades para o futuro próximo?
E deixá-las à mercê de estudantes pequenos burgueses, como acontece hoje?

"Brasília – A educação a distância (EAD) já responde por 14,6% das matrículas de graduação no ensino superior do país, segundo dados do Censo da Educação Superior de 2010, divulgados hoje pelo Ministério da Educação (MEC). O número de estudantes em busca do diploma atingiu 6.379.299 alunos em 2.377 instituições de ensino superior, que oferecem 29.507 cursos..."

60% dos universitários do Brasil estuda à noite...

"Seis em cada dez alunos do ensino superior no Brasil estudam à noite. As matrículas nos cursos noturnos cresceram de 56,1% para 63,5% entre 2001 e 2010. É o que apontam os dados do Censo da Educação Superior, divulgado hoje pelo Ministério da Educação (MEC)..."

"Nas instituições federais, que concentram 14,7% das matrículas, predomina o atendimento diurno, oferecido a mais de 70% dos estudantes..." 

"O perfil do aluno do ensino superior no Brasil é jovem. Em 2010, metade dos estudantes tinha menos de 24 anos e a média de idade nos cursos presencias estava em 26 anos. Já nos cursos a distância, metade dos alunos tem até 32 anos e a média de idade é 33 anos..."

"As mulheres continuam sendo maioria nos bancos universitários. No ano passado, 57% dos estudantes do ensino superior eram do sexo feminino, patamar que se mantém estável desde 2001..."

Últimas imagens do cinegrafista da Band que morreu no trabalho...

"São Paulo – A rede Bandeirantes divulgou na tarde deste domingo as últimas imagens feitas pelo cinegrafista Gelson Domingos da Silva, 46 anos, que foi morto em um tiroteio entre policiais e traficantes na Favela de Antares, zona oeste do Rio de Janeiro..." 
Veja o vídeo...

103 vítimas do avião da Air France que caiu no Atlântico foram identificadas...

"O presidente do grupo dedicado à memória das vítimas, Robert Soulas, afirmou à Agência EFE que as famílias das vítimas serão informadas sobre a identificação nas próximas horas, e a entrega dos corpos está prevista para as próximas duas semanas.
A associação acrescentou em comunicado que não vai fazer nenhum comentário adicional, e pediu a imprensa 'que nestes momentos de lembrança e recolhimento preservem a intimidade das famílias, dolorosamente intimidadas por estes longos meses de espera'..."
"Foram identificados 103 dos 104 corpos encontrados este ano das vítimas do avião da Air France que caiu no Atlântico em junho de 2009, quando levava 228 pessoas do Rio de Janeiro a Paris, informou nesta segunda-feira a associação 'Entraide et Solidarité'..."

Uso de Crack aumenta e pode substituir o Álcool...

Uma notícia para quem tem filho, para quem tem função pública e para os profissionais de saúde de educação, de segurança ...


Dentre os 4,4 mil municípios pesquisados, 89,4% indicaram que enfrentam problemas com a circulação de drogas em seu território e 93,9% com o consumo. O uso de crack é algo comum em 90,7% dos municípios. “

 "A facilidade de acesso e o baixo custo do crack estão fazendo com que a droga se alastre pelo país. Uma pesquisa divulgada hoje (7) pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) revela que o crack está substituindo o álcool nos municípios de pequeno porte e áreas rurais. Nos grandes centros, uma pedra de crack custa menos de R$ 5..."

Diferenças de qualidade de vida entre municípios do Brasil...


http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/11/cidades-do-norte-tem-20-anos-de-atraso-sobre-do-sudeste-diz-firjan.html

"Quando o assunto é qualidade de vida, a diferença entre as cidades mais pobres e as mais ricas do país está diminuindo, aponta uma pesquisa divulgada neste sábado (5) pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Mesmo assim, os municípios do Norte ainda têm 20 anos de atraso em relação aos do Sudeste..."

"O melhor município do país, segundo o levantamento, é Barueri, na Grande São Paulo. Na cidade, há vários condomínios de luxo, que puxam o índice de desenvolvimento para cima. O último da lista é São Félix das Balsas, no Maranhão..."

A Maratona de Nova York 2011...

Esta é uma corrida de 6 km e tem um destino, as Nações Unidas. Afinal, são mais de 70 nações que correm lá. É um treino de luxo para relaxar.  Pelas roupas pode-se ver que todos estavam prontos para enfrentar o frio que esperam no domingo da corrida

Leia a reportagem para entender o carisma, o poder de sedução desta prova.
Os ingredientes podem ser: a rota da prova, a cidade e seus distritos, a arquitetura de seus imóveis, seus parques, suas pontes, as fachadas dos museus, os diversos modos de vestir das inúmeras comunidades que saem de sinagogas, de igrejas, de mesquitas, o entusiasmo da população, em geral um milhão de novaiorquinos que aplaudem, que agradecem e interagem com os corredores...









Por que o primeiro mundo não tem representantes nos pódios das principais ou mais famosas maratonas do atletismo mundial?
Porque quenianos, etíopes, afinal os africanos, sempre chegam na frente de atletas que vivem em nações com nível de alimentação bem maior do que os índices mínimos da Organização Mundial de Saúde?
Bom, a prova da maratona necessita de uma dose grande de planejamento. Muitos quilômetros de treinos por semana, por mês...Exercícios de subida, de velocidade... 
Esses caras que chegam na frente são profissionais que gostam do que fazem. Viajam pelo mundo, tem patrocínio, tem reconhecimento... olhem para sua fotos depois correrem cada quilômetro em 3 minutos, as mulheres um pouco mais de segundos. E são convidados para correr... 
O queniano da foto, Geoffrei Mutai, ganhou um Mercedes Benz, um prêmio pela vitória e outro pelo recorde. O sorriso sai fácil.
Eles têm um soldo caro por cada hora de esforço no seu trabalho: uns 60 mil dólares por hora!
Mas esses atletas são a minoria na corrida. A maioria paga pela inscrição, paga hotel, a viagem, as viagens ao ou do aeroporto, pagam entradas de shows na Broadway, visitas aos museus, etc. Na festa principal os atores são anônimos, fazem 6 minutos por hora... 
Quem estiver pensado em correr em 2012 comece a planejar agora.


Novo Fiat Palio...

O novo Palio vai custar 30.990,00 


Miss Mundo 2011 é venezuelana...

Veja uma coleção de fotos do álbum do portal UOL...

http://noticias.uol.com.br/tabloide/album/20111106_missmundo2011_evento_album.jhtm?abrefoto=17

O Piaui cresceu mais do que os demais estados do Brasil...

http://www.cidadeverde.com/piaui-e-o-2-estado-que-mais-se-desenvolveu-no-pais-diz-firjan-87344

"A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan)divulgou o seu Índice de Desenvolvimento Municipal (IFDM), e apontou que entre 2000 e 2009 o Piauí foi a segunda Unidade da Federação que mais cresceu no país, levando-se em conta a Educação, Saúde e Geração de Emprego e Renda..."


"Segundo dados do IFDM, em termos gerais, o Piauí obteve uma variação de 33,1% no período, saltando de 0,4896 para 0,6515, pulando da 25º para a 20ª posição no ranking nacional. O Tocantins ficou com 36,7% (0,4974 para 0,6800, saltando do 23º para o 15º lugar). O pior índice de crescimento foi do Distrito Federal que avançou apenas 12,9%, entretanto, o índice já era elevado (foi de 0,6740 em 2000 para 0,7609 em 2009)..." 

domingo, 6 de novembro de 2011


'Cinegrafista da Band (de azul, atrás dos policiais) estava seguindo PM quando foi baleado

O cabo Gomes, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que participou da ação neste domingo (6) na favela do Antares, em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro, disse que ele era o alvo do tiro que matou o cinegrafista da TV Bandeirantes Gelson Domingos da Silva, de 46 anos. Muito abalado, ele afirmou: "O tiro que pegou o Gelson era para mim"...

Cinegrafista da Band morre no trabalho...

http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/cinegrafista-morre-em-tiroteio-entre-policia-e-bandidos-no-rio


"Rio de Janeiro, 6 nov (EFE).- Um cinegrafista da 'TV Bandeirantes' morreu neste domingo durante uma troca de tiros entre policiais e bandidos na zona oeste do Rio de Janeiro.
Gelson Domingos trabalhava com um grupo de jornalistas, fotógrafos e câmeras na cobertura do tiroteio, quando foi atingido no peito por um disparo de fuzil que atravessou seu colete à prova de balas.
O incidente ocorreu nesta manhã na favela de Antares, no bairro de Santa Cruz, onde cerca de 80 membros do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar realizavam uma operação contra o crime..."

Outro ministério nas páginas policiais...

http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/denuncias-derrubam-funcionario-do-ministerio-do-trabalho



"O ministro do Trabalho e presidente do PDT, Carlos Lupi, informou em comunicado que determinou o afastamento do coordenador geral de qualificação do Ministério, Anderson Alexandre dos Santos, apontado como responsável por um esquema de desvio de recursos, segundo uma matéria publicada na revista 'Veja'..."

Agora é hora do Parapan Guadalajara 2011

O Parapan de Guadalajara começará dia 12 de novembro. As disputas acontecerão em 26 campos esportivos e serão 13 especialidades esportivas em jogo para 1.500 atletas
Os atletas do Parapan ocuparão as mesmas instalações dos atletas do Pan anterior

"Os Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara serão realizados com 1,5 mil atletas de 26 nações em 13 esportes, informou nesta quinta-feira o vice-diretor da competição que terá início no próximo dia 12, Jorge Rojo..."

"Também serão utilizados veículos especiais adaptados com rampas de acesso para transferir os deficientes, assim como 37 caminhonetes que transportarão até 100 cadeiras de rodas e equipes especiais necessárias para as competições..." 

Vejam a atitude do STF protegendo identidade de 152 políticos investigados...


Se fosse você o que acha que teria acontecido? 
Seu nome apareceria por inteiro no processo?
Então tem algo errado nesse procedimento do Supremo...


"...em aproximadamente 200 inquéritos mostrou que os nomes dos investigados são ocultados..."

O frio na Maratona de Nova York será uma dificuldade grande para os competidores...

O  Clima Tempo avisa que a temperatura da manhã de domingo marcará zero grau e vai esquentar um pouco durante a corrida. Como farão os 40 mil pretendentes para contornar o frio e terminar os 42 quilômetros em 5 horas, como determina a direção da prova?
O pior momento será esperar pelo tiro de canhão que marca o início da maratona. Parados em barracas e com pouco espaço para se aquecer para a corrida. 






Não acredito que esta cena mostrada pela foto vá se repetir. Isso acontece quando se deixa as roupas e que depois serão destinadas aos mais pobres da cidade...










O infográfico mostra os pontos de elevação ou de dificuldade da maratona. O mais desafiador não assusta pois está no início, na ponte Verrazano. Lá estará um navio dos bombeiros festejando a passagem de mais de 40 mil corredores e um monte de outros navios apitando como incentivo...


Esta foto é do ano passado. É a elite da maratona com seus profissionais que correm um quilômetro em 3 minutos. Mas, ela está aí para mostrar a duas representações de arquitetura,  a escola antiga com a escada de incêndio e ao lado um prédio mais moderno...


A foto clássica da Maratona de Nova York. Local de partida na ponte Verrazano Narrows, em State Island. 


A Maratona de Nova York pode ser uma aula de história ou antropologia. Nos 5 cinco distritos que o corredor pisa e passa alguns minutos ele pode ver as diversas atitudes de seus moradores. O Brooklin oferece uma população negra e que convive com outras de raças diferentes; O Queens tem uma 'nação italiana' preferencialmente que se encontra com judeus, alemãs e indianos; na ilha de Manhattan o Bronx parece ser o mais negro dos distritos, o mais latino e confuso e parecido com as coisas do Brasil; em seguida o Harlem de suas casas de tijolos aparentes e povoado por negros bastante alegres e generosos em aplausos... Pena que nenhuma TV interessou-se em mostrar a maratona. Seria melhor ver ao vivo!