Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Grande ideia francesa: car-sharing

Como os 'Bluecars', carros elétricos compactos que começam a rodar pelas ruas da capital francesa, podem mudar o futuro da mobilidade no planeta




Lançado em Paris e em 45 cidades dos arredores no dia 5 de dezembro, o Autolib' coloca o automóvel em uma nova era. Trata-se da primeira iniciativa de car-sharing em uma grande cidade do planeta. Traduzindo-se ao pé da letra, o termo em português significa “compartilhamento de carro”. Funciona assim: os interessados em rodar com um dos carros do sistema Autolib' poderão aderir a ele com pagamentos anuais, semanais ou diários, desde que tenham carteira de motorista, documentos de identidade e cartão de crédito. Dependendo da fórmula escolhida, pagarão de 5 a 7 euros a cada meia hora de utilização do automóvel, que poderá ser retirado em uma estação e devolvido em outra, situada a quilômetros de distância, desde que em Paris ou em outra cidade da região que também participe do projeto (assim como acontece com outra invenção parisiense, as bicicletas do Vélib)

O Brasil está mal na foto...

No "Campeonato de Liberdade de Imprensa" entre 196 países no mundo o Brasil ficou com 89* colocação na pesquisa do Freedom House

"Uma importante instituição internacional, a Freedom Houseclassificou o Brasil em seu Mapa da Liberdade de Imprensa de 2011, como apenas “parcialmente livre”, na preocupante 89º posição, entre 196 países..."
"Nosso país quedou-se atrás de nações outrora pertencentes ao bloco comunista, como Estônia (19º), República Tcheca (24º), Lituânia (35º), Hungria (42º), Eslováquia (43º), Polônia (49º), Eslovênia (53º), e Letônia (56º), países estes classificados todos eles como “livres”..."
"No Ocidente, o Brasil perde para nações pequenas e/ou pobres como a Jamaica (16º), Costa Rica (28º), Bahamas (30º), Belize (33º), República Dominicana (40º), Suriname (44º), Trinidad e Tobago (45º), Chile (67º) e Guyana (68º), também todos eles classificados como “livres”..."

Air France: 18 corpos virão esta semana | Cidades | band.com.br - Band.com.br

"Começam a chegar ao Brasil, ainda nesta semana, os corpos de 18 passageiros mortos no acidente com o voo da Air France, ocorrido em maio de 2009. O avião, fabricado pela Airbus, caiu no Oceano Atlântico quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris. 

Será (foi) realizado na tarde de hoje o primeiro enterro formal de uma das vítimas do acidente. Os restos mortais do mecânico de engrenagens Nelson Marinho Filho serão enterrados em Paciência, na zona oeste da capital fluminense. ..."

Air France: 18 corpos virão esta semana | Cidades | band.com.br - Band.com.br

Raiva após as eleições: Milhares de russos protestam contra Putin - SPIEGEL ONLINE - Notícias - Internacional

Está na moda protestar... Na Rússia também existem protestos. O motivo atual são as eleições e o resultado delas que a oposição não aceita os números, desconfia do processo, sente-se traída pelo partido de Putin.

O portal Internet Kremlin-críticos relatados kasparov.ru de mais de 6.000 manifestantes em um comício de massas aprovado sob o lema "Estas eleições são uma farsa" do Solidarnost movimento na capital. A polícia disse nesta segunda-feira, de acordo com a Itar-Tass de até 2.000 participantes. Sobre as prisões ainda no dia anterior houve inicialmente nenhuma informação em Moscou. A forte presença da polícia garantiu a área no centro da capital.

Dureza com as forças de segurança foi, por outro lado na segunda maior cidade de St. Petersburg antes: Lá, a polícia prendeu pelo menos 100 opositores do governo durante os protestos em custódia. Tinha um total de cerca de 800 pessoas protestaram na capital, ele disse.

Oi Banda Larga por R$29,90 em 100 cidades....

http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/oi-estreia-velox-de-r-29-90-em-100-cidades-03122011-5.shl

Veja, abaixo, uma lista divulgada pela Oi com  todos os 100 novos municípios que contam com a versão popular do Velox:
AC - Rodrigues Alves                                                                                                                
AL - São Luís do Quitunde
AM - Presidente Figueiredo
BA - Gandu
CE - Assaré
ES - Rio Novo do Sul, Jerônimo Monteiro, Ibiraçu, São José do Calçado, Fundão
GO – Castelândia, Formoso, Santo Antônio de Goiás, Santa Fé de Goiás, Doverlândia, Santa Bárbara de Goiás, Montes Claros de Goiás, Nova Veneza
MA - Santa Luzia do Paruá, Zé Doca, Vitorino Freire
MG - Alfredo Vasconcelos, Aiuruoca, Pouso Alto, Pedralva, Congonhal, Carmo de Minas, Caldas, Itaguara, Itamonte, Resplendor, Desterro do Melo, Açucena, Engenheiro Caldas, Belo Oriente, Coromandel, Nova União, Iraí de Minas, Buenópolis, Cordisburgo, Galiléia e Frei Inocêncio
MS – Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Miranda
PA - Santa Isabel do Pará
PB  - Solânea, Conde
PE - São Caitano, Floresta
PI - Elesbão Veloso, Piracuruca
PR - São Jorge d´Oeste, Bom Sucesso, Sabáudia, Manfrinópolis, Lindoeste, Ângulo, Salgado Filho, Cruzeiro do Sul, Ibema, Santa Lúcia, Paulo Frontin, Renascença, Teixeira Soares, Indianópolis, Tamboara, Francisco Alves, Pato Bragado, Marilena, Lunardelli, Mariluz, Itaipulândia, Mercedes, Fênix, Tijucas do Sul, Quatro Pontes, São Tomé, Iguaraçu, Juranda, Abatiá, Santa Tereza do Oeste, Borrazópolis, Cambira, Sertaneja, Moreira Sales, Japurá
RJ - Italva
RN - Angicos
RO - Santa Luzia D´Oeste
RS – Palmitinho, Guabiju, Faxinal do Soturno, São Nicolau
SC - Rio das Antas, Vitor Meireles, São Bonifácio, Campo Belo do Sul, Agronômica, Major Vieira, Maracajá, Rio do Oeste
TO – Aguiarnópolis, Wanderlândia, Natividade, Palmeirópolis
Veja mais 200 municípios pelo link  abaixo foto...

Uma crônica de saudades para Sócrates....

De Ricardo Setti para Sócrates

A morte de Sócrates, o grande craque, doi e revolta.
"Sócrates não foi apenas um dos grandes craques da história do futebol brasileiro, o gênio de calcanhar de ouro, dos dribles surpreendentes para quem tinha seu porte físico, da visão inteligente e criativa de jogo."
"Sócrates foi um brasileiro de seu tempo, preocupado com seu país e sua gente. Líder da democracia corintiana, foi aos palanques da campanha das Diretas-já em pleno regime militar, sempre se lixando para o que pensavam ou poderiam fazer os cartolas de clube ou os mandachuvas da CBF."
................................
"Um homem reto, bom, generoso. Até hoje tenho – sob guarda de meu filho Daniel –, a camisa 8 que ele tanto honrou e que me deu na concentração da Seleção em Mas Badó, nas proximidades de Barcelona, no dia seguinte à histórica vitória de 3 a 1 sobre a Argentina, com Maradona e tudo, e às vésperas da fatídica e injusta derrota para a Itália que colocou fim ao sonho do time de Telê Santana levantar a Copa FIFA.
O tamanho da figura de Sócrates para o Corinthians e o futebol brasileiro tornariam desejável que tivesse um velório no qual pudesse ser homenageado por muitos milhares de torcedores — na sede do Corinthians, no Estádio do Pacaembu, na Assembleia Legislativa do Estado, onde fosse. A família, porém, cuja vontade deve ser respeitada, preferiu uma cerimônia menos ruidosa em Ribeirão Preto, a 330 quilômetros de São Paulo, a cidade onde se radicaram seus pais, paraenses, e onde nasceram vários dos irmãos do Doutor, como Raí..."
Hoje, deixando de lado qualquer objetividade jornalística, choro por ele.

Celac, uma sigla para o carnaval bolivariano....

La nueva organización servirá para los trabajos de demolición de la OEA y de las Cumbres Iberoamericanas.

http://www.ddcuba.com/internacional/8376-celac-mas-siglas-para-el-carnaval-bolivariano
"Los venezolanos empiezan el mes de diciembre con otros fajos de billetes sobre la mesa para que Hugo Chávez organice y celebre el nacimiento de una institución regional que corta con un bisturí la geografía del continente y deja a la deriva a Estados Unidos y a Canadá. Se ha instalado este fin de semana en Caracas, mediante una tanda de 48 horas de discursos y de abrazos, la Comunidad de Estados Latinoamericanos y Caribeños (CELAC).
Los jefes de Estado y de Gobierno de 32 países de la zona llegaron al aeropuerto de Maiquetía. Cada uno emocionado a su manera con el lema de la unión latinoamericana en las portadas de sus carpetas y, con sus agendas verdaderas, guardadas en los forros de los trajes (o de los blusones) y de las guayaberas. En un avión, directo de Chile, Sebastián Piñera. Y, enseguida, en otro, Evo Morales..."


Etiqueta cantada...

"...En un país donde ganan alcance tanto la blogósfera como la twitósfera alternativas, se ha hecho una reunión sobre Web 2.0 sin invitar a una sola voz fuera de las instituciones. Desconocer la existencia del otro es, cuando menos, infantil; hacer eventos excluyentes para hablar de redes sociales evidencia, como mínimo, un fuerte temor a la diferencia. Quizás entre los asistentes –de cinco continentes– ninguno fue advertido de la parcialidad ideológica del Foro. A lo mejor creyeron que realmente iban a encontrar el amplio abanico de opiniones que se muestra con tanta fuerza en los blogs y sitios sobre temática cubana hechos desde dentro o fuera de la Isla. Sin embargo, lo que hallaron ahí fue un guión bien esquemático, donde la Internet es analizada como arma, trinchera, escudo. Los ya gastados métodos de la confrontación política y el extremismo, ahora recubiertos de un delgado manto de kilobytes."

"Basta leer los 14 puntos resultantes del encuentro, que duró dos días, para concluir que los participantes no fueron allí a ser escuchados sino a recibir orientaciones. Uno de los acuerdos me ha sorprendido especialmente por el autoritarismo que deja al descubierto: aquel donde se orientan loshashtags a usar diariamente en Twitter..."

La Declaración del evento al final de este artículo en Café Fuerte.

Carlos Lupi pediu demissão ontem....

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/carlos-lupi-acerta-demissao-com-a-presidenta-dilma/n1597396196921.html

"Na quarta-feira passada, a situação do ministro havia se agravado por conta do relatório da Comissão de Ética da Presidência da República que recomendou a sua exoneração do cargo. Num primeiro momento, Dilma optou por ganhar tempo. Pediu mais detalhes sobre o caso e recomendou que Lupi se explicasse mais.
"Outro fato que pesou contra o ministro foi a revelação de que acumulou dois cargos públicos ao mesmo tempo, um como assessor da Câmara Municipal de Vereadores do Rio de Janeiro e outro como assessor da liderança do PDT na Câmara dos Deputados. O caso foi noticiado pelo jornal Folha de S.Paulo. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse que, "em tese" Lupi cometeu um crime..."

Sponholz e a Copa 2014


João Havelange renuncia de seu cargo no COI após denúncias de corrupção...

"GENEBRA - Suspeitas de corrupção obrigam um dos cartolas mais poderosos do mundo,João Havelange, a deixar o Comitê Olímpico Internacional e terminam com quase meio século de influência do brasileiro na cúpula do esporte. Nesta semana, a entidade tomaria uma decisão sobre o brasileiro, diante da investigação conduzida por seu comitê de ética...."

domingo, 4 de dezembro de 2011

CBF publica o resumo do Campeonato Brasileiro de Futebol - séria A 2011


Estatísticas

Jogos370
Gols988
Média de gols2,67
Vitória de times locais178
Vitória de times visitantes91
Empates101
Público5.327.273
Média de público14.839
Maior público63.871
São Paulo/SP 1 X  2 Flamengo/RJ | 02/10 | 27ª rodada
Menor público732
América/MG 1 X  3 Coritiba/PR | 31/07 | 13ª rodada
ArrecadaçãoR$ 110.311.517,59
Arrecadação médiaR$ 307.274,42
Maior arrecadaçãoR$ 2.647.330,00
São Paulo/SP 1 X  2 Flamengo/RJ | 02/10 | 27ª rodada
Menor arrecadaçãoR$ 5.470,00
América/MG 2 X  2 Grêmio/RS | 22/10 | 31ª rodada

Corinthians foi o campeão do Brasileiro de Futebol 2011


Brasileiro - Série A - 2011

Primeira Fase
PosTimePJVEDGPGCSG
1Corinthians71382189533617
2Vasco693819127574017
3Fluminense63382031560519
4Flamengo613815167594712
5Internacional6038161210574314
6São Paulo5938161111574611
7Figueirense583815131046451
8Coritiba573816913574116
9Botafogo56381681452493
10Santos53381581555550
11Palmeiras503811171043394
12Grêmio4838139164957-8
13Atlético-GO483812121450455
14Bahia46381113144349-6
15Atlético-MG4538136195060-10
16Cruzeiro43381110174851-3
17Atlético-PR41381011173855-17
18Ceará3938109194764-17
19América-MG3738813175169-18
20Avaí3138710214575-30
 
 Zona de classificação para a Copa Libertadores
 Zona de classificação para a Copa Sul-Americana
 Zona de rebaixamento