Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Mundial de Clubes começou com vitória do Kashiwa Reysol do Japão...

http://www.sidneyrezende.com/noticia/155201+na+estreia+do+mundial+kashiwa+derrota+auckland+city+por+2+a+0

"O Kashiwa Reysol venceu o Auckland City por 2 a 0 na partida de estreia do Mundial de Clubes da Fifa. Os gols foram marcados todos na primeira etapa por Junya Tanaka aos 37 minutos e Masato Kudo aos quarenta. Com o resultado o Kashiwa enfrentará o Monterrey do México. Deste jogo sairá o adversário do Santos..."
- Vídeo: os gols do jogo

 Auckland joga mal e é dominado pelo Kashiwa

Escultora italiana produz doces em forma de cérebros...

Comam cérebros se conseguirem a receita da escultora...

Museu do Louvre estreia iluminação de LED - Vídeo - VEJA.com

Vejam o vídeo...

Uma ideia para casais aproveitarem um ano sabático...


"No ano passado, meus pais (profissionais ultra-bem-sucedidos que decidiram reduzir o ritmo em tempo de aproveitar a vida com alegria e saúde) tomaram uma decisão surpreendente para um casal – muito enxuto, diga-se – de mais de 60 anos: alugaram o apartamento em um bairro nobre de São Paulo a um parente, enfiaram algumas peças de roupa na mala e embarcaram para Barcelona, onde meu irmão e eu moramos, para uma espécie de ano sabático.
Aqui na capital catalã, os dois alugaram um apartamento agradabilíssimo no bairro modernista do Eixample (mas com um terço do tamanho e um vigésimo do conforto do de São Paulo), com direito a limpeza de apenas algumas horas, uma vez por semana. Como nunca cozinharam para si mesmos, saíam todos os dias para almoçar e/ou jantar. Com tempo de sobra, devoraram o calendário cultural da cidade: shows, peças de teatro, cinema e ópera quase diariamente. Também viajaram um pouco pela Espanha e a Europa....."
"E tudo isso, muitas vezes, na companhia de filhos, genro, nora e amigos, a quem proporcionaram incontáveis jantares regados a vinhos.
Com o passar de alguns meses, meus pais fizeram uma constatação que beirava o inacreditável: estavam gastando muito menos mensalmente para viver aqui do que gastavam no Brasil. Sendo que em São Paulo saíam para comer fora ou para algum programa cultural só de vez em quando (por causa do trânsito, dos problemas de segurança, etc), moravam em apartamento próprio e quase nunca viajavam...."

Família muda, casamento muda, amor muda...

http://revistaepoca.globo.com/Mente-aberta/noticia/2011/12/-familia-muda-e-o-amor-tambem.html


"Que seja infinito enquanto dure, dizia o poeta. E, para 243.224 casais brasileiros no ano passado, o divórcio abriu caminho para uma solteirice temporária ou uma nova união. O “até que a morte os separe” deixou de ser uma bênção. Amedronta. Alguns noivos pedem que se pule essa parte no sermão. Casamento é opção, não prisão perpétua. Recasar não significa começar de novo, mas continuar na mesma estrada..."


"...O psicanalista britânico Adam Phillips, autor de Monogamia, disse ao jornal Folha de S.Paulo que “amamos e odiamos um casamento feliz”, porque ele nos confronta com nossos desejos e nossas frustrações. Para Phillips, uma das raízes clássicas de conflito é o que os casais pensam da infidelidade eventual. “Todo mundo tem ciúme sexual, ninguém suporta dividir seu parceiro de sexo, isso é impossível”, diz ele. “Mas o perigo é a monogamia acabar com o desejo e virar uma prisão.” Eu, pessoalmente, não acredito na fidelidade eterna. A não ser que casemos aos 65 anos..."

Blogger: Câmara de Vereadores Genéricos - Editar postagem

Blogger: Câmara de Vereadores Genéricos - Editar postagem

Homens e mulheres pensam em sexo muitas horas por dia conclui estudo...

É o que diz :

Un estudio realizado en la Universidad Estatal de Ohio desmitifica dos leyendas urbanas: que los  hombres piensan  en sexo cada siete segundos -si fuera así acumularían más de 8.000 "sueños" eróticos en tan sólo 16 horas- y que para las mujeres el sexo no es tan relevante.
La investigacion sobre sexo aparece en línea y está programado para su publicación en la edición de enero de la revista Journal of Sex Research.

Los hombres piensan en sexo cada 50 minutos y las mujeres cada 95

(CNN) - Descontando las 8 horas de sueño aconsejadas, los hombres piensan en sexo cada 50 minutos. Esto es unas 19 horas al día.
Las mujeres no se quedan atrás. Sus mentes se ocupan de la materia 10 veces al día, o cada 95 minutos (el equivalente a un partido de fútbol, con tiempo de descuento).


Los resultados llevaron a los investigadores a concluir que "entre los hombres y las mujeres existe diferencia a la hora de pensar en sexualidad, pero también en la comida o el sueño".
No obstante, la diferencia no es muy significativa.

Colômbia tem mais de 130 mortos por causa de chuvas....


Más de 130 muertos por temporada de lluvias en Colombia

En Colombia la situación causada por las intensas precipitaciones empeora.
Hasta ahora la temporada de lluvias ha dejado 134 muertos y ha puesto en emergencia a Bogotá, donde las inundaciones han afectado a unas 50-mil personas, informaron los organismos de socorro.
ARTÍCULO COMPLETOhttp://cnnespanol.cnn.com/2011/12/07/mas-de-130-muertos-por-temporada-de-lluvias-en-colombia/

Rússia vive momentos de democracia....

Protestos pós-eleição sinalizam nascimento da 'Primavera Russa'?



"Manifestantes convocaram uma nova onda de protestos nesta quarta-feira na Rússia, em repúdio às eleições parlamentares realizadas no último domingo. Observadores do pleito alegam que houve manipulação dos resultados eleitorais, que teriam favorecido o partido do premiê Vladimir Putin, vencedor das eleições.
Nesta quarta, o ex-líder do período soviético Mikhail Gorbachev pediu que as eleições de domingo fossem anuladas e refeitas. "Os líderes do país devem admitir que houve inúmeras falsificações e fraudes, e que os resultados não refletem a vontade popular", acusou Gorbachev..."

Classe média nascente

"Há também alguns outros novos acontecimentos. Esta foi a última eleição na qual a TV controlada pelo Estado cumpriu um papel decisivo. A penetração da internet na Rússia já cresceu enormemente, e, até 2016, ano de um novo processo eleitoral, entre 75% e 80% dos eleitores terão acesso à rede.
E, embora 80% ou 90% dos usuários naveguem na internet em busca de fofocas de celebridades, namoro online ou compras, os cidadãos com consciência política têm agora uma plataforma livre para entrar em debates e se organizar.
Desmascarar as fraudes eleitorais teria sido impossível sem smartphones, Facebook e Twitter.
O ativismo online tornou a autoorganização offline não só possível, mas efetiva..."

Polícia da Itália prende mafioso foragido havia 16 anos...

Michele Zagaria em foto divulgada pela polícia italiana nesta quarta-feira (7) (Foto: AP)Zagaria, de 53 anos, chefão da Camorra ou máfia de Nápoles, estava foragido havia 16 anos, e foi sentenciado à revelia à prisão perpétua por homicídio em 2008.
Michele Zagaria em foto divulgada pela polícia
italiana nesta quarta-feira (7) (Foto: AP)
Ele foi capturado vivendo em um bunker subterrâneo na sua cidade natal de Casapesenna, disse a polícia.O clã de Zagaria inspirou o best-seller "Gomorra: a história real de um jornalista", escrito por Roberto Saviano e que virou um filme premiado e graficamente violento.

Oh, insensatez... Piñera faz piada de mal gosto...

Tentou ser engraçado, mas muitas mulheres não acharam piada nenhuma a uma comparação entre mulheres e políticos feita pelo presidente chileno, Sebastian Piñera. Até ministras contestaram o episódio.

No centro dos protestos esteve uma analogia: «Qual é a diferença entre um político e uma mulher? – Quando um político diz que ´sim´ quer dizer ´talvez´, quando diz ´talvez´ quer dizer ´não´ e quando diz ´não´, não é político´.

Se poderia não ter caído bem entre alguns políticos, certamente não foi melhor acolhida entre as mulheres. Para a senadora Ximena Rincón tratou-se de uma «tirada pré-histórica e sexista».

«Tiradas como esta são uma afronta e um embaraço para este país, em termos de políticas de género, fazem-nos recuar vinte anos», frisou.

A antiga ministra Laura Albornoz, na oposição, classificou o momento de «infeliz» e disse que o presidente «deve reconhecer o seu erro, porque este tipo de intervenções enviam sinais contraditórios no que se refere à defesa dos direitos das mulheres».

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vídeo do ataque a Pearl Harbor...

USA recorda o dia 7 de Dezembro de 1941 em Pearl Harbor...

Veja o vídeo....

Ilustrações do Gulag: décadas de medo em desenhos


Almost 240 pages cover to cover, the book begins with a terse biography of author and illustrator Danzig Baldaev, a former warden at Leningrad’s infamous Kresty prison. After that, it’s basically 130 detailed depictions of beatings, rape and torture.

China prende 608 sequestradores de crianças ....

"BEIJING - Chinese police in 10 provincial-level regions have jointly cracked two child trafficking gangs that were deemed "seriously harmful," arresting 608 suspects and rescuing 178 children, according to the Ministry of Public Security.
According to a statement released Tuesday by the ministry, police in Southwest China's Sichuan province first discovered that a group led by Cai Lianchao sold 26 children to other regions while dealing with a traffic accident in May...."

70 anos do ataque de Pearl Harbor em fotos....

Veja mais fotos no link do China Daily abaixo...


Governo enfrenta o vício do crack com injeção de 4 bilhões de reais...

"As ações anunciadas nesta quarta-feira estão estruturadas em três eixos: Cuidado, Autoridade e Prevenção, com ações coordenadas do Ministério da Saúde e da Justiça. No eixo Cuidado estão previstas iniciativas para ampliar a oferta de tratamento de saúde aos usuários de drogas e a qualificação de profissionais. Será criada a rede de atendimento Conte com a Gente, com estrutura diferenciada para atender pacientes em diferentes situações e auxiliar dependentes químicos na superação do vício e na reinserção social..."

"Outra ação inserida no eixo Autoridade será o envio, nesta segunda-feira, ao Congresso Nacional, de projeto de lei que altera o Código de Processo Penal, para acelerar a destruição de entorpecentes apreendidos pela polícia e agilizar o leilão de bens utilizados no tráfico de drogas. A presidenta Dilma Rousseff assina ainda Medida Provisória que institui o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp).
Ja no eixo Prevenção, o governo prevê ações nas escolas, nas comunidades e junto à população em geral, para esclarecer e alertar sobre o problema. O Programa de Prevenção do Uso de Drogas na Escola pretende capacitar 210 mil educadores e 3,3 mil policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) para a prevenção do uso de drogas em 42 mil escolas públicas...".

Policia da China resgatou 178 crianças de organizações criminosas

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/china-criancas-trafico-infantil-tvi24-ultimas-noticias/1306012-4073.html

Mais de 600 pessoas, pertencentes a duas organizações criminosas, foram presas

Na China tudo é mostrado ou explicado em escala monumental...

"A polícia de dez regiões e províncias chinesas desmantelou duas redes de tráfico infantil consideradas «perigosas» e deteve 608 suspeitos depois de resgatar 178 crianças sequestradas, informou o Ministério de Segurança Pública em comunicado.

A investigação que conduziu à localização das crianças foi iniciada em Maio na província de Sichuan, no sudoeste da China, quando, na sequência de um acidente de trânsito, a polícia descobriu que um grupo, liderado por Cai Lianchao, tinha vendido 26 crianças noutras regiões.

Paralelamente, a polícia da província de Fujian, no sudeste, descobriu em Agosto a venda de crianças por outro grupo criminoso, encabeçado por Chen Xiumei e outros suspeitos."

: Pimentão lidera lista de alimentos com mais agrotóxicos, diz Anvisa


"A Agência Nacional de Vigilância Sanitária levou para o laboratório amostras de 18 tipos de alimentos. Em 28% delas, havia excesso de agrotóxicos ou agrotóxicos não autorizados para aquela cultura, o que pode representar um risco maior à saúde.
O caso mais grave é o pimentão. “Desse tamanho aqui? Além de enxerto, tem muito agrotóxico”, afirma uma consumidora.
Em 92% das amostras, foram encontradas irregularidades. O morango teve 63% de amostras irregulares; o pepino, 57%; a alface, 54%; e quase 50% das amostras de cenoura tinham agrotóxicos acima do permitido ou não autorizados. O tomate, que já esteve no topo do ranking, hoje tem menos contaminação, 16,%. E uma boa notícia: na batata, nenhum problema foi encontrado entre as amostras examinadas..."

Cachorro cobre bebê risonho de lambidas no MSN Vídeo

Cachorro cobre bebê risonho de lambidas no MSN Vídeo
Divirta-se com o menino e o cachorro...

Dodge Dart está de volta às ruas....


"O Dodge Dart 2013 guardará sob o capô um motor de quatro cilindros e 16 válvulas, que pode ser adquirido em configurações de 1.4, 2.0 e 2.4 litros..."

Assassino em série é procurado por dez mortes em Nova York...

Uma das vítimas do serial-killer que está desaparecida há 19 meses  

Restos mortais de dez pessoas são encontrados à beira de estrada; cinco das vítimas são garotas de programa.

A polícia do Estado americano de Nova York está à procura de um suposto assassino em série que pode matado dez pessoas nos últimos meses.
Os restos mortais de dez pessoas já foram encontrados no último ano à beira de uma estrada em Oak Beach, uma pequena comunidade localizada em uma ilha a 50 km de Nova York. Cinco dessas vítimas eram garotas de programa.

Arquiteto com 50 anos de paixão pela Arquitetura....

Apreciem com tranquilidade e sonhem com cores, curvas, horizontes, silêncio, música
Vejam outros projetos no link acima

Apaixonado por carros de luxo coloca suas preciosidades na sala...


Ponte no nível da água...

Apreciem a ideia dos holandeses...
Vejam mais fotos no link acima

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Eu penso que...: Janes Nunes acampada na Secretaria de Ação Social

Eu penso que...: Janes Nunes acampada na Secretaria de Ação Social: Do Blog de Fernando Leite: Jane é a que está com a alça da bolsa à vista (1997) A jornalista e blogueira Jane Nunes, uma das titulares ...

A Telemar terá serviços fixos e móveis a partir de Abril de 2012...

"Operadora Telemar passará a se chamar Vivo e entregará serviços móveis e fixo com cobertura nacional..."

"A Telefônica definiu o mês de mudança da sua marca no Brasil. A partir de abril de 2012, a operadora passa a atender no País pelo nome Vivo, integrando a telefonia móvel e fixa das duas empresas. O presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, informa que a companhia está em processo acelerado de integração das equipes e de todos os sistemas internos para que dentro de aproximadamente quatro meses o grupo passe a operar no mercado local com logomarca única..."

"Todas as lojas da Telefônica em São Paulo vão adotar a marca Vivo e passarão a oferecer serviços integrados.  Valente acredita que até 30 de abril do próximo ano a operadora esteja com tudo pronto para começar sua nova etapa no Brasil com atuação nacional na telefonia móvel e fixa..."

Na Copa do Mundo de Futebol em 2014 sugiro (é uma ideia) ver os jogos pela TV...

O relator de projetos para a Copa do Mundo de Futebol em 2014 deverá ter separado um camarote em cada estádio dos jogos na enxurrada de projetos de lei para a sua campanha eleitoral...
Os projetos para os jogos de 2014 serão um modelo de 
estádios babá!
http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/12/relator-preve-usar-aeroporto-militar-para-aliviar-transporte-aereo-na-copa.html
http://esportes.terra.com.br/futebol/copa/2014/noticias/0,,OI5506282-EI18776,00-Torcedor+tera+visto+gratuito+para+Copa+no+Brasil+diz+relator.html
http://esportes.terra.com.br/futebol/copa/2014/noticias/0,,OI5506330-EI18776,00-Relator+propoe+que+estatuto+tenha+aposentadoria+para+herois+da+Copa.html
http://www.dgabc.com.br/News/5930475/relator-propoe-liberar-bebida-alcoolica-nos-estadios.aspx
http://esportes.terra.com.br/futebol/copa/2014/noticias/0,,OI5506249-EI18776,00-Relator+libera+meiaentrada+e+bebida+alcoolica+em+jogos+da+Copa.html
http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE7B50B620111206
http://odia.ig.com.br/portal/ataque/html/2011/12/relator_da_lei_da_copa_reforca_pedido_para_liberar_alcool_nos_estadios_210818.html
http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/12/06/relator-da-lei-da-copa-inclui-no-texto-permissao-de-venda-de-bebidas-alcoolicas-nos-estadios.htm

Mesmo em dia de festa os afegãos lutam e se explodem....

No Afeganistão todo dia é dia de matar...
A expectativa de vida é de 46 anos!

Um atentado suicida contra um santuário muçulmano xiita no centro da capital do Afeganistão, Cabul, matou pelo menos 54 pessoas e feriu mais de 100 num momento em que centenas de fiéis estavam reunidos para o festival da Ashura.
Pouco depois do atentado em Cabul, uma bomba deixada numa bicicleta explodiu perto da principal mesquita da cidade de Mazar-e-Sharif, matando quatro pessoas e ferindo 17.

FIFA deve usar tecnologia na Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil...

A Tecnologia de Informação alcança o velho e artesanal estilo de fiscalização do Futebol. 



O presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou nesta segunda-feira ao jornal "Mundo Deportivo" que a Copa do Mundo de 2014 será a primeira com uso de tecnologia. 
- A intenção é evitar gols "fantasmas". E o Brasil terá essa tecnologia em 2014 - garantiu o dirigente da Fifa, em entrevista ao jornal espanhol que será publicada nesta terça-feira

MST tem exemplo de sucesso no Paraná...

"Era no “buraco” que ficavam acampados em 1996 os membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que reivindicavam a desapropriação da fazenda Giacomet-Marodim, também conhecida como Araupel. O nú­­mero de famílias na área chegou a 3 mil e o acampamento se tornou o maior do Sul do Brasil. “Tínhamos 5 mil pessoas em Rio Bonito e entraram 10 mil. De repente amanhecemos com 15 mil habitantes”, lembra o prefeito Sezar Bovino sobre as dificuldades no início da ocupação.
Após uma onda de violência que culminou na morte de dois membros dos sem-terra, a área foi desapropriada em 1998 e foram alocadas 1,5 mil famílias em três as­­sentamentos. Nasciam ali a “no­­va” Rio Bonito, como hoje é po­­pularmente conhecida essa região....."
"A cidade tem o maior número de assentados no estado. Atual­mente os assentamentos contam com dez escolas, dois postos de saúde e diversos centros comunitários e espaços de lazer. A maioria dos moradores tem uma boa qualidade de vida..."
"Aos poucos, a imagem negativa dos assentados foi perdendo força. Hoje o comércio sabe, por exemplo, que a partir das 16 horas, quando param de circular os ônibus que levam os moradores dos assentamentos, as vendas caem..."
"A força dos novos moradores veio também pelo voto: dos nove vereadores da cidade, três são do assentamento..."

Mercado aposta, pela 1ª vez em 2 anos, em juro abaixo de 10% -  Economia - MSN Estadão

Mercado aposta, pela 1ª vez em 2 anos, em juro abaixo de 10% - Economia - MSN Estadão

Um protesto sem nudez em Curitiba...

As ucranianas fariam melhor espetáculo do que esse dos meninos de Curitiba...
"Sessão, que havia sido interrompida, foi retomada às 21h, depois que grupo que ocupou a Assembleia foi embora. Projeto deve ser aprovado nesta noite.."

Países da Zona do Euro tem cadastro prejudicado na Agência S P pela perspectiva de desempenho ruim de suas políticas econômicas

http://economia.ig.com.br/criseeconomica/sp-coloca-notas-de-15-paises-europeus-sob-perspectiva-negativa/n1597397698550.html
..."Os países que tiveram o rating colocado sob perspectiva negativa são: Áustria, Bélgica, Finlândia, França, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Estônia, Irlanda, Itália, Malta, Portugal, Eslováquia, Eslovênia e Espanha..."



"Para adotar a medida, a agência disse ter considerado que o risco sistêmico na zona do euro aumentou nas últimas semanas a ponto de, agora, colocarem pressões crescentes sobre a nota de crédito da zona do euro como um todo.
A agência disse esperar uma piora no cenário em países como Espanha, Portugal e Grécia, mas vê 40% de probabilidade de a zona do euro vivenciar um agravamento da crise..."

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Grande ideia francesa: car-sharing

Como os 'Bluecars', carros elétricos compactos que começam a rodar pelas ruas da capital francesa, podem mudar o futuro da mobilidade no planeta




Lançado em Paris e em 45 cidades dos arredores no dia 5 de dezembro, o Autolib' coloca o automóvel em uma nova era. Trata-se da primeira iniciativa de car-sharing em uma grande cidade do planeta. Traduzindo-se ao pé da letra, o termo em português significa “compartilhamento de carro”. Funciona assim: os interessados em rodar com um dos carros do sistema Autolib' poderão aderir a ele com pagamentos anuais, semanais ou diários, desde que tenham carteira de motorista, documentos de identidade e cartão de crédito. Dependendo da fórmula escolhida, pagarão de 5 a 7 euros a cada meia hora de utilização do automóvel, que poderá ser retirado em uma estação e devolvido em outra, situada a quilômetros de distância, desde que em Paris ou em outra cidade da região que também participe do projeto (assim como acontece com outra invenção parisiense, as bicicletas do Vélib)

O Brasil está mal na foto...

No "Campeonato de Liberdade de Imprensa" entre 196 países no mundo o Brasil ficou com 89* colocação na pesquisa do Freedom House

"Uma importante instituição internacional, a Freedom Houseclassificou o Brasil em seu Mapa da Liberdade de Imprensa de 2011, como apenas “parcialmente livre”, na preocupante 89º posição, entre 196 países..."
"Nosso país quedou-se atrás de nações outrora pertencentes ao bloco comunista, como Estônia (19º), República Tcheca (24º), Lituânia (35º), Hungria (42º), Eslováquia (43º), Polônia (49º), Eslovênia (53º), e Letônia (56º), países estes classificados todos eles como “livres”..."
"No Ocidente, o Brasil perde para nações pequenas e/ou pobres como a Jamaica (16º), Costa Rica (28º), Bahamas (30º), Belize (33º), República Dominicana (40º), Suriname (44º), Trinidad e Tobago (45º), Chile (67º) e Guyana (68º), também todos eles classificados como “livres”..."

Air France: 18 corpos virão esta semana | Cidades | band.com.br - Band.com.br

"Começam a chegar ao Brasil, ainda nesta semana, os corpos de 18 passageiros mortos no acidente com o voo da Air France, ocorrido em maio de 2009. O avião, fabricado pela Airbus, caiu no Oceano Atlântico quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris. 

Será (foi) realizado na tarde de hoje o primeiro enterro formal de uma das vítimas do acidente. Os restos mortais do mecânico de engrenagens Nelson Marinho Filho serão enterrados em Paciência, na zona oeste da capital fluminense. ..."

Air France: 18 corpos virão esta semana | Cidades | band.com.br - Band.com.br

Raiva após as eleições: Milhares de russos protestam contra Putin - SPIEGEL ONLINE - Notícias - Internacional

Está na moda protestar... Na Rússia também existem protestos. O motivo atual são as eleições e o resultado delas que a oposição não aceita os números, desconfia do processo, sente-se traída pelo partido de Putin.

O portal Internet Kremlin-críticos relatados kasparov.ru de mais de 6.000 manifestantes em um comício de massas aprovado sob o lema "Estas eleições são uma farsa" do Solidarnost movimento na capital. A polícia disse nesta segunda-feira, de acordo com a Itar-Tass de até 2.000 participantes. Sobre as prisões ainda no dia anterior houve inicialmente nenhuma informação em Moscou. A forte presença da polícia garantiu a área no centro da capital.

Dureza com as forças de segurança foi, por outro lado na segunda maior cidade de St. Petersburg antes: Lá, a polícia prendeu pelo menos 100 opositores do governo durante os protestos em custódia. Tinha um total de cerca de 800 pessoas protestaram na capital, ele disse.