Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

NÚMEROS COMPROVAM INEFICIÊNCIA DA DILMA



BLOG DO ALUIZIO AMORIM: NÚMEROS COMPROVAM INEFICIÊNCIA DA DILMA: O governo aplicou em 2011 muito menos do que o previsto para alguns dos principais programas mantidos pelo Executivo. O ritmo lento de ex...

"...dos 40,9 bilhões autorizados para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) neste ano, 6,9 bilhões (16,9%) foram pagos. Outros 16,6 bilhões foram usados para cobrir restos a pagar da primeira etapa do PAC, ainda no governo Lula.
O índice de execução é ainda menor quando são levados em conta outros programas, como o Minha Casa, Minha Vida (0,79%), o Luz para Todos (0,27%), a implantação de sistemas de esgoto (0,41%) e a Polícia Nacional sobre Drogas (16,37%). Um dos raros setores com aplicação razoável dos recursos previstos foi o Programa de Agricultura Familiar (Pronaf), com pagamento de 50,9% do destinado. O percentual empenhado do PAC até agora é de 69,5% e, do Minha Casa, Minha Vida, 69,8%....."

"Papel Imprensa: um bem público" e suas interpretações...


Implicações com a lei que a Câmara de Deputados da Argentina aprovou:
Papel-Imprensa, um bem público...

surgiu o comentário abaixo


jânio disse...
Se fosse o papel higiênico eu até aceitaria. Não há bem mais público 
que esse...

Governo da Argentina dá um empurrão para o jornalismo virtual avançar e progredir com o eufemismo 'Papel-jornal um bem de interesse público'...


"A Câmara dos Deputados argentina aprovou ontem, por 134 votos a favor, 92 contra e 13 abstenções o projeto do governo federal que declara o papel-jornal um bem de interesse público.
O Senado já começaria a tratar do tema em comissões ontem à noite, e espera-se a aprovação nesse plenário até hoje. Para virar lei, terá depois de passar apenas pela presidente Cristina Kirchner.
A lei permitirá ao Estado regular a produção e a comercialização do papel-jornal em todo o país.
O projeto é uma das prioridades do novo governo de Cristina, que começou no último sábado. Se realmente for aprovado com a rapidez com que foi levado à discussão, será a primeira lei importante do novo governo a começar a vigorar.
Na prática, a lei permite que o governo aumente sua participação na empresa Papel Prensa S.A., a principal fornecedora de papel-jornal aos diários do país. Atualmente, a empresa tem participação do Estado de 27%. São também sócios no negócio o Grupo Clarín (com 47%) e o "La Nación" (com 22%)..."
"Pode-se dizer que se trata de um confisco. Além disso, viola-se a Constituição no que diz respeito aos artigos que garantem a liberdade de expressão na Argentina", disse à Folha o porta-voz do Grupo Clarín, Martín Etchevers..."
"Em um longo editorial publicado ontem, o jornal "La Nación" reagiu ao avanço do governo nesta questão dizendo que, desde o confisco promovido pelo general Juan Domingo Perón (1895-1974) contra o jornal "La Prensa", em 1951, "nunca um governo eleito pelo voto popular havia avançado tanto como este nem com maior hostilidade contra a liberdade de imprensa".

Google divulga os mais buscados em sua plataforma...

"A rede social Facebook foi o termo que ascendeu mais rapidamente entre internautas brasileiros em 2011. O Google lançou nesta quinta-feira o seu ’zeitgeist’ de buscas de 2011 – uma lista de termos emergentes consultados no Google ao longo do ano. A palavra ‘zeitgeist’ é alemã e significa "espírito de época".


"Depois da rede de Mark Zuckerberg, aparecem na lista o programa de televisão Big Brother Brasil 2011, o jogo on-line DDTank, a telenovela mexicana Rebelde e a novela Insensato Coração. Os termos Concursos 2011, Tumblr (uma plataforma de blogs), Brasileirão 2011, Enem 2011 e Cordel Encantado (outra novela) também aparecem entre os dez termos que mais cresceram...."


"No mundo, a campeã de buscas foi a americana Rebecca Black, (foto) adolescente ficou famosa depois que o videoclipe de sua música Friday bombou na rede. As buscas pela garota aumentaram mais de 10.000% entre 2010 e 2011. Em segundo lugar está a rede social Google+, que o gigante de buscas lançou este ano e, em terceiro lugar, está o astro de Jackass Ryan Dunn, morto em um acidente de carro...."

Google Chrome 15 ganhou a posição de primeiro lugar entre os navegadores mais usados do mundo...

"De acordo com a StatCounter, durante a última semana de novembro, o Chrome 15 respondeu por 23,6% da navegação total. Em segundo lugar ficou o Internet Explorer 8, com 23,5% da navegação..."

Arena de Manaus é multiuso...


"VIVALDÃO MULTIUSO
A divulgação do calendário de jogos previstos para a Copa do Mundo da FIFA 2014 reservou quatro duelos para a única sede brasileira na Região Norte. A Arena Amazônia, em Manaus, será o palco de quatro confrontos previstos para a fase de grupos do Mundial. Os duelos serão válidos pelos grupos A, D, E e G. A primeira partida será no terceiro dia de competição, 14 de junho, um sábado, e vai reunir duas seleções do Grupo D. As outras datas com confrontos confirmados são 18 de junho, 22 de junho e 25 de junho. Nesta última data, a seleção cabeça de chave do grupo E, normalmente uma das grandes equipes do torneio, estará em campo.
A construtora responsável pela arena formou uma fábrica de pré-moldados no próprio canteiro de obras, reduzindo os custos de produção e operação. As sobras e resíduos da demolição do Vivaldão, estádio que ficava no mesmo terreno, foram reutilizadas: o concreto britado e o aço, vendido. As cadeiras e a cobertura metálica foram doadas ao governo para serem usados em outros equipamentos públicos. Ações como essas deram a certificação Lin’s Construction ao empreendimento..."

Reforma do Beira-Rio em Porto Alegre

"Bem estruturado, com grande número de sócios-torcedores, o Internacional realiza as obras por meio do projeto Gigante Para Sempre (veja video abaixo). O novo Beira-Rio receberá uma moderna cobertura metálica, que protegerá os 60 mil lugares numerados do estádio, as rampas e os acessos aos portões. A arquibancada inferior será ampliada e ficará mais próxima do campo, e todo o anel inferior passará a contar com camarotes e suítes. A capacidade do estacionamento será ampliada para 8 mil vagas. Segundo a diretoria do clube, a opção por um projeto modular permitirá que as obras se realizem sem a necessidade de interdição do estádio.
O projeto prevê ainda reforma e adequação do ginásio Gigantinho, ao lado do estádio, para que possa receber espetáculos e convenções e proporcionar novas fontes de receita ao clube. Em parceria com a iniciativa privada, o Internacional anunciou também a construção de um hotel no complexo, que poderá, inclusive, servir de concentração para os jogadores e para outras equipes que estiverem disputando partidas em Porto Alegre...."

David Villa do Barcelona fraturou a perna esquerda em jogo antes da final com o Santos pelo Mundial do Japão

O técnico Pep Guardiola, do Barcelona, ganhou uma dor de cabeça nesta quinta-feira. Aos 36 minutos do primeiro tempo do da vitória de 4 a 0 sobre o Al Sadd, pela semifinal do Mundial de Clubes, o atacante David Villa pisou errado no gramado após um lançamento de Iniesta e deixou o campo de maca. Em seu twitter oficial, o clube catalão confirmou que o artilheiro da última Copa sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda.
Substituído por Sanchez, Villa sequer foi atendido no gramado e foi levado direto para um hospital de Yokohama, local da partida, para passar por exames mais detalhados.
Veja o vídeo do momento da fratura...

Estádio de São Paulo onde terá início a Copa de 2014...


"UMA ARENA, MUITAS NAÇÕES
Quando a bola rolar pela primeira vez na Copa do Mundo da FIFA 2014, em 12 de junho, os torcedores brasileiros e de todo o planeta estarão com os olhos voltados para a Arena de Itaquera, em São Paulo. Lá estarão em campo a Seleção Brasileira e o primeiro adversário da equipe nacional na busca pelo Hexa. O estádio do Corinthians, com previsão de ficar pronto em dezembro de 2013, receberá, ao todo, seis partidas do Mundial, incluindo uma das quartas de final e uma semifinal.
O local terá capacidade para 68 mil torcedores. São 48 mil assentos convencionais e 20 mil lugares retráteis, exigidos pela Fifa para a abertura, que deverão ser removidos após o Mundial. O estádio terá 120 camarotes, 40 deles especiais, com capacidade para 90 pessoas, seis mil cadeiras superiores cobertas, 10 mil cadeiras numeradas cobertas, restaurantes e 3.500 vagas no estacionamento..."

Estádio de Fortaleza no Ceará


"MOBILIDADE URBANA
Duas novas estações de metrô, uma linha de Veículo Leve sobre Trilhos e três trechos para BRT estão entre os investimentos previstos em mobilidade urbana na capital cearense. A linha de VLT Parangaba Mucuripe fará a ligação entre o setor hoteleiro da orla marítima e o centro de Fortaleza. Ao todo, serão 11,3 km em superfície e 1,4 km em elevado. O ramal passará por 22 bairros da cidade. A estimativa é de que beneficie 90 mil passageiros por dia e seja concluída em 2013.  
No metrô, a Linha Sul ganhará as estações Juscelino Kubitschek e Padre Cícero. Ao todo, o complexo terá 20 estações e 24 km de extensão em via dupla, sendo 18 km de superfície, 3,8 km subterrâneo e 2,2 km em elevado. Serão transportadas cerca de 350 mil pessoas por dia na primeira etapa, com integração com outros modais. A previsão é de que as duas novas estações sejam inauguradas em 2013.
Na Via Expressa, a prefeitura é responsável por intervenções que eliminarão cruzamentos existentes hoje na avenida por meio da construção de túneis. Também é atribuição municipal a implementação de BRTs, sigla em inglês para Bus Rapid Transit, nas avenidas Alberto Craveiro, Dedé Brasil, Paulino Rocha e Raul Barbosa."

Reforma da Arena de Curitiba

Estágio da reforma da Arena da Baixada em Curitiba em novembro de 2011

"MOBILIDADE URBANA
Conhecida nacionalmente por um modelo eficiente de mobilidade urbana, a capital paranaense prevê uma série de intervenções para facilitar o acesso à Arena da Baixada e aos estádios do Coritiba e do Paraná, possíveis centros de treinamento durante o Mundial. Haverá, também, um corredor entre o aeroporto e a rodoferroviária e a implantação de um sistema integrado de monitoramento metropolitano. No âmbito municipal, estão previstas 15 obras em várias regiões, com a intenção de ampliar a quantidade de ciclovias, melhorar o tráfego em alguns setores e reformar ou revitalizar importantes pontos turísticos da cidade, como a Rua 24 horas, que recebe uma média de 25 mil visitantes por dia...."

Novo Maracanã para a Copa do Mundo 2014

"SINÔNIMO DE TRADIÇÃO
O estádio mais famoso do futebol terá grande participação na Copa do Mundo de 2014. O Maracanã receberá sete jogos do Mundial, incluindo a decisão, em 13 de julho. O Rio de Janeiro será a cidade-sede com maior número de partidas, ao lado de Brasília. O anúncio feito pela FIFA ratificou o que já havia sido divulgado, que o “Maior do Mundo” será o segundo estádio da história a ter duas decisões de Copa (o outro é o Azteca no México). A Seleção Brasileira só poderá jogar no Maracanã se chegar à final. Com conclusão prevista para fevereiro de 2013, o Maracanã também será sede da decisão da Copa das Confederações.
Palco da decisão da Copa de 1950 e principal referência do futebol brasileiro, o mítico estádio está sendo modernizado para, mais uma vez, receber as melhores seleções do mundo. Com a reforma, pouco restará do tradicional estádio no plano visual além de sua rica história e da fachada, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. O novo Maracanã terá 76 mil lugares cobertos e 14 mil vagas de estacionamento, além de melhorias nos acessos, nos sanitários e nas lanchonetes. Os investimentos previstos nas obras do estádio somam R$ 883 milhões, dos quais R$ 400 milhões provenientes de financiamento via BNDES. As obras estão previstas para terminar em fevereiro de 2013. O estádio terá capacidade para 76.525 pessoas...."

Mineirão em Belo Horizonte...

Estágio da construção em setembro de 2011
Veja as informações sobre a construção..
"Entre outras melhorias, o projeto prevê o rebaixamento do campo – para que os espectadores fiquem mais próximos do espetáculo –, recuperação estrutural, instalação de telões e construção de novos acessos à arena, vestiários, 68 banheiros e 28 lanchonetes, arquibancada VIP com mais de 6 mil assentos.
O novo estádio ainda terá 90 camarotes privativos, restaurante panorâmico e estacionamento com 2 mil vagas cobertas e 600 descobertas. A capacidade passa de 76 mil para 67 mil pessoas. O setor de imprensa terá estrutura para receber 3 mil jornalistas, com estúdios, sala de conferência e área para entrevistas. A cobertura do estádio permitirá a captação de energia solar, como parte do objetivo de conquistar a certificação Leed (Leadership in Energy and Environmental Design), que classifica o empreendimento como ambientalmente sustentável..."

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Outra ideia: maconha tratada como erva sagrada em igreja de Americana, SP...

Veja o vídeo...

PSOL pede ao STF que proíba concessão de rádio e TV,s para políticos...

Segundo partido, sete senadores e 41 deputados são donos de rádio ou TV.
Ação pede que Judiciário não diplome políticos donos de radiodifusoras.

O PSOL protocolou nesta quinta-feira (15) ação no Supremo Tribunal Federal (STF) em que pede a proibição de concessões, autorizações e renovações de radiodifusoras a políticos com mandato eletivo. De acordo com levantamento da ONG Intervozes, citado pelo partido, sete senadores e 41 deputados federais são donos de rádios ou emissoras de TV. O levantamento foi feito com base no cruzamento das declarações de renda dos politicos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Uma ideia para fraude... Talvez possa, quem sabe, atrair interessados no Brasil?

Ele usava fotos encontradas na internet para falsificar certidões.
Estimativa é que ele tenha obtido pelo menos 150 mil euros em 15 anos.

"Nunca vimos (um golpe) como este antes", disse um policial que não quis ser identificado porque não tinha autorização para falar com a imprensa..."

        Acredita-se que ele participava das passeatas que os gregos fazem contra os pacotes de economia que o governo grego organiza para vencer a crise do euro.  Só para despistar. É uma ideia! 

Festa de Natal do Milan...


O Milan reuniu jogadores e dirigentes em uma grande festa de Natal no Pavilhão Real da estação central de Milão. Aquilani, Ambrosini e Luca Antonini chegaram acompanhados das mulheres. Alexandre Pato chegou sozinho na festa, sem a companhia da namorada Barbara Berlusconi. Ibrahimovic, Boateng, Gattuso e Seedorf foram outros jogadores flagrados pelos  fotógrafos na chegada do evento.
O presidente do clube Silvio Berlusconi aproveitou também para discursar durante a reunião. Falou do time, das perspectivas para o próximo ano e sobre uma possível ida do argentino Tevez para o clube.
“Ele deve escolher entre o prestígio do Milan e o dinheiro do Paris Saint-Germain. Na França, receberia mais dinheiro, mas no Milan poderia ganhar o Bola de Ouro”

Eike Batista e o russo Prokhorov... (Tutty Vasques)

Ele é bilionário, dono de mineradora, empreendedor esportivo nas horas vagas, fluente em vários idiomas e presidente de um grupo identificado pelo indefectível ‘x’ na razão social (OneXim). No mais, Mikhail Prokhorov é mais jovem (46 anos), mais alto (2,03 metros) e ainda mais ambicioso que o similar brasileiro Eike Batista para sair por aí comprando tudo que vê pela frente.
(Dizem, também, que o magnata moscovita é mais devasso que o Berlusconi em noite de bunga-bunga, mas isso não vem aqui ao caso)...........................


Conhecido como “o russo que quer comprar o mundo”, Prokhorov faz qualquer negócio! Há quem desconfie, inclusive, que, em vez de adversário, ele é um parceiro estratégico de Vladimir Putin para canalizar o voto da classe média insatisfeita com a situação. Não é, enfim, um cara minimamente confiável.
O Brasil devia dar graças a Deus pelo Eike Batista que tem!

Personalidade do ano para a TIME é "protestante"


"A figura do "manifestante" foi escolhida como a "Personalidade do Ano" pela revista americana Time, em reconhecimento às multidões que saíram às ruas para lutar por seus direitos em todo o mundo, em particular no Oriente Médio e no norte da África.
"Da Primavera Árabe a Atenas, do 'Ocupe Wall Street' a Moscou", afirma a chamada de capa, que mostra um jovem com a metade inferior do rosto coberta por um lenço...."
"Há um contágio de protestos. O que aconteceu no mundo árabe influenciou o 'Ocupe Wall Street' e os protestos na Grécia e em Madri", disse. ( Richard Stengel, editor da Time)

Banda dos Fuzileiros Navais do Brasil em Edimburgo...

As ucranianas pertencem ao movimento político FEMEM que deve o primeiro mais ativo do mundo

Se estas moças viessem pra cá teriam mais trabalho do que têm na Europa
O exemplo delas tem se espalhado pela Europa. De repente, algum movimento político do Brasil poderia aplicar suas ideias  por franchise voluntário ou cooperativo

Uma aposta complicada parece estar chegando ao fim...

Físicos do LHC, o maior acelerador de partículas do mundo, divulgaram os últimos resultados da busca pela partícula que confere massa aos tijolos fundamentais da matéria. A caçada de 40 anos, garantem, está chegando ao fim

Marco Túlio Pires

"Nas últimas décadas, físicos do mundo inteiro vêm procurando pelo bóson de Higgs -- uma partícula formada logo após a explosão que deu origem ao universo e que daria massa às partículas fundamentais que formam a matéria (saiba mais no quadro abaixo). Muito menor que as partículas que compõem os átomos, o bóson de Higgs foi previsto em teoria pelo físico Peter Higgs. O problema dele é justamente esse: por enquanto, só existe no papel..."

O setor de Propaganda e Publicidade tem muita criatividade....

... e também poder de sedução. A imagem da moça vestida de biquíni de folhas de alface garantem a divulgação do projeto da entidade Peta pelo mundo através da mídia com sede de temas bizarros.

A modelo Sheridyn Fisher participou de um anúncio, nesta terça-feira, vestida apenas com um biquíni de alface.
O objetivo é ajudar a entidade Peta, que defende o tratamento ético dos animais. 

Fotos de El Pais, Espanha...

Vida difícil para as moças britânicas...


Por Michael Holden
"LONDRES, 14 Dez (Reuters) - Estudantes britânicos desesperados, com crescentes problemas de custos por conta das medidas de austeridade do governo, estão se voltando para a prostituição, os jogos de azar e outras atividades perigosas para financiar seus estudos, disseram líderes estudantis e de cooperativas de trabalhadores na quarta-feira.
A Cooperativa Inglesa de Prostitutas (ECP, na sigla em inglês), uma entidade que cuida das trabalhadoras do sexo, disse que o número de pessoas que procurou a organização em busca de ajuda dobrou no último ano, com estudantes se esforçando para cobrir as despesas..."
"(O governo) conhece os cortes e os programas de austeridade e a remoção dos empréstimos, ele sabe que quando remove esses recursos empurra as mulheres para a pobreza", disse Sarah Walker da ECP à Reuters.
"O modo como as mulheres sobrevivem à pobreza geralmente é pela prostituição. O governo sabe disso e, francamente, não parece se importar."


Mirantes da Noruega....

O belvedere de Aurland foi desenhado por Todd Saunders e Tommie Wilhelmsen, dois dos vencedores de um concurso de arquitetura realizado pelo governo norueguês.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Santos vence e vai a final do Mundial de Clubes do Japão...




Mais do mesmo assunto: IMPUNIDADE!

Vem pra cá, vem pra cá.......!
O Brasil está construindo o Paraíso!

"A delegada Neide Barreto, da Polinter, relatou que a soltura obedece ao trâmite legal, em que é necessário que o STJ envie a documentação formal para o Tribunal de Justiça da Bahia, através da comarca de São Desidério, onde corre o processo criminal, e depois à unidade da Polinter para execução da decisão..."

O delegado responsável pelas investigações, Carlos Ferro, afirma que o inquérito policial foi encaminhado à Justiça na segunda-feira (12) e que, ao fim, 40 pessoas foram indiciadas, entre empresários, advogados, agricultores e serventuários do Cartório de Registro de Imóveis de São Desidério. "Já era esperada [a soltura]. As leis desse país beneficiam as pessoas que têm condições de pagar um bom advogado. Quem tem bom advogado, não fica preso. Nossa operação deu um passo para algo muito maior a ser descoberto. Cabe ao juiz da cidade mover o processo e condená-los", comenta...."

O Brasil é campeão em impunidade...

Recomenda-se cautela para ler notícias políticas no Brasil...
O conteúdo das notícias políticas só deve ser apreciado por brasileiros de mais de 80 anos...

A crise econômica do euro atinge a Alemanha...



http://www.valor.com.br/video/1135560/alemanha-comeca-sentir-crise-da-zona-do-euro-em-sua-economia

O vídeo explica a repercussão do complicado estado de dúvidas vivida pelos países europeus...

Recomendo: "O mundo invisível de cada um"...

"...Seguimos comovidos, como sempre ficamos diante de um homem em uma luta feroz pela vida que escapa. Aquele homem com o rosto tapado, mas exposto a tudo, só tinha morte e inventava a vida. Estirado no asfalto, com apenas um cobertor para se proteger do tempo e da multidão, ele desejava. Desejava macarrão, desejava uma mulher. Era para ele estar quase morto, e em certa medida estava. Mas ele fingia viver. Fingia tanto que vivia..."

Arco-íris branco...

Arco-íris branco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
arco-íris branco ou arco branco [1] é um fenômeno óptico e meteorológico provocado pela reflexão e refração da luz solar em gotas de águas suspensas que constituem uma neblina. Visualmente se apresenta como um arco similar a um arco-íris, mas monocromático, na cor branca, devido as pequenas dimensões das gotas de água (<0,05 mm) que não permitem a dispersão da luz e, em consequência, a sua separação nas cores que compõem oespectro visível.

Ataque criminoso na Bélgica causa 6 mortes e 123 feridos...


"A cidade de Liège, na Bélgica, viveu momentos de terror nesta terça-feira (13). Armado com um rifle e granadas, um homem de 32 anos abriu fogo em uma das principais praças da cidade, deixando pelo menos seis mortos e 123 feridos. O autor do atentado também morreu.
Segundo as autoridades belgas, o homem foi identificado como Nordine Amrani, de 32 anos. Ele teria dado um tiro em sua própria cabeça após lançar três artefatos explosivos na praça Saint-Lambert e abrir fogo contra os transeuntes com um fuzil kalashnikov. Amrani foi condenado a 58 meses de prisão por associação criminosa em setembro de 2008 por posse de 9,5 mil peças de armas e uma dezena de armas completas, assim como 2,8 mil plantas de maconha...."