Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

sábado, 17 de dezembro de 2011

Mais de Santos e Barcelona...


“En algunas jugadas lo copio”, dijo el crack brasileño del Santos, que mañana se enfrentará en la final del Mundial de Clubes contra Barcelona..."

"Uno es brasileño y el otro, argentino. Y mañana serán rivales en sus clubes. Sin embargo, eso no le impide a Neymar elogiar a Lionel Messi. “Me inspiro en algunas jugadas suyas porque es el mejor”, confiesa el crack del Santos, que mañana buscará el título en el Mundial de Clubes ante el Barcelona, el equipo del rosarino..."

Duelo de qualidade técnica amanhã... Santos e Barcelona

É também uma disputa entre as qualidades dos jogadores Neymar e Messi
"O destino foi generoso, os candidatos a zebra ficaram pelo caminho e amanhã eles estarão frente a frente na disputa pelo título. Será um confronto de dois craques que encantam por seus dribles e facilidade para fazer gols, e dois homens de personalidades bem distintas.
Messi melhora sem parar nas mãos de Guardiola. Antes de 2008, quando o técnico assumiu o time, ele nunca tinha chegado à marca de 20 gols numa temporada - seu melhor registro era de 17, feitos em 2004/2005. Nos últimos três anos ele fez 38, 47 e 53. Ganhou o prêmio da Fifa em 2009, 2010 e, em janeiro, concorrerá ao tri contra Xavi e Cristiano Ronaldo.
Neymar pode comemorar amanhã o seu 100.º gol como profissional (tem 99), uma marca extraordinária para um jogador de apenas 19 anos - cinco a menos do que o argentino. Fez parte da lista dos 23 indicados ao título de melhor do mundo e disputará com Messi e Rooney o prêmio de autor do gol mais bonito da temporada pela obra-prima que assinou na derrota por 5 a 4 para o Flamengo na Vila Belmiro..."

Fàbregas fala em escudo de sua camisa, Barcelona...


Cesc: "Si tenemos la pelota, no hay Neymar"


  • "Me hace especial ilusión, es de esas competiciones que no sabes si podrás volver a jugar".

  • "Queremos llevar ese escudo que se lleva en la camiseta que te acredita como campeón del mundo durante toda la temporada".


Santos e Barcelona em duelo esperado para encerrar bem o ano de 2011...



Há outro duelo neste jogo...
Neymar x Messi,
dois jogadores que têm feito com que muitos torcedores voltem aos estádios de futebol por suas qualidades individuais.

O jogo será domingo, amanhã, 
8h e 30min e transmitido por : 
Globo, SporTV, Band Sport, Esporte Interativo


Confira a relação de gols dos dois jogadores:
MessiNeymar
Campeonato Espanhol31Campeonato Brasileiro13
Liga dos Campeões12Taça Libertadores6
Supercopa da Espanha3Campeonato Paulista4
Supercopa da Europa1Mundial de Clubes1
Eliminatórias para a Copa2Copa América2
Amistosos da seleção2Amistosos da seleção5
Total:51Total:31

Fotos de Clarin, Argentina

Praça Tahir no Cairo em manifestações para destituir Mubarak


Barco sobre casa depois da passagem do tsunami - em Iwate, Japão - abril de 2011

"Não penso em possuir jornal, não me interessa"...


"...Cristina Fernández de Kirchner habló hoy en San Rafael, Mendoza, y dijo que la norma que tuvo media sanción en Diputados apunta a garantizar "el acceso al insumo básico para los diarios pequeños que es el papel"...."

"...También manifestó que "fue el Estado el que generó la primera fábrica de papel de diarios, con recursos de todos los argentinos para que los pequeños y medianos empresarios tengan igualdad de condiciones de acceso a un insumo básico como el papel de diario...

Uma afirmação temerosa... A morte do PC, será?


O computador pessoal está morto. O número cada vez maior de dispositivos móveis, leves e centrados na nuvem, não representa apenas uma mudança nos formatos. Em vez disso, estamos presenciando uma mudança de poder sem precedentes, dos usuários finais e desenvolvedores de software de um lado, para os fornecedores de sistemas operacionais do outro _ e até mesmo aqueles que mantém seus computadores estão aderindo à maré. Essa situação é um pouco positiva, e muito negativa.
A transformação está ocorrendo do produto para o serviço. As plataformas que costumávamos adquirir a cada intervalo de uns poucos anos _ como os sistemas operacionais _ tornaram-se relacionamentos contínuos com os fornecedores, tanto para usuários finais quanto desenvolvedores de softwares. Escrevi sobre essa mudança iminente, movida por um desejo por melhor segurança e maior conveniência, no meu livro de 2008, "The Future of the Internet _ and How to Stop It (em tradução literal, "O futuro da internet – e como detê-lo").

http://nytsyn.br.msn.com/cienciaetecnologia/a-morte-do-computador-pessoa

A presidente elegeu o pensamento único para governar...


"....La Presidenta eligió esta última opción y el peronismo, que hoy no tiene lugar en su propio partido, le salió a responder desde la estructura sindical.
No fuimos ortodoxos ni obedientes en silencio con el General, ni se nos ocurre serlo con el actual gobierno......"

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

NÚMEROS COMPROVAM INEFICIÊNCIA DA DILMA



BLOG DO ALUIZIO AMORIM: NÚMEROS COMPROVAM INEFICIÊNCIA DA DILMA: O governo aplicou em 2011 muito menos do que o previsto para alguns dos principais programas mantidos pelo Executivo. O ritmo lento de ex...

"...dos 40,9 bilhões autorizados para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) neste ano, 6,9 bilhões (16,9%) foram pagos. Outros 16,6 bilhões foram usados para cobrir restos a pagar da primeira etapa do PAC, ainda no governo Lula.
O índice de execução é ainda menor quando são levados em conta outros programas, como o Minha Casa, Minha Vida (0,79%), o Luz para Todos (0,27%), a implantação de sistemas de esgoto (0,41%) e a Polícia Nacional sobre Drogas (16,37%). Um dos raros setores com aplicação razoável dos recursos previstos foi o Programa de Agricultura Familiar (Pronaf), com pagamento de 50,9% do destinado. O percentual empenhado do PAC até agora é de 69,5% e, do Minha Casa, Minha Vida, 69,8%....."

"Papel Imprensa: um bem público" e suas interpretações...


Implicações com a lei que a Câmara de Deputados da Argentina aprovou:
Papel-Imprensa, um bem público...

surgiu o comentário abaixo


jânio disse...
Se fosse o papel higiênico eu até aceitaria. Não há bem mais público 
que esse...

Governo da Argentina dá um empurrão para o jornalismo virtual avançar e progredir com o eufemismo 'Papel-jornal um bem de interesse público'...


"A Câmara dos Deputados argentina aprovou ontem, por 134 votos a favor, 92 contra e 13 abstenções o projeto do governo federal que declara o papel-jornal um bem de interesse público.
O Senado já começaria a tratar do tema em comissões ontem à noite, e espera-se a aprovação nesse plenário até hoje. Para virar lei, terá depois de passar apenas pela presidente Cristina Kirchner.
A lei permitirá ao Estado regular a produção e a comercialização do papel-jornal em todo o país.
O projeto é uma das prioridades do novo governo de Cristina, que começou no último sábado. Se realmente for aprovado com a rapidez com que foi levado à discussão, será a primeira lei importante do novo governo a começar a vigorar.
Na prática, a lei permite que o governo aumente sua participação na empresa Papel Prensa S.A., a principal fornecedora de papel-jornal aos diários do país. Atualmente, a empresa tem participação do Estado de 27%. São também sócios no negócio o Grupo Clarín (com 47%) e o "La Nación" (com 22%)..."
"Pode-se dizer que se trata de um confisco. Além disso, viola-se a Constituição no que diz respeito aos artigos que garantem a liberdade de expressão na Argentina", disse à Folha o porta-voz do Grupo Clarín, Martín Etchevers..."
"Em um longo editorial publicado ontem, o jornal "La Nación" reagiu ao avanço do governo nesta questão dizendo que, desde o confisco promovido pelo general Juan Domingo Perón (1895-1974) contra o jornal "La Prensa", em 1951, "nunca um governo eleito pelo voto popular havia avançado tanto como este nem com maior hostilidade contra a liberdade de imprensa".

Google divulga os mais buscados em sua plataforma...

"A rede social Facebook foi o termo que ascendeu mais rapidamente entre internautas brasileiros em 2011. O Google lançou nesta quinta-feira o seu ’zeitgeist’ de buscas de 2011 – uma lista de termos emergentes consultados no Google ao longo do ano. A palavra ‘zeitgeist’ é alemã e significa "espírito de época".


"Depois da rede de Mark Zuckerberg, aparecem na lista o programa de televisão Big Brother Brasil 2011, o jogo on-line DDTank, a telenovela mexicana Rebelde e a novela Insensato Coração. Os termos Concursos 2011, Tumblr (uma plataforma de blogs), Brasileirão 2011, Enem 2011 e Cordel Encantado (outra novela) também aparecem entre os dez termos que mais cresceram...."


"No mundo, a campeã de buscas foi a americana Rebecca Black, (foto) adolescente ficou famosa depois que o videoclipe de sua música Friday bombou na rede. As buscas pela garota aumentaram mais de 10.000% entre 2010 e 2011. Em segundo lugar está a rede social Google+, que o gigante de buscas lançou este ano e, em terceiro lugar, está o astro de Jackass Ryan Dunn, morto em um acidente de carro...."

Google Chrome 15 ganhou a posição de primeiro lugar entre os navegadores mais usados do mundo...

"De acordo com a StatCounter, durante a última semana de novembro, o Chrome 15 respondeu por 23,6% da navegação total. Em segundo lugar ficou o Internet Explorer 8, com 23,5% da navegação..."

Arena de Manaus é multiuso...


"VIVALDÃO MULTIUSO
A divulgação do calendário de jogos previstos para a Copa do Mundo da FIFA 2014 reservou quatro duelos para a única sede brasileira na Região Norte. A Arena Amazônia, em Manaus, será o palco de quatro confrontos previstos para a fase de grupos do Mundial. Os duelos serão válidos pelos grupos A, D, E e G. A primeira partida será no terceiro dia de competição, 14 de junho, um sábado, e vai reunir duas seleções do Grupo D. As outras datas com confrontos confirmados são 18 de junho, 22 de junho e 25 de junho. Nesta última data, a seleção cabeça de chave do grupo E, normalmente uma das grandes equipes do torneio, estará em campo.
A construtora responsável pela arena formou uma fábrica de pré-moldados no próprio canteiro de obras, reduzindo os custos de produção e operação. As sobras e resíduos da demolição do Vivaldão, estádio que ficava no mesmo terreno, foram reutilizadas: o concreto britado e o aço, vendido. As cadeiras e a cobertura metálica foram doadas ao governo para serem usados em outros equipamentos públicos. Ações como essas deram a certificação Lin’s Construction ao empreendimento..."

Reforma do Beira-Rio em Porto Alegre

"Bem estruturado, com grande número de sócios-torcedores, o Internacional realiza as obras por meio do projeto Gigante Para Sempre (veja video abaixo). O novo Beira-Rio receberá uma moderna cobertura metálica, que protegerá os 60 mil lugares numerados do estádio, as rampas e os acessos aos portões. A arquibancada inferior será ampliada e ficará mais próxima do campo, e todo o anel inferior passará a contar com camarotes e suítes. A capacidade do estacionamento será ampliada para 8 mil vagas. Segundo a diretoria do clube, a opção por um projeto modular permitirá que as obras se realizem sem a necessidade de interdição do estádio.
O projeto prevê ainda reforma e adequação do ginásio Gigantinho, ao lado do estádio, para que possa receber espetáculos e convenções e proporcionar novas fontes de receita ao clube. Em parceria com a iniciativa privada, o Internacional anunciou também a construção de um hotel no complexo, que poderá, inclusive, servir de concentração para os jogadores e para outras equipes que estiverem disputando partidas em Porto Alegre...."

David Villa do Barcelona fraturou a perna esquerda em jogo antes da final com o Santos pelo Mundial do Japão

O técnico Pep Guardiola, do Barcelona, ganhou uma dor de cabeça nesta quinta-feira. Aos 36 minutos do primeiro tempo do da vitória de 4 a 0 sobre o Al Sadd, pela semifinal do Mundial de Clubes, o atacante David Villa pisou errado no gramado após um lançamento de Iniesta e deixou o campo de maca. Em seu twitter oficial, o clube catalão confirmou que o artilheiro da última Copa sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda.
Substituído por Sanchez, Villa sequer foi atendido no gramado e foi levado direto para um hospital de Yokohama, local da partida, para passar por exames mais detalhados.
Veja o vídeo do momento da fratura...

Estádio de São Paulo onde terá início a Copa de 2014...


"UMA ARENA, MUITAS NAÇÕES
Quando a bola rolar pela primeira vez na Copa do Mundo da FIFA 2014, em 12 de junho, os torcedores brasileiros e de todo o planeta estarão com os olhos voltados para a Arena de Itaquera, em São Paulo. Lá estarão em campo a Seleção Brasileira e o primeiro adversário da equipe nacional na busca pelo Hexa. O estádio do Corinthians, com previsão de ficar pronto em dezembro de 2013, receberá, ao todo, seis partidas do Mundial, incluindo uma das quartas de final e uma semifinal.
O local terá capacidade para 68 mil torcedores. São 48 mil assentos convencionais e 20 mil lugares retráteis, exigidos pela Fifa para a abertura, que deverão ser removidos após o Mundial. O estádio terá 120 camarotes, 40 deles especiais, com capacidade para 90 pessoas, seis mil cadeiras superiores cobertas, 10 mil cadeiras numeradas cobertas, restaurantes e 3.500 vagas no estacionamento..."

Estádio de Fortaleza no Ceará


"MOBILIDADE URBANA
Duas novas estações de metrô, uma linha de Veículo Leve sobre Trilhos e três trechos para BRT estão entre os investimentos previstos em mobilidade urbana na capital cearense. A linha de VLT Parangaba Mucuripe fará a ligação entre o setor hoteleiro da orla marítima e o centro de Fortaleza. Ao todo, serão 11,3 km em superfície e 1,4 km em elevado. O ramal passará por 22 bairros da cidade. A estimativa é de que beneficie 90 mil passageiros por dia e seja concluída em 2013.  
No metrô, a Linha Sul ganhará as estações Juscelino Kubitschek e Padre Cícero. Ao todo, o complexo terá 20 estações e 24 km de extensão em via dupla, sendo 18 km de superfície, 3,8 km subterrâneo e 2,2 km em elevado. Serão transportadas cerca de 350 mil pessoas por dia na primeira etapa, com integração com outros modais. A previsão é de que as duas novas estações sejam inauguradas em 2013.
Na Via Expressa, a prefeitura é responsável por intervenções que eliminarão cruzamentos existentes hoje na avenida por meio da construção de túneis. Também é atribuição municipal a implementação de BRTs, sigla em inglês para Bus Rapid Transit, nas avenidas Alberto Craveiro, Dedé Brasil, Paulino Rocha e Raul Barbosa."

Reforma da Arena de Curitiba

Estágio da reforma da Arena da Baixada em Curitiba em novembro de 2011

"MOBILIDADE URBANA
Conhecida nacionalmente por um modelo eficiente de mobilidade urbana, a capital paranaense prevê uma série de intervenções para facilitar o acesso à Arena da Baixada e aos estádios do Coritiba e do Paraná, possíveis centros de treinamento durante o Mundial. Haverá, também, um corredor entre o aeroporto e a rodoferroviária e a implantação de um sistema integrado de monitoramento metropolitano. No âmbito municipal, estão previstas 15 obras em várias regiões, com a intenção de ampliar a quantidade de ciclovias, melhorar o tráfego em alguns setores e reformar ou revitalizar importantes pontos turísticos da cidade, como a Rua 24 horas, que recebe uma média de 25 mil visitantes por dia...."

Novo Maracanã para a Copa do Mundo 2014

"SINÔNIMO DE TRADIÇÃO
O estádio mais famoso do futebol terá grande participação na Copa do Mundo de 2014. O Maracanã receberá sete jogos do Mundial, incluindo a decisão, em 13 de julho. O Rio de Janeiro será a cidade-sede com maior número de partidas, ao lado de Brasília. O anúncio feito pela FIFA ratificou o que já havia sido divulgado, que o “Maior do Mundo” será o segundo estádio da história a ter duas decisões de Copa (o outro é o Azteca no México). A Seleção Brasileira só poderá jogar no Maracanã se chegar à final. Com conclusão prevista para fevereiro de 2013, o Maracanã também será sede da decisão da Copa das Confederações.
Palco da decisão da Copa de 1950 e principal referência do futebol brasileiro, o mítico estádio está sendo modernizado para, mais uma vez, receber as melhores seleções do mundo. Com a reforma, pouco restará do tradicional estádio no plano visual além de sua rica história e da fachada, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. O novo Maracanã terá 76 mil lugares cobertos e 14 mil vagas de estacionamento, além de melhorias nos acessos, nos sanitários e nas lanchonetes. Os investimentos previstos nas obras do estádio somam R$ 883 milhões, dos quais R$ 400 milhões provenientes de financiamento via BNDES. As obras estão previstas para terminar em fevereiro de 2013. O estádio terá capacidade para 76.525 pessoas...."