Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Morre o macaco Chita, que acompanhou Tarzan e Jane e também nossa infância e adolescência....

Lembra-se de Chita, de Jane e Tarzan, das matinées do Thrianon, do cheiro de pipoca, do burburinho que evolava de nossa energia e se dissipava em uma corrente de alegria e de murmúrios de incertezas de pré-adolescentes que tentavam descobrir o mundo, os seus sentimentos e apegos, todos misturados e sem uma definição objetiva?  As luzes apagadas do ambiente do cinema, o foco mais claro que saía da máquina da cabine de exibição ? 
Esse arsenal de dúvidas na cabeça do menino ou menina daquelas manhãs tornava cada variação de movimentos dos atores em imaginação, em uma fonte de vibração e suspiro que as cenas da tela em preto, cinza e branco intuíam e turvavam o pensamento esperançoso... Posso ser o Tarzan durante a semana e ela a Jane de meus sonhos? E o que fazer com Chita? Bem, acho que ela pode ser a madrinha de nosso namoro!



A popular macaca Chita, que protagonizou nas décadas de 1930 e 1940 ao menos 12 filmes do herói Tarzan, morreu aos 81 anos em consequência de problemas renais no refúgio de animais The Suncoast Primate Sanctuary de Palm Harbor, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.
Chita constava desde 2001 no livro Guiness dos Recordes como o macaco mais velho do mundo.
De acordo com o site da fundação, o chimpanzé morreu no dia 24 de dezembro. Um espaço noportal da entidade foi criado para que fãs possam deixar homenagens.



http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/cinema/morre-macaca-chita-a-famosa-companheira-de-tarzan/n1597452712410.html

Mistério e indefinição no evento do disparo de arma no carro de Adriano...

Continuam obscuras as diversas possibilidades de revelação de onde teria saído o disparo da arma e de quem a portava no episódio de envolvimento do jogador e uma acompanhante. Os vários participantes do incidente falam e divergem de suas posições físicas em que ocupavam no carro do jogador. Hoje houve acareação dos envolvidos e espera-se um resultado que configure mais certezas do que dúvidas    

Cristina Kirchner será operada e deixará o cargo de presidente entre 4 e 24 de janeiro...


Durante el acto acompañaron a Cristina Kirchner el vicepresidente Amado Boudou, que quedará a cargo del Poder Ejecutivo entre el 4 y el 24 de enero, mientras la jefa del Estado estará de licencia; el jefe de Gabinete, Juan Manuel Abal Medina; el canciller Héctor Timerman; los ministros del Interior, Florencio Randazzo y de Economía, Hernán Lorenzino y la presidenta provisional del Senado, Beatriz Rojkés de Alperovich.
El Salón de las Mujeres Argentinas, donde se realizó la ceremonia, estuvo colmado por los gobernadores, por el resto de los ministros del gabinete, por legisladores y dirigentes kirchneristas

A crítica como ficção... / José Castello


"Parto, logo, de uma pergunta incômoda e até perturbadora: será a crítica literária uma forma de ficção? Decido testar essa hipótese, por mais estranha que ela seja. Críticos _ mesmo os mais dogmáticos mestres da universidade _ partem, sempre, de uma relação subjetiva com os livros. Apaixonam-se por esse ou aquele romance, por razões absolutamente íntimas e singulares. Transformam essa paixão, depois, em um objeto de estudos. Submetem, então, a literatura à triagem severa das teorias, ao rigor dos conceitos, aos grilhões das classificações e das escolas. Espremem, espremem, lutando para chegar ao osso da escrita _ e, enfim, arrancando apenas alguns nacos, escrevem sua crítica literária.... "

"Todo livro se passa, antes de tudo, na mente (caótica, arbitrária, emocionada) de um leitor singular. Sim: UM leitor, este, ou aquele leitor, e não vários leitores. Mesmo quando lidos em voz alta, em círculos de leitura, é na mente de cada um dos leitores, de um modo próprio e inconfundível, que uma ficção se constitui. Livros não existem, dizia Augusto Roa Bastos: cada leitor lê um livro diferente, ainda que tenha nas mãos o mesmo livro. A ficção se constitui, portanto, no confronto entre um texto e as imagens mentais (fantasias, memórias, sonhos - ficções!) que se guardam no interior de quem lê.  

          Essa leitura original e singular _ leitura apaixonada _ é o ponto de partida de todas as outras leituras secundárias que se produzem de um livro. A partir dela, os críticos desenvolvem suas leituras de segunda ordem: leituras acadêmicas, leituras críticas, leituras especilaizadas, teses e dissertações. Essa leitura original _ ficção (escrita) contra ficção (mental) _ é o ponto de partida de toda leitura. Mesmo da mais ortodoxa e dogmática leitura crítica.... " 

"Mais ainda: que a crítica literária é uma espécie disfarçada, envergonhada, arrogante, de ficção... 

Lazer dos juízes

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2011/12/27/a-questao-do-lazer-dos-juizes-editorial-423516.asp

O Estado de S.Paulo
Dois meses depois de ter criticado entidades de juízes que pedem colaboração financeira a empresas estatais e privadas para custear eventos esportivos da magistratura em cidades serranas ou em praias badaladas, a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, apresentou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) uma proposta para regulamentar a participação de integrantes do Poder Judiciário em eventos patrocinados, como cursos de especialização, seminários, encontros acadêmicos, almoços e jantares de confraternizações, homenagens e competições esportivas.
Entre outras restrições, a minuta propõe que os juízes sejam proibidos de usar transporte ou hospedagem pagos ou subsidiados - mesmo que indiretamente - por pessoas físicas e empresas. E que os tribunais sejam obrigados a controlar de forma mais rigorosa as atividades extrajurisdicionais organizadas por seus membros.
A ministra Eliana Calmon lembrou aos dirigentes de todas as instâncias e braços especializados do Judiciário que essas atividades estão submetidas aos princípios da impessoalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência consagrados pela Constituição de 88.............

Vídeo do treino de Nadal em Manacor - Top Spin - O Globo

Mais obras do programa viário para a Copa do Mundo de Futebol......

Salvador ganha metrô e faz 'lentamente' sua primeira  viagem



Mergulhão da conexão Alvorada / Barra



Russos alugam uma residência luxuosa para o seu Comitê Olímpico ocupar durante a Olimpíada de Londres...

http://veja.abril.com.br/blog/olimpiadas/londres/combinando-com-os-russos/

"Além de alugar apartamentos de estado do St. James’s Palacedurante os Jogos Olímpicos, a Família Real britânica abrirá as portas de mais uma residência real para obter uma renda extra. Parte do Kensinton Palace, que era a residência oficial da princesa Diana, será alugada pelo Comitê Olímpico Russo para receber convidados durante a Olimpíada.
A região de Kensington é uma das regiões mais nobres de Londres e uma das preferidas dos milionários (e bilionários) russos que vivem na cidade – a própria embaixada russa fica na região...."
"Os russos ainda tentam fechar um acordo para utilizar o entorno do monumento de Marble Arch, ao lado do Hyde Park, para promover os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, que serão realizados em Sóchi. O projeto de 10 milhões de libras inclui teatro, pista de patinação e área VIP, mas foi rejeitado pela prefeitura de Londres, por medo de que a já movimentada região se torne um caos.......

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Moça que recebeu tiro no carro de Adriano tem 13 pinos no dedo atingido e vai ter alta amanhã....

"A cirurgia, considerada "muito trabalhosa" pela equipe de cinco médicos que a realizou, serviu para reconstruir o osso do dedo atingido. Os médicos enxertaram tecido ósseo retirado da bacia da própria paciente, e o fixaram com 13 pinos metálicos de 1,5 milímetro cada..."

Animação mostra como poderia ter sido o disparo do jogador Adriano e que atingiu Adriene....

Agora veja o vídeo/ clique no link acima

De indultos y olvidos / Yoani Sánchez


De indultos y olvidos


“No seas ingenua”, “te vas a quedar con la maleta preparada”, me decían –con buena intención– amigos de todos lados. Pero un reo siempre sueña con que la puerta va a abrirse, que el propio carcelero tomará las llaves y descorrerá las rejas. En lugar de una reforma migratoria, el plato fuerte de lo anunciado ayer en la Asamblea Nacional se limitó a un indulto para 2 900 sancionados. Sutil manera de decirnos que las celdas reales son más fáciles de eliminar que las burocráticas y un acta de excarcelación se firma con mayor celeridad que la derogación del permiso de salida. No sé si Raúl Castro alcanza a calcular la frustración que dejaron sus palabras de ayer, el desanimo generado por la ausencia de ese anuncio que sus propios voceros habían vaticinado.
He devuelto el equipaje a una esquina de la habitación, he rehecho los planes para esta Noche Buena y llamé a mi madre para confirmarle que me quedo. Imagino que en miles de casas cubanas hoy estén celebrando porque sus parientes saldrán en breve de alguna sórdida penitenciaria. Pero también sé que este 24 de diciembre hay muchos que se sienten estafados, burlados nuevamente. ¿Cuánto tiempo necesita un gobierno para barrer con las limitaciones de movimiento que él mismo le ha impuesto a sus ciudadanos? ¿Es que acaso en este país la palabra “paulatinamente” o la frase “estamos trabajando para instrumentar tal o más cual medida” en realidad se han convertido en sinónimos de “jamás”? ¿Cómo pueden seguir justificando lo que ya no hay forma ética ni legal de sostener? ¿Cuándo va a llegar el indulto presidencial para los castigados a no entrar o salir de su propio país?
Pero no quiero que el inmovilismo gubernamental me entristezca estos días, ni la testarudez de nuestras autoridades me eche a perder las fiestas navideñas. En lugar de eso, a medianoche apuraré mi vaso, abrazaré a mi hijo, trazaré planes de futuro para 2012. Por un rato, olvidaré los barrotes; borraré de mi mente la imagen de un General que reparte indulgencias, que juega con el tiempo de vida de toda una nación y le llama “marchar con pasos cortos” a lo que es simplemente miedo.

Veja o progresso das obras para os Jogos Olímpicos do Rio...


Bichos são bem-vindos em escritório japonês - Vídeo - VEJA.com



Monitores árabes visitam Homs, cidade berço da revolta síria, para saber se o governo está cumprindo acordo de paz com ativistas....


Ao menos 20 mil pessoas se reuniram em Homs, na Síria, nesta terça-feira (27), no primeiro dia dos trabalhos de monitores de paz da Liga Árabe na cidade-berço de protestos no país, disseram ativistas.
Monitores árabes estão visitando Homs para determinar se a Síria está cumprindo um plano de paz que visa encerrar a violenta repressão de nove meses contra manifestantes contrários ao regime do presidente, Bashar al-Assad.

O comportamento de duas culturas diante da morte.....


Enterro no interior do Ceará. 1999.
Como foi 
 Pode parecer um tanto mórbido. Mas essa foto contém uma carga de emoção que não posso deixar de compartilhar com os leitores. Especialmente porque mostra algo que ainda prende a atenção das pessoas: a morte.
Dia desses vi na tevê o enterro de uma mulher que perdeu a vida ao ser atingida por uma bala perdida, no Rio. Triste fim da jovem mãe que em seu enterro contou com a solitária presença do marido e de uma filhinha de colo! Lembrei-me de quando, viajando pelos confins do Ceará fazendo matéria sobre a seca, deparei-me com a caravana de amigos e familiares que levavam seu Francisco à cova.
Nas grandes cidades morrer virou coisa banal. Mas lá no sertão a demonstração pela perda de um ente querido é o ponto alto do sentimento. Seu Francisco tinha mais de noventa anos e, no linguajar simples do interior “atendeu ao chamado de Deus”. Orlando Brito.

Fotos da Nasa mostram o comportamento da Natureza em parte do ano de 2011...

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/12/111208_galeria_nasa_desastres_naturais_mm.shtml

Cuba solta 3 mil prisioneiros ou a alimentação deles é cara?



..."O presidente cubano, Raúl Castro, anunciou a libertação dos prisioneiros na Assembléia Nacional nesta sexta-feira.
Ele disse que 86 prisioneiros estrangeiros de 25 países seriam soltos e que os diplomatas destes países seriam notificados em seguida.
O presidente também citou a visita iminente do papa Bento 16 como uma das razões para a anistia, dizendo que a atitude humanitária mostra a força de Cuba....
"Mas relatos dizem que o americano Alan Gross, condenado por crimes contra o Estado, não é um dos libertados....

Escada rolante em favela na Colômbia.....

Veja o vídeo...

Cresce a migração de profissionais executivos entre países de diferentes economias....


Um professor se muda de Roma para Nova York; um advogado segue de Sydney a Hong Kong depois de uma temporada nas Ilhas Cayman; um executivo português deixa a Cidade do México com destino a Bogotá; um violinista parte da Sérvia para morar no Reino Unido.

Movimentos de profissionais como esses na atual escala eram impensáveis há dez anos.
A migração para outros países de pessoas com educação de alto nível originárias de nações de média alta de renda aumentou 44% entre 2000 e 2006, segundo um estudo publicado recentemente pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE)...

Transferências

A empresa Brookfield Global Relocation Services é um dos facilitadores destes movimentos profissionais, assim como outras recrutadoras que atuam em mercados internacionais como SHL, Hays e Cepa.
A Brookfield realiza pesquisas anuais entre seus 250 clientes corporativos e de negócios, e ajuda no traslado de cerca de 50 mil pessoas por ano em 110 países.
Sua pesquisa mais recente indica que 61% de seus clientes esperam ainda mais transferências de empregados.
Um estudo da Cepa fornece números semelhantes, e prevê que as empresas aumentarão seu plantel de expatriados em 67% nos próximos dois anos.

Certos ramos sempre tiveram de recorrer a profissionais estrangeiros: a exploração de petróleo e gás e a extração, por exemplo, costumam encontrar-se em zonas não desenvolvidas do mundo onde há carência de especialistas locais.
A busca por energia e o constante aumento de regulação no setor indicam que, mesmo que o know-how local melhore, ainda existe uma grande demanda por expertise de fora....


Colisão entre ônibus e caminhão deixa seis mortos em estrada de SP

"Cinco das seis pessoas que estavam no caminhão e o motorista do ônibus morreram. Duas pessoas ficaram feridas, um ajudante do ônibus e um dos trabalhadores que estava no outro veículo. Eles foram encaminhados para Santa Casa de Lins. Ainda segundo informações da polícia, o ônibus não levava passageiros...."

A ave-símbolo do Brasil procura um ninho - Curiocidade - Estadao.com.br




A ave-símbolo do Brasil procura um ninho

Um sabiá-laranjeira sem ninho é a maior preocupação do estudioso Johan Dalgas Frisch no momento. A ave é feita de bronze e tem 60 centímetros– mais do que o dobro dos outros membros da espécie Turdus rufiventris. O pássaro em questão é uma estátua de sabiá-laranjeira que foi feita em 1967 e até hoje não tem moradia definitiva.
Engenheiro por formação, Johan Dalgas Frisch dedicou sua vida à ornitologia. Produziu 18 álbuns apenas com gravações de cantos de aves sulamericanas. Uma de suas lutas foi pela criação do Dia Nacional da Ave, comemorado em 5 de outubro, desde 1966. Na ocasião, o governador Laudo Natel instituiu o sabiá-laranjeira como ave-símbolo do Estado de São Paulo. Mais tarde, em 2002, Fernando Henrique Cardoso a transformou no pássaro nacional do Brasil
Para comemorar a festividade, em 1967 a Prefeitura de São Paulo encomendou uma estátua em bronze do sábia-laranjeira. Foi a médica veterinária francesa Claudie Dunin quem a executou. “Colocaram a estátua no meio da Praça da República, onde pensaram que não haveria roubos”, conta Dalgas Frisch. Mesmo assim, a figura foi levada no começo dos anos 1980.
A estátua do passarinho ficou desaparecida por 16 anos, até que a própria escultora viu seu sabiá à venda em um antiquário na Alameda Ministro Rocha Azevedo. A francesa foi se queixar na delegacia. “Depois de questionarem escultora, vendedor de antiquário e sabe-se lá mais quem, os policiais levaram presa a estátua inocente”, conta Dalgas. Apreendida pela polícia, a estátua foi para o Fórum Ministro Mário Guimarães, na Barra Funda.
Somente em janeiro de 2001 a Prefeitura conseguiu reaver a estátua, que voltou à Praça da República. Em setembro daquele ano, moradores de rua levaram embora o sabiá, que logo foi encontrado pela polícia. A mesma coisa aconteceu em 2007, até que desistiram de deixar o passarinho em um local tão vulnerável.


Confusão envolvendo Adriano irrita a diretoria do Corinthians - esportes - versaoimpressa - Estadão


"Dirigentes que já se mostravam insatisfeitos com o rendimento do atacante nesta temporada usaram o episódio para alimentar o argumento de que o custo-benefício do jogador é negativo. "Não vou julgar se o Adriano foi vilão ou vítima neste último acontecimento. A questão é que se trata de uma bomba-relógio. Mais cedo ou mais tarde você sabe que algo ruim vai acontecer", afirmou um dos cartolas mais próximos ao presidente licenciado e responsável pela contratação do polêmico atleta, Andrés Sanchez....

Brasil terá 113 novos shoppings até 2014 - negocios - comércio - Estadão


"SÃO PAULO - Levantamento feito pela Associação Brasilei'a de Lojistas de Shopping (Alshop) indica que há em construção no País 113 shoppings. Eles devem entrar em funcionamento até meados de 2014. A maioria dos empreendimentos está no Sudeste (60%) e no Nordeste (14%). 

"O fato de o Nordeste aparecer como a segunda região do País que vai sediar novos shoppings foi uma surpresa boa", afirma o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, fazendo menção ao processo de descentralização do crescimento econômico pelo qual o Brasil está passando....

"Sahyoun conta que os prefeitos de cidades com mais de 100 mil habitantes se esforçam para ter um shopping em seu o município, a fim de não perder arrecadação para a cidade mais próxima que tenha algum shopping..."

"O Brasil é o oitavo país em número de shoppings", observa Sahyoun. Este ano, pela primeira vez, o faturamento do setor de shoppings vai passar de R$ 100 bilhões. Em números exatos são R$ 104,1 bilhões. Mais de 90 segmentos, de faculdade a laboratórios médicos, estão dentro de shoppings."

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Economia do Brasil deve superar a do Reino Unido até o fim do ano

"O Brasil deve superar o Reino Unido e se tornar a sexta maior economia do mundo ao fim de 2011, segundo projeções do Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios (CEBR, na sigla em inglês) publicadas na imprensa britânica nesta segunda-feira.

Segundo a consultoria britânica especializada em análises econômicas, a queda do Reino Unido no ranking das maiores economias continuará nos próximos anos com Rússia e Índia empurrando o país para a oitava posição.
O jornal "The Guardian" atribui a perda de posição à crise bancária de 2008 e à crise econômica que persiste em contraste com o boom vivido no Brasil na rabeira das exportações para a China....."


A agulha e a linha... conto de Machado de Assis / Blog Ricardo Noblat com notícias sobre política direto de Brasília - Ricardo Noblat: O Globo


......"Chegou a costureira, pegou do pano, pegou da agulha, peg..ou da linha, enfiou a linha na agulha, e entrou a coser. Uma e outra iam andando orgulhosas, pelo pano adiante, que era a melhor das sedas, entre os dedos da costureira, ágeis como os galgos de Diana — para dar a isto uma cor poética. E dizia a agulha:
— Então, senhora linha, ainda teima no que dizia há pouco? Não repara que esta distinta costureira só se importa comigo; eu é que vou aqui entre os dedos dela, unidinha a eles, furando abaixo e acima..."

"Veio a noite do baile, e a baronesa vestiu-se. A costureira, que a ajudou a vestir-se, levava a agulha espetada no corpinho, para dar algum ponto necessário. E enquanto compunha o vestido da bela dama, e puxava de um lado ou outro, arregaçava daqui ou dali, alisando, abotoando, acolchetando, a linha para mofar da agulha, perguntou-lhe:
— Ora, agora, diga-me, quem é que vai ao baile, no corpo da baronesa, fazendo parte do vestido e da elegância? Quem é que vai dançar com ministros e diplomatas, enquanto você volta para a caixinha da costureira, antes de ir para o balaio das mucamas? Vamos, diga lá.
Parece que a agulha não disse nada; mas um alfinete, de cabeça grande e não menor experiência, murmurou à pobre agulha:
— Anda, aprende, tola. Cansas-te em abrir caminho para ela e ela é que vai gozar da vida, enquanto aí ficas na caixinha de costura. Faze como eu, que não abro caminho para ninguém. Onde me espetam, fico.
Contei esta história a um professor de melancolia, que me disse, abanando a cabeça:
— Também eu tenho servido de agulha a muita linha ordinária!..."

Adriano vai prestar novo depoimento em delegacia sobre disparo de arma de fogo que atingiu sua acompanhante ....


"A estudante Adriene Cyrilo Pinto, 20, diz que foi atingida por um disparo acidental quando Adriano "brincava" com a pistola do segurança Júlio César Barros de Oliveira, 52, tenente reformado da PM que dirigia o carro. Já Adriano diz que a própria mulher mexia na arma no momento do disparo.
A versão do jogador é confirmada por duas amigas dele que também estavam na BMW 550i. Já a sexta ocupante do carro, amiga de Adriene, disse em depoimento que não sabe com quem estava a arma quando o tiro foi dado. Eles deixaram pouco antes a boate Barra Music, na Barra da Tijuca....."

Feriados de 2012....

São 16 datas, sendo oito feriados nacionais e oito pontos facultativos para órgãos públicos federais. Não entram na lista as datas municipais ou estaduais lembradas com feriado ou ponto facultativo.
DATADIA DA SEMANATIPOMOTIVO
1º de janeiroDomingoFeriadoConfraternização Universal
20 de fevereiroSegundaPonto facultativoCarnaval
21 de fevereiroTerçaPonto facultativoCarnaval
22 de fevereiroQuartaPonto facultativo até as 14hQuarta-feira de Cinzas
6 de abrilSextaPonto facultativoPaixão de Cristo
21 de abrilSábadoFeriadoTiradentes
1º de maioTerçaFeriadoDia Mundial do Trabalho
7 de junhoQuintaPonto facultativoCorpus Christi
7 de setembroSextaFeriadoIndependência do Brasil
12 de outubroSextaFeriadoNossa Senhora Aparecida
28 de outubroDomingoPonto facultativoDia do Servidor Público
2 de novembroSextaFeriadoFinados
15 de novembroQuintaFeriadoProclamação da República
24 de dezembroSegundaPonto facultativoVéspera de Natal
25 de dezembroTerçaFeriadoNatal
31 de dezembroSegundaPonto facultativoVéspera de Ano Novo