Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Cartão amarelo para o 'impedimento' nas moedas dos esportes que representam os esportes nas Olimpíadas de Londres...

http://veja.abril.com.br/blog/olimpiadas/londres/a-polemica-do-impedimento/

A bola ainda está longe de rolar no torneio olímpico de futebol, mas oGuardian já levantou uma polêmica sobre a lei do impedimento.
Na última quarta-feira, a Royal Mint (a casa da moeda britânica) revelou o design de 29 moedas de 50 pence comemorativas dos Jogos de 2012. As moedas fazem menção a diferentes esportes: a dedicada ao futebol traz uma explicação (ou ao menos uma tentativa) da lei do impedimento. Um jogador se vê diante da possibilidade de passar a bola a dois companheiros; um em impedimento, o outro não.
Mas o Guardian argumenta que a ilustração estaria ultrapassada quanto à interpretação da lei que vigora desde 1995: o jogador adiantado só comete uma infração se participar da jogada. O designer da moeda, Neil Wolfson, argumenta que a moeda não menciona infração, mas demonstra que o jogador está em posição de impedimento.
Cerca de meio milhão de moedas com a lei do impedimento foram colocadas em circulação, mas colecionadores podem também adquiri-las no site da Royal Mint por 2,99 libras (8,50 reais).

Efeito Dilma seduz mulheres a candidatar-se nas próximas eleições...

<Soninha Freire
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/efeito-dilma-impulsiona-candidaturas-femininas-na-eleicao-de-201/n1597390293705.html

Os nomes que devem disputar as eleições de 2012 ainda estão sendo definidos pelos partidos, mas ao menos 48 mulheres estão no páreo na corrida pelo comando de 22 das 26 capitais do País. Somente em João Pessoa, Curitiba, Recife e Campo Grande não há nomes femininos na disputa até o momento. "O número de mulheres deve superar o de 2008, ainda mais com a influência da presidenta Dilma Rousseff", diz a cientista política Maria do Socorro Sousa Braga, da Universidade Federal de São Carlos.
Em 2008, 29 candidatas concorreram em capitais brasileiras. No ano que vem, as eleições municipais poderão contar com a participação de ministras, senadoras, deputadas federais e estaduais, além de mulheres e filhas de políticos que consolidaram seus nomes nos principais colégios eleitorais do País.

Veja mulheres que podem ser candidatas na sua capital:
 AC | AL | AP | AM | BA | CE | ES | GO | MA | MT | MS | MG | PA
PB | PR | PE | PI | RJ | RN | RS | RO | RR | SC | SP | SE | TO

Cinco deputados estaduais alagoanos jurados de morte diz Governador do Estado.....

A Política dos dias atuais tem um cotidiano parecido com o Tráfico de Drogas....

http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2012/01/06/governador-de-alagoas-confirma-plano-para-matar-deputados/

As vítimas seriam cinco parlamentares. Pistoleiros foram contratados e Vilela garante que a polícia está investigando o caso.
Uma das supostas vítimas, o deputado Dudu Holanda (PSD), no entanto, em entrevista, inocentou um dos principais suspeitos, Cícero Ferro, cogitado para disputar a prefeitura de Maceió.

Brasileiro morre em lago congelado na Rússia....

Previsão é que corpo de Henrique Vasques, morto ao cair em lago congelado, chegue ao País entre domingo e segunda-feira

O corpo do brasileiro Henrique Vasques de Haro,morto na Rússia em 2 de janeiro, foi liberado nesta sexta-feira da cidade de Kursk, e sua chegada no Brasil está prevista para entre domingo e segunda-feira, informou a ex-namorada do rapaz, Natasha Kwasinei.
Henrique, 21 anos, morreu quando o gelo se rompeu ao patinar com um amigo sobre um lago congelado na cidade de Kursk, onde morava. O amigo sobreviveu com escoriações leves.
Assim como muitos jovens brasileiros, Henrique foi estudar medicina na Rússia após ter conseguido uma bolsa arcando apenas com o custo da passagem. Ele fazia o curso na Escola Estadual Médica de Kursk desde outubro de 2011.
A família, que mora em uma casa alugada, lutava para arrecadar os US$ 6 mil (cerca de R$ 11 mil) dos serviços funerários e da repatriação para o Brasil.
A manhã desta sexta-feira era o prazo para enviar o dinheiro, para que o corpo pudesse ser transferido de Kursk para Moscou, via Emirates, e, depois, para o Brasil. Segundo Natasha, a previsão é que o corpo chegue na capital russa ainda nesta sexta-feira.
A família de Henrique contou com doações da Congregação Cristã, entidade religiosa frequentada pelo estudante de medicina, familiares e amigos.

Laboratório consegue produzir esperma em pesquisa.....


http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/01/120102_esperma_pesquisa_laboratorio_mm.shtml
Pesquisadores na Alemanha e em Israel conseguiram produzir sêmem de rato em laboratório, abrindo o caminho para a produção artificial de esperma humano, o que pode revolucionar os tratamentos de fertilidade.
O estudo, publicado na revista Nature, detalha o cultivo de células germinativas, que dão origem aos espermatozóides masculinos e aos óvulos femininos.
As células foram colocadas em uma substância gelatinosa, similar à encontrada nos testículos.
O professor Mahmoud Huleihel, da Universidade Ben-Gurion, da cidade israelense de Negev, celebrou a descoberta.
"O estudo deve abrir novas estratégias terapêuticas para homens inférteis que não conseguem produzir esperma ou pré-adolescentes com câncer, que correm o risco de ficarem inférteis por causa do agressivo tratamento com quimio e radioterapia", diz.
'Morfologia normal'
O estudo foi feito em parceria com o professor Eitan Lunenfeld, da Universidade de Soroka, em Beer-Sheva, Israel, e o professor Stefan Schlatt, da Universidade de Münster, na Alemanha.
Segundo o artigo da Nature, os espermatozóides produzido em laboratório tinham "morfologia normal".

Ururau, Cidades: Estado monta gabinete em Campos para atender vítimas das chuvas

Ururau, Cidades: Estado monta gabinete em Campos para atender vítimas das chuvas

Um gabinete integrado montado no pólo da Fundação para a Infância e a Adolescência (Fia) em Campos, irá prestar apoio e oferecer suporte às prefeituras dos municípios afetados com as cheias de rios na região....>


A tragédia aproxima adversários e os torna compassivos

"Bamboccioni", "Ni, Ni" seriam uma nova epidemia psicológica?

"Daqui não saio, daqui ninguém me tira"

30/12/2011
 às 14:30 \ Vasto Mundo

Itália tem 7 milhões de “bamboccioni”, marmanjos que nunca saem da casa dos pais; 2 milhões não fazem nada
Publicado originalmente em 24 de setembro de 2011
Um casal de idosos de Veneza, Itália, solicitou à Associação de Consumidores da magnífica, estupenda cidade flutuante que enviasse ao seu filho uma carta pedindo que deixasse a casa da família em um período máximo de dez dias.
Campeões de Audiência
Campeões de Audiência
O rebento não é violento com os pais, tampouco usa drogas ou é prisioneiro de qualquer outro vício. É um filho “convencional”, tirando o fato de que se recusa terminantemente a deixar a casa dos pais, mesmo tendo 41 anos de idade — e emprego estável. De acordo com a queixa dos anciãos, o marmanjo não apenas bate o pé para permanecer na mordomia como sua postura é cada vez mais exigente e até agressiva.
O Incrível Exército dos Bamboccioni
O quarentão faz parte de um grupo conhecido na Itália como o dosbamboccioni — literalmente, “bebezões” –, homens adultos que, embora já ostentem idade mais do que suficiente para tocar suas próprias vidas em um endereço diferente do dos pais, não têm condições financeiras ou simplesmente não querem dar este passo adiante. Preferem viver com os agrados e cuidados da mamma. O caso, verídico, poderia servir de argumento pra uma boa comédia italiana.
Mas o lado sério da questão é que, segundo as últimas pesquisas sobre o assunto no país de Silvio Berslusconi, nada menos que 70% dos homens com entre 18 e 34 anos ainda não se emanciparam. Isto corresponde a uma inacreditável multidão de 7 milhões de pessoas. A coisa preocupa as autoridades, a ponto de já existir legislação que beneficia com empréstimos facilidatos e outras vantagens para jovens — empregados — até 30 anos que não vivam na casa paterna....

É a versão italiana dos Ni Ni, como os quase vizinhos espanhóis chamam os jovens que não fazem nada...


Caso em aberto / J.R.Guzzo


"O ano de 2012 começa com uma porção de coisas que deveriam ter sido resolvidas pelo governo em 2011 e não foram. É natural. Não dá mesmo para resolver tudo, e menos ainda para resolver tudo da maneira mais certa. Robert McNamara, homem que muito mandou e muito errou no governo dos Estados Unidos, durante os sete anos mais complicados da Guerra do Vietnã, dizia que o grande problema dos governos deste mundo é que o dia tem 24 horas. É logicamente impossível, sustentava McNamara, qualquer governo fazer tudo o que precisa ser feito durante as 24 horas diárias que tem para funcionar; não dá tempo, pura e simplesmente. Como não há tempo, não se decide, ou então se decide com pressa ─ e aí é fatal que se acabem tomando decisões erradas. Tudo fica ainda pior, é claro, quando a essa dificuldade toda se junta a deliberação de não resolver questões que nada têm a ver com o relógio, na esperança de que elas desapareçam sozinhas. O problema, então, não é falta de tempo. É falta de vontade................."

REPORTAGEM BOMBA DA REVISTA VEJA?

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: REPORTAGEM BOMBA DA REVISTA VEJA?: O conteúdo do artigo de Augusto Nunes parece indicar que a edição da revista Veja que chega às bancas na madruga deste sábado poderá trazer ...

“Se quiser falar, ele fala”, resolveu o neurônio solitário. “Se não quiser, ele não fala”. Má ideia, alerta o texto de J. R. Guzzo..".

Do China Daily....

RIO DE JANEIRO - Vehicle sales in Brazil totaled 3.63 million units in 2011, up 3.36 percent from 2010, the National Motor Vehicle Producers Federation (Fenabrave) said Wednesday.
It was the fifth consecutive annual record for vehicle sales, Fenabrave said.
Sales of cars and light vehicles totaled 3.42 million units, up 2.9 percent from 2010, but fell short of Fenabrave's expected increase of 5.9 percent.
Truck sales rose 9.69 percent in 2011, reaching 172,600 units, while bus sales totaled 34,750 units, up 21.73 percent from 2010.
Fiat had the largest market share with 22 percent among cars and light vehicles in 2011, followed by Volkswagen with 20.4 percent, GM with 18.45 percent, and Ford with 9.2 percent. Among trucks, Volkswagen ranked first with 29.4 percent of market share, while Mercedes Benz took the lead regarding bus sales with 42.26 percent.
Motorbike sales, which are not included in Fenabrave's vehicle-sale figures, rose 7.58 percent to 1.94 million units in 2011. Honda had the largest market share with 78.8 percent, followed by Yamaha with 11.85 percent.
Fenabrave estimated that vehicle sales, including motorbikes, will reach 5.89 million units in 2012. Sales of cars and light vehicles are expected to rise 4.5 percent to 3.58 million units.
Brazil, with a population of 190 million and a middle-class that expanded 25 percent over the decades, has become one of the world's leading auto markets.

Do blog de Claudio Humberto.....



05/01/2012 | 18:35
A impressão que se tem é que o Brasil  vai conseguir construir o Paraíso para os bandidos ...

Tucano quer 'mordaça' em eleições

Foto
DEP. BONIFÁCIO DE ANDRADA
Um projeto de lei que pode ser votado pela Câmara dos Deputados ainda este ano impede a divulgação de investigações de crimes cometidos por candidatos no período eleitoral. O texto, proposto pelo deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), especifica que a restrição é relativa a crimes culposos - cometidos sem intenção - ocorridos nos quatro meses da campanha eleitoral. A proposta de "mordaça eleitoral" foi divulgada pelo PSDB, partido do deputado, no informe que destaca as iniciativas de parlamentares da bancada Congresso. De acordo com o projeto, quem descumprir a determinação estará sujeito a pena de prisão por três a oito anos, além do pagamento de multa de R$ 2 mil a R$ 15 mil.

Condecoração tardia, reparo retardado, oportunidade de resgate....... (Londres, Fernando Duarte))

http://oglobo.globo.com/blogs/lafora/posts/2012/01/02/honra-tardia-para-cientista-marginalizado-424257.asp


Normalmente, o início de ano no Reino Unido costuma ver as atencões dominadas pela divulgação anual dos destinatários de condecorações reais, ainda mais por conta da inevitável presença de celebridades na lista de agraciados. No entanto, 2012 começa com uma exceção que marca novo passo num processo histórico de reparação do governo britânico: Alan Turing, o matemático com participação fundamental na quebra do Enigma, o código secreto usado pelas forças armadas da Alemanha na Segunda Guerra Mundial -  e cujo desbaratamento proporcionou uma vantagem decisiva nos esforços contra os nazistas -, será homenageado com uma série especial de selos do Royal Mail, o correio britânico.
A ausência de honrarias anteriores a Turing não se trata de algum esquecimento das autoridades britânicas, até porque o passado militar ainda tem forte presença na consciência pública do país: o matemático durante décadas foi marginalizado por ser homossexual. E em 52, quando ser gay era ilegal no Reino Unido, Turing foi sumariamente julgado e condenado a uma atroz  castração química - pena que ele aceitou para não ser preso. Tinha apenas 42 anos. Uma humilhação pública e violação de direitos humanos cujo impacto sobre o matemático foi forte ao ponto de levá-lo ao suicídio em 1954.....
>>>>>>Foi apenas em 2009 que houve um pedido de desculpas, quando o então premier Gordon Brown afirmou que o Reino Unido tinha um débito de gratidão com Turing. Isso, porém, ocorreu depois de uma petição com milhares de assinaturas chegar a Downing Street, num movimento organizado por grupos de especialistas em informática britânicos - para quem Turing é um herói, já que seus estudos também resultaram em importantes contribuições para a criação de computadores e os debates sobre inteligência artificial....
>>>>O mesmo lobby teve papel decisivo agora junto ao Royal Mail, que terá Turing como um dos 10 homenageados numa série especial de selos a ser no mês que vem, já batizada de ''Britânicos Distintos''. A pressão, porém, voltará a Downing Street, pois fãs de Turing e mesmo ativistas homossexuais estão organizando uma petição eletrônica exigindo um perdão oficial póstumo pela condenação de 1952. De acordo com uma recente lei aprovada pelo premier David Cameron, documentos do gênero que atinjam 100 mil assinaturas precisam ter suas propostas discutidas no parlamento.
E o fato de Cameron ser líder dos Conservadores, partido marcado pela resistência às leis de proteção à comunidade gay, já não é tão preponderante: numa era em que o poder político e aquisitivo dos homossexuais cresceu de maneira significativa, o premier adotou um discurso liberal desde que subiu ao topo da legenda, em 2005 (na convenção de 2009, por exemplo, o partido apresentou uma versão de seu logo colorida com o arco-íris para uma sessão de debates sobre discriminação sexual)

Jazz para uma platéia especial....

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/01/05/pensam-que-somente-nos-gostamos-424761.asp

Diario de Cuba faz apelo a Dilma Rousseff e divulga campanha para Yoani Sánchez viajar ao Brasil....




DERECHOS HUMANOS

Campaña en internet pide a Dilma Rousseff que interceda ante los Castro por Yoani Sánchez 
DDC
 | 
Madrid
 | 05-01-2012 - 11:51 pm.

Una poeta y artista visual brasileña ha lanzado una campaña de recogida de firmas en internet para pedir a la presidenta de su país, Dilma Rousseff, que interceda ante el Gobierno cubano por la bloguera Yoani Sánchez.
La campaña, iniciada por Xenia Antunes, busca que La Habana permita a Sánchez viajar a Brasil. La autora del blog Generación Y, el más conocido y premiado de la Isla, está invitada a la presentación del documental Conexión Cuba-Honduras, de Dado Galvao, prevista para el 10 de febrero en San Salvador de Bahía.
Las autoridades cubanas niegan sistemáticamente a Sánchez el permiso para salir al exterior. La bloguera lo ha solicitado sin éxito en unas 18 ocasiones en los últimos años.
La campaña en internet, pide la mediación de Rousseff para que la cubana pueda visitar el país sudamericano y volver a la Isla "sin ningún riesgo a la libertad e integridad física suya y de su familia y amigos".
El documental de Galvao analiza los controles que existen en Cuba sobre el trabajo de los periodistas y las presiones ejercidas contra el Canal 36 de Honduras por el gobierno interino de Roberto Micheletti.
El documentalista entrevistó en La Habana a la fallecida líder de las Damas de Blanco, Laura Pollán; a Juan Carlos González Leyva, del Consejo de Relatores de Derechos Humanos; a Sánchez y a su esposo, el periodista Reynaldo Escobar, según Radio Martí.
Numerosas personalidades brasileñas, encabezadas por el senador Eduardo Suplicy, realizan también gestiones para que la bloguera pueda asistir a la presentación del documental.
Esta semana, Galvao dio a conocer un video en el que Sánchez pide a Rousseff ayuda para viajar a Brasil.