segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

BANCO DO BRASIL confirma concurso público para o ano de 2012.....

Banco do Brasil confirmou, por meio da Assessoria de Imprensa, que realizará um novo concurso público para o cargo de escriturário (nível médio) nos estados em que o cadastro de reserva será encerrado este ano. Segundo levantamento feito pela FOLHA DIRIGIDA, ainda este ano serão encerrados os cadastros do Distrito Federal e dos estados da Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, São Paulo e Tocantins.
“O Banco do Brasil tem a previsão de um novo certame para o ano de 2012 em decorrência das seleções externas que se encerrarão. Todas as seleções do banco são realizadas para formação de cadastro de reserva”, informa a nota enviada pelo banco à FOLHA DIRIGIDA.
A expectativa é de que todo o processo do novo concurso, incluindo aplicação de provas e divulgação de resultado, seja concluído até o término da validades dos concursos, de forma que o banco não fique sem um cadastro válido para poder contratar novos funcionários. Em maio serão encerrados os prazos dos concursos dos estados da Bahia, Goiás e Pará. Já em junho o do Distrito Federal, e dos estados de Tocantins e Mato Grosso do Sul e, em julho, o de São Paulo (interior e capital).
Para concorrer é necessário ter ensino médio (antigo 2º grau). A remuneração é de R$2.310,48 para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. Além da remuneração, o banco oferece benefícios, como participação nos lucros, plano de saúde extensivo aos dependentes, auxílio-creche e auxílio para portadores de deficiência.
Sendo assim, quem pretende participar do concurso já deve iniciar os estudos. Anteriormente, a gerente de Divisão Estratégica do banco, Taisa Elisabeth de Oliveira, já tinha confirmado a expectativa de concursos em 2012, com exclusividade à FOLHA DIRIGIDA, em 2011. Embora o concurso seja para cadastro, a instituição costuma chamar muitos aprovados durante o prazo de validade do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário