Postagem em destaque

Notícias de Brasília no Diário do Poder

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

G1 - Passa de 10 o número de corpos localizados em escombros no Rio - notícias em Rio de Janeiro

G1 - Passa de 10 o número de corpos localizados em escombros no Rio - notícias em Rio de Janeiro


Chega a onze o número de corpos localizados por equipes dos bombeiros nos escombros do desabamento de três prédios ocorrido na quarta-feira (25), no Centro do Rio de Janeiro. De acordo com a Defesa Civil, o 10º e o 11º corpos foram encontrados na tarde desta sexta-feira (27), mas ainda não foi informado se as vítimas são homens ou mulheres.
"Finalmente, entramos na parte onde nós acreditávamos que houvesse o maior número de corpos", disse o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, nesta tarde.
Polícia abre inquérito
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as responsabilidades do desabamento. Na quinta-feira (26), o titular da 5ª DP (Mem de Sá), delegado Alcides Alves Pereira, ouviu sete testemunhas e dois policiais que prestaram socorro às vítimas logo após o colapso das estruturas.
O desabamento ocorreu por volta das 20h30 de quarta. Um prédio de 20 andares, outro de 10 e um imóvel de cinco pavimentos ficaram em ruínas. O trânsito nas ruas situadas nas imediações do Theatro Municipal permanece interditado.
No momento da tragédia, testemunhas disseram ter ouvido a estrutura do edifício estalar antes de ir ao chão. Sobreviventes relataram momentos de desespero. Um vídeo de câmera de segurança mostrou correria na avenida antes de a poeira do desabamento tomar a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário