Postagem em destaque

Notícias de Brasília no Diário do Poder

sábado, 21 de janeiro de 2012

Hackers tiram do ar site da cantora Paula Fernandes em protesto | Notícia | Ciência e Saúde | Tecnologia

SRZD Hackers tiram do ar site da cantora Paula Fernandes em protesto Notícia Ciência e Saúde Tecnologia
Os protestos contra o fechamento do Megaupload continuam neste sábado. O site da cantora Paula Fernandes ficou fora do ar depois de um ataque hacker e apareceu com um desenho de um coringa e a mensagem "If Megaupload is down.... You Are Down Too!!!" ( que em livre tradução seria "Se o Megaupload foi derrubado, você também foi").
Além do site da cantora, outras páginas brasileiras também foram vítimas dos ataques. No Twitter, o grupo hacker Anonymous afirmou ter invadido páginas com domínio "df.gov.br", que pertencem ao governo do Distrito Federal.
O Megaupload, um dos maiores do mundo para compartilhamento de dados, foi fechado pelo FBI na última quinta-feira sob acusação de pirataria digital, que teria causado prejuízos aos direitos autorais
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

O site do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, ficou fora do ar por cerca de uma hora. Até o momento, o governo norte-americano não confirmou se a página ficou inacessível por uma falha no sistema ou por um ataque, mas o grupo hacker Anonymous afirma ter sido responsável pela ação em protesto contra a derrubada do site Megaupload.com.
No Twitter, o grupo postou "a internet contra-ataca" e também que realizam uma luta pela "liberdade da internet". Eles também ameaçaram realizar um ataque contra o site da Casa Branca.
O protesto tem como razão a derrubada do site de compartilhamento de arquivos Megaupload, usado pelos internautas para efetuar downloads, e também a prisão do fundador da página, que ocorreu na Nova Zelândia, nesta quinta-feira.
Além do fundador, vários executivos foram oficialmente acusados de violar a legislação antipirataria nos Estados Unidos. Segundo a acusação, o site seria o responsável pelo prejuízo de mais de US$ 500 milhões em prejuízo em direitos autorais por facilitar a pirataria de filmes e outros tipos de conteúdo.
http://www.sidneyrezende.com/noticia/159308+apos+fechamento+do+megaupload+hackers+derrubam+site+do+fbi

Nenhum comentário:

Postar um comentário