terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Oficina para pênis com defeito ou com mal funcionameneto...


Nos testes em ratos, técnica aumentou o órgão e proporcionou ereções.
Cientistas não querem que a descoberta seja usada para estética.
Uma nova técnica com células-tronco retiradas da gordura do próprio paciente promete aumentar a eficiência dos enxertos penianos em cirurgias. A ideia do estudo publicado pela revista científica “Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS)” é melhorar as cirurgias de reconstrução do órgão sexual masculino.
Os cientistas usaram dois grupos de ratos nas pesquisas. O primeiro passou por uma cirurgia com os enxertos de células-tronco. O segundo, com o procedimento normal, que usa apenas células da mucosa do intestino.
Os do primeiro grupo mostraram melhora significativa em relação aos outros. Eles não só ficaram com o pênis maior do que os dos demais como também tiveram mais ereções.
Na nova técnica, células-tronco retiradas da gordura do próprio paciente são adicionadas à mucosa no enxerto. Nos ratos, esse tratamento “induziu fatores que acentuaram o suprimento de sangue, a restauração dos tecidos e a função erétil”, afirmou Wayne Hellstrom, da Universidade Tulane, em Nova Orleans (EUA), um dos autores do estudo.
Como os testes foram feitos apenas em ratos, seria preciso aperfeiçoar a técnica antes de aplicá-la em humanos.>>>>>leia mais se estiver interessado>> >http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/01/medicos-usam-celulas-tronco-para-reconstrucao-de-penis.html