Postagem em destaque

MAIS UM DESASTRE À VISTA OU A PRAZO....!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Papa Bento XVI vai a Cuba e se reunirá com Fidel Castro...

Papa Bento XVI chegará a Cuba após uma breve visita ao México (Franco Origlia / Getty Images)

O Vaticano e o governo cubano estão organizando um encontro entre o papa Bento XVI e o ex-ditador cubano Fidel Castro em ocasião da visita do pontífice em março à ilha comunista, indicou nesta segunda-feira o site Vatican Insider. Funcionários cubanos e o núncio apostólico, monsenhor Bruno Musaro, estão organizando o encontro, indica a página, que é considerada uma referência em informações ligadas à Santa Sé. Detalhes da reunião, porém, não foram revelados.
A visita do pontífice, que chegará a Cuba após uma breve visita ao México, será realizada de 26 a 28 de março de 2012, indicou a Conferência de Bispos Cubanos em um comunicado. O encontro com o ex-ditador está sendo estudada para 27 de março, como parte do encontro com o presidente Raúl Castro, irmão de Fidel, na sede do governo. As condições de saúde de Fidel, de 85 anos, que o obrigaram a deixar o poder, exigem um esquema especial, indica a mesma fonte.
Viagem - Esta será a segunda visita papal a Cuba. A primeira foi realizada em 1998, por João Paulo II, que foi recebido por Fidel, e serviu para relaxar as relações entre as autoridades da ilha e a hierarquia católica, que durante quatro décadas intercalaram etapas de tensão e de coexistência. O tour latino-americano de Bento XVI coincide com o ano jubilar declarado pela Igreja Católica local pelos 400 anos da aparição da imagem da Virgem da Caridade do Cobre, padroeira nacional de Cuba.
(Com agência France-Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário