Postagem em destaque

JOICE HASSELMNN perde a serenidade no "Inteligênciia Ltda"

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sorteio dos jogos da Copa das Confederações será em dezembro e acontecerá em São Paulo


Cidade não estará na competição em 2013, já que estádio do Corinthians não ficará pronto a tempo. Rio, Brasília, BH e Fortaleza estão confirmadas

A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) já confirmaram a realização de jogos da Copa das Confederações em quatro cidades: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza. Recife e Salvador também poderão ser incluídas, dependendo da evolução das obras dos estádios até junho deste ano. A previsão é que o campo corintiano em Itaquera - local da abertura do Mundial - só fique pronto em dezembro de 2013.
O secretário-geral retornará ao país em março acompanhado do presidente da Fifa, Joseph Blatter. A expectativa do francês é que até lá a Lei Geral da Copa já tenha sido aprovada pelo governo brasileiro.
Valcke chegou ao Brasil na última segunda, quando teve uma reunião com Aldo Rebello e Ronaldo em Brasília. Na terça, o secretário-geral visitou as obras de Fortaleza e Salvador, também acompanhado dos dois, e elogiou o trabalho das cidades para 2014. Segundo o francês, a capital cearense é forte candidata a sediar o sorteio final da Copa, no final do ano que vem, enquanto Salvador está praticamente garantida como sede da Copa das Confederações.

 Mesmo fora da competição, uma vez que o estádio do Corinthians não estará pronto a tempo, a cidade receberá o evento em dezembro deste ano, provavelmente no dia 1º.



Nenhum comentário:

Postar um comentário