Postagem em destaque

Canal de ISRAEL ...!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

FIFA vai intervir para suspender o fechamento da Federação Egípcia de Futebol depois das mortes em estádio

http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=105359
Fifa vai intervir contra suspensão da Federação Egípcia após tragédia em estádio

Publicada: 05/02/2012 14:47| Atualizada: 05/02/2012 14:47
Agências internacionais


A Fifa vai intervir para reabrir a Federação Egípcia de Futebol, que foi fechada pelas autoridades do país após tumultos que ocorreram em um estádio deixando 74 mortos, disse o presidente da entidade, Joseph Blatter.

Blatter, em visita ao Paraguai, afirmou que a suspensão devido à invasão de um estádio na cidade de Port Said na semana passada é uma interferência direta na organização do futebol.

"As informações que recebemos na Fifa são de que o número de mortes confirmadas é de 74 pessoas. Também foi confirmado que o governo interferiu diretamente ao suspender a Federação Egípcia de Futebol", disse Blatter em entrevista coletiva nos arredores de Assunção.

"Vamos cuidar do caso a partir de amanhã [segunda-feira] para que a Federação seja reaberta, porque é ela que tem a responsabilidade de organizar as competições e deve continuar a fazê-lo", disse o dirigente, que participou de um congresso da Confederação Sul-Americana de Futebol.

O incidente no estádio de Port Said foi a pior tragédia do futebol do Egito e o episódio de maior número de vítimas desde o começo da revolta popular que derrubou o então presidente do país Hosni Mubarak, há quase um ano.

A maioria das vítimas morreu esmagada durante o tumulto, mas manifestantes que tomaram as ruas para protestar logo depois da tragédia atribuíram a responsabilidade às autoridades militares do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário