Postagem em destaque

Notícias de Brasília no Diário do Poder

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Frio faz cafés de Paris lotarem - Lá fora: O Globo

Frio faz cafés de Paris lotarem - Lá fora: O Globo
Há muito tempo não se sentia tanto frio em Paris, que não está com neve, mas está gelada. Os cafés parisienses estão lotados e está difícil andar por muitos quarteirões na rua, por causa do vento. >foto G1>
Quarenta e um departamentos do país estão com alerta laranja, ou seja, sob grande frio e neve. A causa é uma onda de frio atravessa o país desde o início da semana. Especialistas dizem ainda que essa onda  é menos intensa do que a de 1985, mas vai durar até sábado às 7h. A previsão dos metereologistas franceses é de que todo o leste da França alcance temperaturas de -8°C até -14°C, na madrugada de quinta para sexta, com ventos que aumentarão ainda mais a sensação de frio. No sul da França, neva nesta quinta-feira.


<<fotos de Le Figaro


http://www.lefigaro.fr/actualite-france/2012/02/05/01016-20120205ARTFIG00050-la-neige-arrive-sur-la-moitie-ouest-de-la-france.php


 S'abonner au Figaro.fr


VIDÉOS - 28 départements du quart nord-est de la France et des Pyrénées sont encore concernés par l'alerte orange.

Le froid intense persistait dimanche sur toute la France, les perturbations apportant les premiers flocons ce matin sur la Normandie, les pays de Loire et l'Ile-de-France. Météo Consult a placé un quart de l'hexagone en alerte orange .
Une perturbation atlantique tente de traverser la France mais se heurte à un puissant anticyclone étendu de la Sibérie à la France.




Mapa das temperaturas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário