Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

sábado, 18 de fevereiro de 2012

O Imperador Akihito será operado neste sábado em Tóquio para a implantação de ponte de safena...


Enviado por Claudia Sarmento -
17.2.2012
 |
10h26m

Imperador internado para cirurgia

 

O imperador Akihito, de 78 anos, deu entrada nesta sexta-feira no Hospital da Universidade de Tóquio, onde será submetido a uma cirurgia cardíaca no sábado. A operação foi anunciada na semana passada, depois que o imperador fez uma série de testes e os médicos concluíram que as funções cardíacas de Akihito pioraram ao longo do último ano.  A cirurgia para implantação de uma ponte de safena deve durar cerca de cinco horas e, embora a equipe médica diga que seu estado não é grave,saúde do monarca _ adorado pelos japoneses _ é delicada. No final do ano passado, ele foi internado por causa de uma pneumonia. Em 2003, teve câncer de próstata e, em 2008 e 2009, voltou ao hospital por problemas relacionados a estresse. A TV japonesa mostrou as imagens do imperador sorridente entrando no hospital _ uma instituição pública _ ao lado da mulher, Michiko. Durante sua internação, que deve durar duas semanas se não houver complicações, seu filho mais velho, Naruito, assume seu lugar. 
Empossado em 1989, no lugar do pai, Hiroito _ que até o final da Segunda Guerra era visto como uma divindade _ , Akihito não tem poderes políticos, mas é visto como simpatia pelo povo. Os tabloides, em geral, exploram fofocas sobre as mulheres da família imperial, principalmente a princesa Masako, mulher do herdeiro do trono, que sofre de depressão, mas o imperador é sempre poupado de comentários negativos.  Em março do ano passado, quando o Japão foi atingido pela tsunami, Akihito rompeu a tradicional distância do público e fez um pronunciamento histórico, pedindo que os japoneses erguessem a cabeça e se mantivessem firmes diante da tragédia. 

Um comentário:

  1. No Japão, sua majestade, a despeito de ser o Imperador, é operado em hospital universitário, ou seja, público. E se fosse no Brasil, se a Dilma ou o Lula precisassem passar por cirurgia, será que recorreriam aos hospitais de Clinicas? Certamente que não, iriam direto ao Albert Einstein ou Sirio- Libanês .

    ResponderExcluir