Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

domingo, 19 de fevereiro de 2012

A Rainha da Holanda faz a feira em Amsterdã...


Até a rainha Beatrix vai à feira nos seus dias de plebéia!



Enviado por Mariângela Guimarães -
28.11.2011
 |
21h22m

Fazendo a feira em Amsterdã



Nem todo mundo gosta de fazer feira, mas para quem visita Amsterdã ou vive na cidade, os mercados de rua são sempre um bom programa. Especialmente no sábado, e particularmente nos dias de sol.

Entre os mercados mais tradicionais de Amsterdã está o Albert Cuyp, no bairro De Pijp, que há mais de cem anos é montado no mesmo lugar (a Albert Cuypstraat) e onde se pode encontrar de tudo um pouco, de frutas e verduras a peixes e ostras, passando por roupas, sapatos, bicicletas e bugigangas das mais charmosas (e das mais duvidosas também!). Funciona na segunda das 12h às 17h, e de terça a sábado das 9h às 17h.

Os melhores dias são de quinta a sábado, quando o movimento é maior e o próprio público se torna uma atração a mais. Se passar por lá, não deixe de comer um “stroopwafel” quentinho, feito na hora (pra quem gosta de coisas doces) e pra quem quiser experimentar um sabor bem típico, o Albert Cuyp também é um bom lugar para comer “haring”, o arenque cru, à moda holandesa, com picles ou cebola picada.>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário