Postagem em destaque

MAIS UM DESASTRE À VISTA OU A PRAZO....!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ururau, Cidades: Onda de boatos leva comerciantes a fecharem as portas em Campos

Ururau, Cidades: Onda de boatos leva comerciantes a fecharem as portas em Campos
Falsas notícias de assaltos e arrastões assustaram a população
Add caption


Carlos Grevi/Leonardo Berenger

Falsas notícias de assaltos e arrastões assustaram a população
Além do temor por causa da greve da Polícia Militar, os comerciantes de Campos se assustaram na tarde desta sexta-feira (10/02), com uma onda de boatos que rapidamente se espalhou pelo município, chegando inclusive às cidades vizinhas. Os boatos foram diversos, assalto a supermercados, lojas, arrastões e até assalto a shopping, mas nenhum deles se confirmou. Até às 17h50, nenhum assalto a comércio foi confirmado pela Polícia.

Preocupados com os boatos, comerciantes fecharam as lojas cedo, uma joalheria que fica no Centro da cidade fechou às 14h, o proprietário, que preferiu não se identificar disse que não se sentiu seguro, já que a todo momento chegava alguém dizendo que estava acontecendo arrastão no Centro, na Pelinca, ou que determinada loja havia sido assaltada. “Não dá pra trabalhar dessa forma, a gente não tem segurança”, disse. 
  
A redação do Ururau recebeu dezenas de telefonemas, inclusive de dois policiais militares, confirmando três assaltos, que de fato não ocorreram. A onda se espalhou a tal ponto, que até o subcomandante da Polícia Militar em Campos, Major Carlos, participou do patrulhamento no Centro, afim de conferir o que realmente estava acontecendo.  
De acordo com o presidente da CDL, Marcelo Mérida, até a tarde desta sexta, nenhum fato anormal aconteceu no comércio da cidade. “Nós estamos monitorando tudo que acontece no comércio de Campos, e até a tarde desta sexta nada foi registrado, só alguns boatos que só atrapalham o trabalho de todos. O que sabemos é que a polícia está nas ruas, o comando do 8º Batalhão garantiu que tem um efetivo capaz de trazer a segurança para a cidade, por isso nós mantemos a orientação de manter a tranquilidade, e manter o comércio aberto e funcionando normalmente”, disse.


Sobre a sensação de insegurança o presidente da CDL disse que este é um fato novo para a sociedade campista, mas ele espera que toda esta situação se resolva logo. “Isto nunca aconteceu antes, nós nunca passamos por uma situação de greve da segurança pública, por isso mesmo não sabemos como as coisas vão transcorrer. A esperança é que tudo se resolva o mais breve possível”, explicou.

Nos municípios vizinhos, os boatos também chegaram em quantidade, em São João da Barra e Quissamã, as especulações eram de que até troca de tiros e assalto a banco haviam acontecido, o que também não passou de boato.   

O sub-comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Campos, Major João Carlos, disse que não nenhum deles se confirmam. " São boatos e isso vai acontecer mesmo nesse momento, nós temos acompanhado e todas as viaturas estão na rua em patrulhamento, registrando inclusive algumas ocorrências nas delegacias.


Ururau
Siga: twitter.com/siteururau


Nenhum comentário:

Postar um comentário