Postagem em destaque

Notícias de Brasília no Diário do Poder

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Veja as imagens no interior do Costa Concordia após o acidente (com vídeo)



Um vídeo inédito instantes após o embate do navio ´Costa Concórdia´ contra rochas na costa italiana mostra o caos vivido pelos oficiais do paquete no interior da torre de comando.

Nas imagens foram reveladas pelo canal italiano Rete4, podem-se ver oficiais a entrar e a sair sem qualquer organização da torre de comando, cerca de uma hora após o choque contra as rochas.

É ainda possível ver o comandante Francesco Schettino ao telefone. Pouco depois um dos oficiais comunica-lhe que há passageiros a tomar a iniciativa de ir para os botes salva-vidas e abandonar o navio, ao que Schettino responde: «Pois, bem.»

Instantes depois foi dado o alarme geral, no qual foi pedido aos passageiros para se deslocarem à cobertura número 4 com os coletes salva-vidas postos.

A Procuradoria de Grosseto, que lidera as investigações sobre o caso, pediu o acesso às imagens deste vídeo, para melhor analisar a atuação do comandante da embarcação e dos restantes oficiais durante o naufrágio.

Desconhece-se o autor da gravação, efetuada no interior da torre de controlo.

Na sequência do acidente dezassete pessoas morreram e 15 estão dadas como desaparecidas.

O cruzeiro Costa Concórdia naufragou após colidir contra rochas na costa italiana, depois do capitão do navio ter saído da rota para se aproximar da costa da ilha de Giglio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário