Postagem em destaque

EM SC, prefeita joga fora livro denunciado por Bolsonaro

sábado, 3 de março de 2012

Autocorreção de SMS lança pânico em escola > Tecnologia > TVI24

sms-imagem.jpg (424×283)


Um aluno da escola West Hall, no estado norte-americano da Georgia, enviou acidentalmente uma mensagem por telemóvel para um número desconhecido. O texto da mensagem estava errado, o que acabou por causar o pânico entre a comunidade da cidade de Gainesville.
   
O jovem queria dizer algo como
«vou estar na West Hall [escola] hoje», ou em inglês, «gunna be at West Hall today». O erro levou a que a autocorreção de texto do telemóvel escrevesse «atirador na West Hall hoje», ou em Inglês, «gunman be at West Hall today».

Segundo noticia o site Gainsvilletimes, o recetor da mensagem avisou depois a polícia, que encerrou imediatamente a escola.

O tiroteio de há três dias atrás no Ohio e que vitimou três jovens numa escola terá levado a polícia a responder mais rapidamente a esta nova ameaça.



Imagine como é importante saber escrever ou se comunicar . No caso do SMS uma letra bastou para atrapalhar uma comunidade de estudantes de uma escola nos EUA. 
A maioria dos professores de hoje e também de uma parte das pessoas que  detêm um repertório maior para se fazer entender pelo que  escrevem ou falam e , por outro lado, os estudantes que têm se mostrado entendiados com o aprendizado da língua pátria espera-se, por consequência, que os alunos dos dias atuais escrevam cada vez mais incorretamente os seus textos, as suas ideias, os seus argumentos. Sabe-se lá, quando chegarem a direção de um ministério; a um posto de decisão de grande influência socioeconômica; ao posto de direção de um departamento de decisões de mérito as suas afirmações poderão  ser mal interpretadas, mal aproveitadas e dessa forma infernizar um país, um estado, um município, uma instituição, um contrato, uma escola, uma notícia, um relatório, uma amizade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário