Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

sábado, 17 de março de 2012

Futebol inglês teve momento dramático neste sábado. Um atleta cai em campo com convulsão e está hospitalizado...

Atleta do Bolton cai desfalecido em campo na Inglaterra

O futebol inglês vive um drama neste sábado, desde que o meio-campista congolês Fabrice Muamba, do Bolton, teve um mal súbito na partida diante do Tottenham, no White Hart Lane, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. De acordo com a imprensa inglesa, os médicos já encontraram ele sem respirar e fizeram de tudo para animá-lo. O incidente ocorreu por volta das 18h13 pelo horário local (15h13) em Brasília, e, até uma hora depois, não havia informações sobre o sucesso na tentativa de ressuscitá-lo.
Ele caiu no campo do White Hart Lane aos 41 minutos do primeiro tempo de jogo e rapidamente foi cercado por companheiros e adversários, que perceberam que algo grave acontecia. Seis médicos logo entraram em campo e tentaram reanimar o jogador usando respiração boca a boca, massagem cardíaca e desfibriladores. O atendimento durou cerca de dez minutos, até que Muamba foi retirado de maca e levado a um hospital.
Enquanto isso, os torcedores dos dois times revezavam momentos de silêncio extremo com cânticos em homenagem ao jogador. Atletas dos dois times choravam e revezavam em campo. Em conversa com o trio de arbitragem, os dois capitães afirmaram que não havia mais a mínima condição de continuar a partida, motivo pela qual ela foi dada como suspensa, com o placar de 1 a 1.
Fabrice Muamba, de 23 anos, foi formado nas categorias de base do Arsenal, onde jogou até os 18 anos de idade. De lá seguiu para o Birmingham City, onde jogou por duas temporadas, sendo sempre titular. Foi contratado pelo Bolton em 2008 e ali também manteve a regularidade, participando de praticamente todos os jogos da equipe no Campeonato Inglês desde então. Nesta temporada, havia sido titular em 18 partidas.
Mesmo tendo nascido na República Democrática do Congo, antigo Zaire, Muamba defendia a seleção inglesa, tendo inclusive participado como titular do último Campeonato Europeu Sub-21, no ano passado. Havia a expectativa para que ele fosse convocado para defender a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário