quinta-feira, 15 de março de 2012

G1 - Tamanduá-bandeira é encontrado em ginásio em Sidrolândia, MS - notícias em Mato Grosso do Sul

G1 - Tamanduá-bandeira é encontrado em ginásio em Sidrolândia, MS - notícias em Mato Grosso do Sul
Tamanduá foi capturado e liberado em área de reserva ecológica. Animal estava dentro de um banheiro no ginásio de esportes, na quarta (14). 
Tamanduá é encontrado dentro de banheiro de ginásio em Sidrolândia (Foto: Cezar Dias / SidrolandiaNews)Animal foi encontrado na manhã de quarta-feira
(Foto: Cezar Dias / SidrolandiaNews)
Um tamanduá-bandeira adulto foi encontrado por uma mulher dentro de um banheiro do Ginásio de Esportes da Praça São Bento deSidrolândia, a 70 km de Campo Grande. Segundo o coordenador do Controle de Vetores, Adílson Fernandes, a mulher ligou para a Polícia Militar que acionou o a prefeitura para capturar o animal.
Fernandes disse ao G1 que o tamanduá estava assustado e dificultou o trabalho de captura. Depois de quase meia hora, o animal foi colocado na caçamba da caminhonete do Controle de Vetores, mas conseguiu pular e fugiu. Os policiais e agentes do controle de vetores foram atrás do bicho e ele foi novamente capturado.
Tamanduá é encontrado dentro de banheiro de ginásio em Sidrolândia (Foto: Cezar Dias / SidrolandiaNews)Tamanduá deu trabalho para equipe da prefeitura
(Foto: Cezar Dias / SidrolandiaNews)
O tamanduá foi colocado em uma gaiola, levado até uma reserva ecológica na zona rural da cidade, onde foi solto. De acordo com Fernandes, essa não é a primeira vez que animais silvestres são capturados dentro da cidade. "Já encontramos cobras, porco-espinho e agora um tamanduá. A cidade fica próxima a áreas de reserva natural" ele explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário