terça-feira, 6 de março de 2012

Google abandona Android Market e reúne apps e filmes no Play

Nova loja online reúne aplicativos, filmes, livros e músicas. Foto: Reprodução
Nova loja online reúne aplicativos, filmes, livros e músicasFoto: Reprodução
O Google anunciou nesta terça-feira o lançamento de um portal de entretenimento que reúne aplicativos para celulares e tablets, músicas, filmes e livros. O objetivo da companhia com o Google Play, que substitui a loja de aplicativos do Android, é reunir na nuvem todos os arquivos de entretenimento digital e sincronizá-los entre todos os dispositivos do usuário.
A loja tem no catálogo 20 mil músicas gratuitas, além de outras milhões de faixas pagas, 450 mil aplicativos e games para Android, e-books e milhares de filmes. O Google afirma que está atualizando os aplicativos do Android Market nos celulares para o Google Play, e que todos os conteúdos comprados anteriormente continuarão disponíveis no novo sistema.
Para comemorar a inauguração da nova loja, o Google vai disponibilizar alguns conteúdos a preços promocionais por uma semana. Por enquanto, a loja estará disponível nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Japão. Nos demais países, como o Brasil, por enquanto, o Google Play só disponibiliza aplicativos.
Terra oferece serviços de música e filmes
Terra TV Video Store atua no mercado desde 2010, e tem mais de 200 mil usuários cadastradosA locadora online oferece séries e filmes com qualidade standard ou em alta definição (HD), simultaneamente à chegada dos filmes às locadoras físicas.
Já o Sonora, serviço online que permite ouvir milhares de músicas, atua há cinco anos. O serviço é o mais completo canal de música da América Latina, e traz canções 100% legalizadas, lançamentos nacionais e internacionais exclusivos e a possibilidade de compartilhar os títulos por email, Facebook, Twitter e Orkut. No Sonora o usuários pode ouvir música ilimitada pela web ou baixar títulos em MP3 para ouvir no PC, celular e tablet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário