Postagem em destaque

VESPEIRO (Fernão Lara Mesquita)

quinta-feira, 22 de março de 2012

Merah, assassino de Toulouse, morre atirando contra policiais franceses...

Toulouse: um cerco de mais de 30 horas antes do assalto

Palavras-chave:  ,  ,  , 
Por Christopher Cornevin , Jean-Marc Leclerc , Raim Laura , de Delphine Mallevoüe , Tristan VeyAtualizado | Publicado  Reações (832 )
Os homens que retornam do assalto ataque eles só levar para derrubar Mohamed Merah sua casa.
Os homens que retornam do assalto ataque eles só levar para derrubar Mohamed Merah sua casa. Créditos das fotos: Pascal Parrot / Reuters

Mohamed Merah, os alegados assassínios de Montauban Toulouse e morreu quinta-feira durante um assalto pela polícia no prédio onde se refugiou para um dia e meio.

13:20: O presidente propõe a criminalizar quem consultar locais que defendem ideologias extremistas , de infracções que agora será "criminalmente punível" .Da mesma forma, os franceses vão para o exterior para programas de treinamento de doutrinação também pode ser processado criminalmente . Ele finalmente pediu a seu ministro da Justiça um estudo sobre a propagação do fundamentalismo na prisão.
Nicolas Sarkozy já havia quis recordar que " a nossa muçulmanos não têm nada a ver com as motivações de um terrorista louco . " Ele também disse que "tudo foi feito" para Mohamed Merah "é levado à justiça", mas que "era inconcebível para expor vidas para alcançar esse objetivo."
P.m. 1:13: Uma fonte policial disse à Agence France-Presse que o suposto assassino foi "morto" pela polícia quando ele pulou da sacada . Claude Gueant tinha apenas disse que "foi encontrado morto no chão" e que "ele estava morto quando chegou ao chão", sem dar mais detalhes.
12:55: Jean-Luc Mélenchon , quinta-feira expressou "alívio" a morte dos assassinatos de supostos Montauban e Toulouse, criticando a "falta de decência" de Marine Le Pen .
24:42: Francois Bayrou elogiou o ataque do Raid contra Mohamed Merah, sublinhando que "era necessário que a força continua a ser a lei" e que "ele é feito.""O desfecho do drama de Toulouse é um alívio para todos aqueles que viveram essa barbárie e todos os que sentiram a dor ea angústia", acrescentou, manifestando o seu apoio para as forças "da polícia e inteligência "que conduziu a operação.
24:37: François Hollande, saudou "a coragem ea determinação do Raid e todas as forças de segurança, depois de uma operação altamente arriscada ", que terminou em" uma ansiedade insuportável. " PS para o candidato, "este evento lembra que a luta contra o terrorismo é uma luta em todos os momentos. Ele não pode admitir qualquer fraqueza. A República é sempre o mais forte. "
12:05: Claude Gueant fornece detalhes da operação :


A história completa do ministro : "Na noite passada, o nosso último contato com o assassino revelou seu extremo perigo. Ele nos disse que queria ir até às 22h45. Em 10:45 a conversa foi retomada com ele e ele disse que não iria se entregar, ele não se permitiria fazer, e que se for pego, ele iria matar policiais. Esta manhã, a decisão foi tomada para tentar prendê-lo. Às 10:30, granadas foram enviados como outros tinham sido no início da noite no apartamento. Nenhuma reacção era evidente. Funcionários Raid, em seguida, começaram a entrar no apartamento. Para entrar na porta, removendo a primeira porta, em seguida, entrar pelas janelas, onde as janelas foram removidas naquela noite. "
"Sabíamos que o perigo ea ameaça do assassino, meios técnicos de vídeo foram introduzidas para inspecionar diferentes partes do apartamento. Na fachada nenhum presença foi detectada, a inspeção de instalações sanitárias não revelou qualquer presença. Ele saiu do banheiro. Isto é, quando um instrumento de investigação foi introduzida no banheiro que o assassino é liberado puxando com extrema violência . As rajadas eram freqüentes, áspero, um funcionário do Raid que ainda não utilizados para este tipo de coisas que me dizem que nunca tinha visto uma tempestade de violência. Raid funcionários tentavam proteger-se, é claro, de lutar para trás. No final, Mohamed Merah pulou a janela com uma arma na mão de continuar a disparar. Ele foi encontrado morto no chão . "(Trduçõ Google) >>>
http://www.lefigaro.fr/actualite-france/2012/03/22/01016-20120322ARTFIG00379-toulouse-le-raid-utilise-la-strategie-de-l-epuisement.php  


Nenhum comentário:

Postar um comentário