Postagem em destaque

Notícias no BRADO JORNAL ...

quinta-feira, 8 de março de 2012

Ovacionado na Vila, Neymar marca três, repete gol de placa, e Santos vence o Internacional - Pós-Jogo - Futebol no UOL Esporte - UOL Esporte

Ovacionado na Vila, Neymar marca três, repete gol de placa, e Santos vence o Internacional - Pós-Jogo - Futebol no UOL Esporte - UOL Esporte
Neymar promoveu mais um espetáculo na Vila Belmiro e garantiu a vitória do Santos por 3 a 1 diante do Internacional nesta quarta-feira, em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O atacante marcou os três gols da equipe santista, um deles, uma ‘pintura’. O craque arrancou do meio de campo, driblou três defensores e finalizou na saída do goleiro Muriel.
Se não bastasse, o camisa 11 abriu o marcador em cobrança de pênalti e impediu a reação do Internacional ao marcar o terceiro gol do Santos em outra jogada de velocidade. O atacante deixou os zagueiros para trás e tocou na saída de Muriel para fechar o placar em 3 a 1. Leandro Damião marcou o único gol do Inter na partida.


Oscar dá assistência, e Leandro Damião desconta para o Inter
Compartilhe este vídeo:
O Santos aproveitou a mudança tática do técnico Dorival Júnior, sem sucesso, e envolveu o adversário na Vila Belmiro. O técnico da equipe gaúcha barrou Dagoberto da escalação inicial, optou por três volantes – Guiñazu, Bolatti e Elton – e perdeu em competitividade.

O trio de volantes tinha dificuldades para marcar os santistas e não mostraram qualidade para fazer a ligação da defesa ao ataque. Sem construir as jogadas e agredir o time de Muricy Ramalho, o Inter foi dominado pelo Santos, principalmente nos primeiros 45 minutos.
O esquema da equipe santista, com Ibson e Neymar abertos nas pontas, e Ganso voltando para armar as jogadas, envolvia a marcação do Inter, que não conseguia impedir os apoios de Arouca e Juan ao ataque.
Antes de abrir o marcador em cobrança de pênalti, o Santos construiu duas jogadas, mas não teve êxito nas finalizações. Ibson chutou longe do gol após receber um passe dentro da área. Na segunda tentativa, Neymar ficou na frente de Muriel, mas chutou em cima do goleiro.

LEIA MAIS NO CORNETA FC

Depois do show contra o Inter, Neymar manda recado para Messi?
No entanto, Neymar se redimiu em cobrança de pênalti com perfeição no canto direito baixo de Muriel e abriu o placar. A marcação da penalidade gerou polêmica. Os jogadores alegaram que o zagueiro Índio não fez falta em Borges. O juiz estava perto do lance e ainda aplicou dois cartões amarelos – Índio recebeu pela falta e Kleber por reclamação.
Após o gol, o Santos continuou dominando o jogo e criou duas grandes oportunidades de ampliar o marcador no primeiro tempo. As duas jogadas contaram com as ultrapassagens de Arouca e Juan para o ataque. Neymar recebeu passe de Arouca e finalizou na trave. Em seguida, o atacante deixou Juan na frente do goleiro, que bateu cruzado e a bola passou perto da trave.
No segundo tempo, Dorival tirou o volante Elton para a entrada do argentino Dátolo. O Inter ficou mais ofensivo e quase empatou o jogo no inicio. O lateral Nei passou por Juan com facilidade e cruzou rasteiro para Leandro Damião, que finalizou na pequena área em cima de Rafael.
No entanto, o Inter sofreu com o talento de Neymar. O camisa 11 arrancou da linha do meio-campo, driblou dois zagueiros na entrada da área e tocou na saída de Muriel para marcar mais um gol de placa na Vila.  O Internacional reagiu após sofrer dois gols e marcou com Leandro Damião, que finalizou sem marcação na pequena área.
Porém, os gaúchos não tiveram tempo para comemorar e viram Neymar fazer mais uma grande jogada pelo lado esquerdo do campo e marcar seu terceiro gol na partida, finalizando por cobertura na saída de Muriel para fechar o marcador. O Santos quase marcou o quarto gol em cobrança de falta de Elano.

Santos x Internacional

Foto 15 de 33 - Neymar comemora após abrir o placar a favor do Santos contra o Internacional Leandro Amaral/EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário