Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

domingo, 25 de março de 2012

Um professor de bem com a vida profissional...na França!

Le bonheur d'être prof

Le bonheur d'être prof

Prix Goncourt en 2011 avec L'Art français de la guerre (Gallimard), Alexis Jenni est aussi et surtout professeur de sciences naturelles au prestigieux lycée jésuite Saint-Marc, à Lyon. En exclusivité pour Le Figaro Magazine, il raconte les grandes joies et les petites peines de sa vie quotidienne d'enseignant.

Você pode ler em português com tradução do Google...,

Eu nunca gostei da literatura, desde que eu pude ler, talvez, e eu sou grato às ciências têm me levado. Eu escrevi um romance, sou um professor, professor de ciências, além disso, estamos surpresos que eu não me estudar mais perto das letras, e eu não faço um trabalho que me traz mais perto de escrever. Eu não preciso de estar mais perto: eu estou nele, é meu trabalho.
Eu sou um professor de árvores de crescimento, hormônios que estão crescendo, que os continentes se afastam lentamente e as criaturas que se movem ao menor ruído. Eu mostro para as pessoas jovens de 17 anos; eu tento fazer eles entenderem isso, e por isso que eu tento dizer-lhes. Como as ciências naturais são narrativas. Práticas, é claro, as técnicas de laboratório e argumentos rigorosos, mas principalmente histórias. Porque, além de ser uma série de técnicas úteis na indústria, as ciências naturais são uma cultura.  (escolha...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário