terça-feira, 17 de abril de 2012

Mensalão vai receber cobrança de indignados pela desatenção dos poderes públicos e fará manifestação no dia de Tiradentes


Mensalão: sociedade cobra agilidade nos julgamentos e promove manifestação

12 de abril de 2012
Autor: Comunicação Millenium
 
Ato pelo julgamento do mensalão marcará o feriado de Tiradentes, em 21 de abril, em diversas capitais do país. No Rio de Janeiro, o evento será no posto 9, em Ipanema, das 11h às 13h. Os manifestantes exigem maior agilidade no julgamento dos acusados de participarem do esquema de compra de votos de parlamentares. O escândalo aconteceu durante o primeiro mandato de Lula, em 2005, e corre o risco de prescrever se não for julgado em breve.
O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, disse que os parlamentares estão engendrando uma verdadeira “operação abafa” do mensalão através da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do contraventor Carlinhos Cachoeira.
Durante o evento do dia 21 de abril, serão recolhidas assinaturas para o abaixo-assinado a ser entregue ao ministro Ricardo Lewandowski no dia 25 do mesmo mês, em Brasília. A lista está disponível na internet e já tem cercar de 10 mil assinaturas. Acesse o site da petição pública, assine e faça parte da luta contra a corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário