Postagem em destaque

MST continua invadindo.

sábado, 28 de abril de 2012

Piada furtada de Heloísa Crespo. O MPF não tomou conhecimento do furto que deve gerar uma CPI SEM RESULTADO...



PIADA SEM GRAÇA ou piada de graça...

Recebi um e-mail com o título “Mapa do Brasil Atualizado”. Achei interessante e abri, acreditando, piamente, no que estava escrito, pensando ver um mapa do Brasil Político, com as modificações que aconteceram ao longo dos anos. A decepção foi muito forte. Por quê? Eu poderia ter achado engraçado e dado risada, risada gostosa, como se fora uma piada bem contada, mas, não. Senti uma tristeza de ver o que o meu país virou: uma grande piada! Piada sem graça. Eu que pensara ver o Brasil, após o ano 2000, completamente diferente, desenvolvido, no sentido mais amplo da palavra, acertando apenas as arestas. Um Brasil sem analfabeto, vivendo uma democracia plena, sem privilégios para alguns, sem mentiras na sua história, sem populismo, com políticos que recebessem um salário compatível com o de tantos outros assalariados que trabalham de fato. Enfim, o que vejo é um mapa que revela, exatamente, o conceito que o brasileiro tem da sua terra. E por tantos roubos e tantos desvios, o povo morrendo sem socorro nos hospitais, sem escolas decentes, sem nada, sem nada, afrontado com o cinismo dos governantes e legisladores das cidades, dos estados e do país.
Ah, meu Brasil...  
A capital do Brasil, Quadrilha, escrita Quadrília.
O meu Estado, Rio de Dinheiro.
A região Norte formada por Amaiorzonas, Roubará, Roubantins, Roubaima, Achacá, Roubônia, Roubacre.
O Nordeste: Maracutanhão, Propinauí, Ceará Possível?, Rio Grana do Norte, Pindaíba, Propinambuco, Aladroas, Sergipilantra, Roubaria, Roubando de Noronha,
A região Sudeste composta pelos Estados Propinas Gerais, Espírito ninguém é Santo, Rio de Dinheiro, São Paulo Maluf.
Paroubá, Santa Propina e Rio de Grana do Sul, os Estados da região Sul.
Por último, a região Centro-Oeste com os Estados: Maço Grosso, Maço Grosso do Sul,  Roubais e Quadrília – DF.
Observei que o nome do autor do mapa não estava escrito. Li tanto nome derivado ou sinônimo ou sei lá o quê  da palavra roubo, que pensei:  será que o seu nome foi roubado também?
 Heloisa Crespo
27/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário