sexta-feira, 27 de abril de 2012

'Rapazes, vou deixar o Barça', diz Guardiola aos jogadores  - Esporte - Notícia - VEJA.com


Depois de quatro anos de construção de um "prontuário" com 72,72 por cento de vitórias em 242 jogos o badalado treinador avisa aos jogadores: RAPAZES, VOU DEIXAR O BARÇA...

Técnico do clube catalão decidiu que seu ciclo no comando da equipe acabou

O treinador do Barcelona, Pep Guardiola
O treinador do Barcelona, Pep Guardiola (AFP/Josep Lago) 
Depois de quatro anos de conquistas no comando do Barcelona, o técnico Pep Guardiola comunicou nesta sexta-feira aos jogadores do time catalão que irá deixar o comando da equipe na próxima temporada. "Rapazes, vou deixar o Barça", disse Guardiola durante reunião com os atletas na Cidade Esportiva, centro de treinamento do clube, segundo o diário esportivo espanhol "Marca".
A decisão de não continuar no Barcelona foi tomada após quase uma semana da derrota para o Real Madrid, que deixou a equipe rival muito próxima do título do Campeonato Espanhol, e da eliminação da Liga dos Campeões da Europa pelo Chelsea, da Inglaterra. Os resultados negativos interromperam um ciclo inédito de conquistas do Barça, que sob a direção de Guardiola ganhou 13 títulos nos últimos anos em 17 disputados.
Entre as principais taças estão três campeonatos espanhóis, duas ligas europeias e um mundial interclubes. Além das vitórias, o bom futebol apresentado pela equipe do craque argentino Lionel Messi credencia o time entre os melhores de todos os tempos.
Segundo o treinador, o que pesou foi a crença de que o seu próprio ciclo no clube terminou, e ficar mais do que quatro anos no cargo seria negativo para o futuro do Barça. Ao presidente do clube, Sandro Rosell, Pep Guardiola afirmou que o melhor para a equipe é continuar sem ele. A decisão de deixar o Barcelona será comunicada oficialmente em uma entrevista coletiva no estádio Camp Nou, às 8h30 (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário