sexta-feira, 18 de maio de 2012

Corriere della Sera avisa que o Brasil poderá sofrer ataque terrorista e dá detalhes ...


Sexta-feira, Maio 18, 2012

JORNAL ITALIANO REVELA QUE BRASIL PODE SOFRER ATAQUE DO TERROR ISLÂMICO. UM LIBANÊS É O FACILITADOR DA AÇÃO COMANDADA PELO IRÃ.


Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
O reconhecido jornalista italiano Guido Olimpio, em artigo no jornal Corriere della Sera, acrescenta informações mais precisas sobre os planos do grupo terrorista islâmico Hezbollah para perpetrar ataques terroristas na América do Sul, segundo informa o site Infobae. "Um grupo terrorista próximo ao Irã estaria a ponto de golpear a América do Sul. Os países que seríam os possíveis alvos: o Brasil, Colômbia e Bolívia. Coordenando a operação está Adam Reef, um libanês especialista na região e que forma parte de uma rede mais extensa que já atuou em meses passados", escreve o colunista do Corriere della Sera.
Em seu artigo, Olimpo faz um apanhado sobre os antecedentes recentes neste tipo de atentados e suas características. Recorda que no caso do ataque contra alvos israelenses na capital tailandesa, seus planos puderam ser frustrados por ações de inteligência, mas o atentado em Nova Delhi não pôde ser evitado.
Segundo explica, as investigações sobre esses casos levaram a confirmar a participação dos Qos, o braço subversivo das Guardas Revolucionárias iranianas. Nesse complô, o Irã provê o financiamento e também a assessoria técnica, assegura.
Dali surgiu, além disso, o nome de Reef. De acordo com com os serviços de inteligência, atua como "facilitador"dessa rede, recruta e forma os terroristas. E seu campo de operações é a América do Sul.
 "Segundo fontes da segurança, Reef é verdadeiramente uma 'bomba que anda'. No sentido de que quase a qualquer momento poderia lançar um ataque", observa o jornalista italiano.
Olimpio repassa, além disso, outros elementos que permitem lançar luz sobre os possíveis ataques contra objetivos na América Latina. Entre eles, recorda os atentados que sofreram dois estabelecimentos israelenses na Argentina durante a década de 1990. Clique AQUI para ler a reportagem completa EN ESPAÑOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário