Postagem em destaque

PREVISÕES ...

A intervenção divina para retirar Israel do jugo do Faraó significava retirar do Egito José e Maria; significava retirar do Egito o próprio ...

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Elisa Martins /// Cidade do México


Morre escritor mexicano Carlos Fuentes


Autor de dezenas de romances, o escritor mexicano Carlos Fuentes, de 83 anos, faleceu hoje na Cidade do México. A notícia foi confirmada pela presidente do Conselho Nacional para a Cultura (Conaculta), Consuelo Saizar. Ela afirmou que uma homenagem e despedida srão realizadas amanhã no Palácio de Belas artes da capital. Fuentes nasceu no Panamá mas passou grande parte de sua vida no México, onde morreu, devido a uma hemorragia provavelmente causada por uma úlcera. 
Ontem, Fuentes tinha recebido o título honoris causa pela Universidade das Ilhas Baleares, na Espanha. No início do mês, na Feira do Livro de Buenos Aires, Fuentes chegou a dar declarações sobre os atuais candidatos à Presidência no México, a quem classificou de "medíocres".
Pelo twitter, personalidades e políticos mexicanos como o presidente Felipe Calderón e o prefeito da Cidade do México, Marcelo Ebrard, manifestaram seu pesar. A imprensa local lembra o escritor e sua vasta obra literária merecedora de diversos prêmios como Cervantes e Príncipe de Astúrias, mas lamenta o fato de ele nunca ter recebido um Nobel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário