Postagem em destaque

Migrantes afegãos infernizam Paris ...

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Governo alemão manda mensagem para Hollande | Mundo | band.com.br - Band.com.br

Tamanho de fonte  
 Atualizado em segunda-feira, 7 de maio de 2012 - 09h39

Governo alemão manda mensagem para Hollande

Steffen Seibert, porta-voz do país, diz que o objetivo deles é o crescimento, e não a austeridade
O resultado oficial das eleições apontam Hollande com 52% dos votos, contra 48% do conversador Nicolas Sarkozy / Eric Cabanis/ AFP/ ArquivoO resultado oficial das eleições apontam Hollande com 52% dos votos, contra 48% do conversador Nicolas SarkozyEric Cabanis/ AFP/ Arquivo

O governo alemão assegurou através de seu porta-voz, Steffen Seibert, que não é possível renegociar o pacto fiscal europeu assinado em março, em uma mensagem ao presidente eleito francês, o socialista François Hollande, que quer que o objetivo seja o crescimento, e não a austeridade.

"Não é possível renegociar o pacto fiscal" assinado por "25 dos 27 Estados membros da União Europeia" e que tem por objetivo reforçar a disciplina na gestão das finanças públicas, disse Seibert à imprensa.

Seibert respondia a uma pergunta sobre o desejo de Hollande de integrar a este pacto um capítulo sobre o crescimento. O porta-voz reiterou as condições do governo alemão, que não quer "crescimento a base de déficits, e sim crescimento mediante reformas estruturais".

Seibert deixou claro que o governo de Angela Merkel não quer promover políticas de relançamento na Europa, e sim promover o caminho eleito pela Alemanha e as reformas do mercado de trabalho adotadas por seu antecessor, Gerhard Schroder.

O presidente eleito francês deixou claro em seu discurso após sua vitória nas urnas o desejo de "dar à construção europeia uma dimensão de crescimento, emprego, prosperidade e futuro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário