Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Governo com COMPULSÃO pelo ilícito...?!

Enviado por Ricardo Noblat - 
10.05.2012
 | 
18h12m
POLÍTICA

Procurador pede abertura de inquérito para apurar venda da Delta

Ele considera urgente medidas para evitar a alienação do patrimônio da empresa
O Globo
O Ministério Público Federal no Rio informou nesta quinta-feira que o procurador regional da República Nívio de Freitas Silva Filho requereu à Procuradoria da República no Rio de Janeiro a abertura de inquérito civil público para apurar possíveis irregularidades na venda da construtora Delta ao grupo J&F. A empreiteira é suspeita de integrar o esquema do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
A Procuradoria Regional da República funciona como um órgão intermediário, junto ao Tribunal Regional Federal (TRF). Por isso, pede a abertura de inquérito à Procuradoria da República, que tem esta atribuição.
O ofício será apreciado por um procurador da área de Patrimônio Público, a quem caberá definir as linhas de atuação do MPF. No ano passado, a Procuradoria já havia aberto um inquérito civil público para investigar a regularidade da participação do BNDES no grupo JBS.
A investigação foi requerida na quarta-feira por meio de ofício à Procuradoria da República no Rio de Janeiro, responsável pela apuração, já que a Delta tem sede na capital fluminense. O procurador regional explicou que o pedido para que o MPF apure a venda da empresa é a participação de 31% do BNDES na JBS, principal empreendimento da holding J&F participações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário