sexta-feira, 11 de maio de 2012

TV mostra os últimos momentos de vida do brasileiro morto na Austrália


http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/tv-divulga-imagens-ineditas-de-brasileiro-morto-na-australia

Oceania

TV divulga imagens inéditas de brasileiro morto na Austrália

Sequência mostra Roberto Laudisio Curti sem camisa, em loja de conveniência

Reprodução
Roberto Laudisio Curti foi morto após perseguição policial na capital australiana
Roberto Laudisio Curti
Um video inédito divulgado nesta sexta-feira pela TV australianaSBS mostra o brasileiro Roberto Laudisio Curti momentos antes de ser morto pela polícia depois de vários disparos de arma de choque (taser), em março passado. A morte do estudante, que morava em Sidney, levantou críticas quanto o comportamento dos policiais, que perseguiram o rapaz sob o argumento de que ele furtou uma loja de conveniência.
As imagens, feitas de dentro do estabelecimento comercial, mostra o jovem, sem camisa, atrás do balcão. A próxima cena, dois minutos depois, mostra o rapaz conversando com o caixa e, em seguida, ele parece estar de cabeça para baixo, em cima do balcão. Na sequência, o rapaz está de pé, ainda atrás do balcão.
Seis segundos depois, o rapaz está do outro lado do balcão, segurando o que parace ser uma caixa de biscoitos - o que Laudisio era acusado de ter roubado do local. Feita de outro ângulo, a mesma imagem indica que o caixa estava pedindo que o rapaz deixasse a loja, enquanto um terceiro homem aparenta estar usando seu celular.
Polícia - De acordo com a reportagem exibida na emissora, a polícia local afirmou que o "julgamento" da imprensa baseado nas únicas imagens do incidente até então - que mostravam o momento em que os policiais disparam o taser contra Laudisio - comprometem a avaliação da população da atitude dos policiais durante o caso. "As pessoas não entendem as decisões difíceis que os policiais devem tomar em situações como esta".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário