sábado, 12 de maio de 2012

Um trio musical com mais de "200 anos" revive seus sucessos...



Steve Kuhn lidera trio de notáveis em novo CD 


Jornal do BrasilLuiz Orlando CarneiroJ 


Em 1965, o pianista Steve Kuhn e o baixista Steve Swallow integravam o quarteto de Art Farmer (1928-99), mestre do trompete e do flugelhorn, e com ele gravaram o inesquecível álbum Sing me softly of the blues  (Atlantic). Mais de 45 anos depois, os septuagenários Kuhn e Swallow, no ápice de suas faculdades técnico-criativas, convocaram o também admirável baterista Joey Baron para um novo encontro em estúdio, registrado pelo selo ECM no recém-lançado CD Wisteria.
Um mantra para as mães
A faixa-título desse disco é um tema de Art Farmer, de uma de suas duas primeiras sessões como líder (Prestige, 1954), reeditadas em CD sob o título Early Art (Original Jazz Classics, 1996). Das 10 outras faixas de Wisteria, seis são da pena de Steve Kuhn, o que lhe assegura o status de comandante do trio. São elas: Chalet (6m25), Adagio (7m05), Morning drew (6m35), A likely story (6m45),Pastorale (6m15) e Promises kept (5m30).  

O pianista reaparece em ‘Wisteria’, ao lado dos também veteranos Steve Swallow (baixo) e Joey Baron (bateria)  
O pianista reaparece em ‘Wisteria’, ao lado dos também veteranos Steve Swallow (baixo) e Joey 
<iframe width="640" height="360" src="http://www.youtube.com/embed/xPh4mZVTyfI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>Baron (bateria) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário