Postagem em destaque

MAIS UM DESASTRE À VISTA OU A PRAZO....!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Em São Paulo, palhaços disfarçados de funcionários do governo, dão LIXO a pedestres...


http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/1100809-disfarcados-de-funcionarios-do-governo-palhacos-dao-lixo-a-pedestres.shtml

06/06/2012 - 09h00

"Disfarçados" de funcionários do governo, palhaços dão lixo a pedestres

LÍVIA SAMPAIO
DE SÃO PAULO

"Disfarçados" de funcionários do governo, uma trupe de palhaços atua distribuindo lixo para a população. Na encenação, eles trabalham num aterro sobrecarregado onde não cabe mais nada, e a solução que encontraram foi sair por aí distribuindo latinhas de cerveja, pedaços de papel e garrafas para desafogar o lixão.
Divulgação
Treinadores da Alegria distribuem lixo em ação pela coleta seletiva: "Isso choca", diz coordenador
Treinadores da Alegria distribuem lixo em ação pela coleta seletiva: "Isso choca as pessoas", afirma coordenador
"Tem também o que a gente chama de lixo-piada, como uma tampa de panela velha", diz Eduardo Mancini, 51, coordenador dos Treinadores da Alegria.
A ação, segundo ele, costuma chocar as pessoas. "Elas ficam incomodadas ao receber lixo para levar para a casa, mas essa é a intenção, chamar a atenção para o problema e incentivar a coleta seletiva."
O grupo trabalha em empresas e escolas, mas aos poucos vem ganhando também as ruas. Nesta terça-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, foi a vez de a avenida Paulista receber a intervenção.
"A chuva atrapalhou. Todo mundo estava com as mãos ocupadas para entrar na brincadeira. E com pressa. Se virem alguém no caminho, passam por cima, ainda mais um palhaço", diverte-se Eduardo.
Agora, eles se preparam para o "Rio+20 em Sampa", com ações concomitantes à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, com distribuição de lixo e outras peripécias em parques e escolas.
Mais informações sobre os Treinadores da Alegria estão no site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário