Postagem em destaque

PREVISÕES ...

A intervenção divina para retirar Israel do jugo do Faraó significava retirar do Egito José e Maria; significava retirar do Egito o próprio ...

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Final de Roland Garros está recomeçando agora... ESPN mostra!

http://www.ahebrasil.com.br/noticias/2012/06/10/tenis/final+de+roland+garros+entre+nadal+e+djokovic+sera+concluida+nesta+segunda.html

Final de Roland Garros entre Nadal e Djokovic será concluída nesta segunda

Chuva interrompe o jogo, que é vencido parcialmente pelo espanhol por 2 sets a 1; no quarto set, sérvio vencia por 2 a 1
A final masculina de Roland Garros entre Rafael Nadal e Novak Djokovic foi adiada por causa da chuva e será concluída nesta segunda-feira, a partir das 8h (de Brasília). O espanhol número dois do mundo vence parcialmente por 2 sets a 1, mas o sérvio mantém uma vantagem no quarto set: ele ganha por 2 a 1 com uma quebra sobre o adversário. Esta é a primeira vez desde 1973 que a decisão é adiada. Naquele ano, a chuva não deixou ter jogo nem na segunda, e o campeão só foi definido na terça.

O espanhol tenta conquistar o seu sétimo título no saibro francês, podendo ultrapassar o maior vencedor do torneio, o sueco Bjorn Borg. Já Djokovic, número um do ranking da ATP, tenta se tornar o primeiro tenista, desde o australiano Rod Laver, em 1969, a deter os títulos dos quatro Grand Slams ao mesmo tempo. O sérvio é o atual campeão de Wimbledon, do US Open e do Australian Open. Em todas estas três finais, ele havia batido o espanhol.

Chuva interrompe o jogo duas vezes

Rafael Nadal começou o jogo de maneira avassaladora. Rapidamente, quebrou duas vezes o serviço de Novak Djokovic e abriu 3 a 0. Então, o número 1 do mundo devolveu as quebras e empatou. No sétimo game, o espanhol voltou a se aproveitar do baixo aproveitamento do rival no saque (colocou apenas 48% do primeiro serviço em quadra no primeiro set) e quebrou novamente, caminhando para fechar a parcial em 6/4, após 58 minutos.

Djokovic abriu o segundo set perdendo o saque outra vez. Teve um primeiro break point no 30/40, mas salvou de maneira espetacular. Depois, com vantagem contra, cometeu uma dupla falta e presenteou Nadal. Com um lob simplesmente sensacional, o sérvio deu o troco no quarto game e deixou tudo igual. No game seguinte, após um erro, o número 1 do mundo se descontrolou após perder um ponto e jogou a raquete no chão, sendo vaiado. Mesmo assim, manteve o saque. No sétimo game, no entanto, Djokovic vacilou e cedeu o serviço Nadal. Com tanta raiva, deu uma raquetada no banco onde senta. E tomou mais vaia da torcida.

Com os nervos no lugar, Nadal confirmou o saque e fez 5 a 3, quando a chuva interrompeu o jogo. Após 32 minutos de paralisação, os tenistas voltaram à quadra. E o espanhol, com um backhand espetacular, quebrou outra vez o sérvio, fechando a parcial em 6/3.

Atônito, Djokovic perdeu o serviço no segundo game do terceiro set e Nadal abriu 2 a 0. Jogo encerrado? Ainda não. No terceiro game, o sérvio deu o troco e diminuiu. No quinto game, o líder do ranking repetiu a quebra e virou para 3 a 2. Mais solto em quadra, Djokovic ainda teve tempo de conseguir mais uma quebra no sétimo game antes de fechar a parcial em 6 a 2 e ganhar uma sobrevida no confronto.

Aproveitando o bom momento, Djokovic venceu o sétimo game consecutivo e fez 1 a 0 no quarto set quebrando o saque de Nadal. Irritado, o espanhol reclamou com o árbitro até que a bola estava muito molhada. E, quando perdia por 2 a 1, a chuva voltou a mandar os dois tenistas para o vestiário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário