Postagem em destaque

O Brasil vai bem mal ...

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Oposição a Chávez na Venezuela tem esperança de mudar o quadro político a partir das próximas eleições

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/06/capriles-discursa-para-multidao-apos.html
Domingo, Junho 10, 2012


FANTÁSTICA MARCHA DA 


OPOSIÇÃO NA VENEZUELA

Capriles discursa para a multidão após formalizar incrição
O candidato da Unidade Democrática, que reúne todos os partidos da Oposição Na Venezuela, Henrique Capriles, realizou neste domingo a sua inscrição oficial como candidato à Presidência da Venezuela. O evento foi marcado por uma fantástica marcha que reuniu milhares de pessoas em Caracas.

Nesta segunda-feira, dia 11, encerra-se o prazo para as inscrições de candidatos, quando Hugo Chávez fará a sua inscrição, em meio a denúncias da obrigação dos funcionários públicos a participar do ato.
A marcha antichavista de apoio a Capriles surpreendeu, ao que parece, até mesmo à comissão organizadora da Mesa de Unidade Democrática (MUD) responsável pelo trabalho que uniu todos os partidos oposicionistas em torno de um só candidato, o jovem governador do Estado de Miranda, Henrique Capriles Radonski. Seu nome foi sufragado por uma grande eleição primária organizada pela MUD.
A campanha eleitoral na Venezuela promete, pela primeira vez, ser altamente disputada, com a oposição unida e muito organizada. O pleito está marcado para o dia 7 de outubro deste ano.
Já o caudilho Hugo Chávez continua em tratamento médico em função de um câncer e já passou por três cirurgias em Cuba. Cumpre repouso absoluto e tem feito apenas rápidas aparições na mídia. Até hoje não se sabe oficialmente o tipo de câncer e a gravidade da moléstia, já que isso é guardado em segredo absoluto pelo governo chavista.

Circulam várias pesquisas eleitorais. Algumas dão a vitória a Chávez como favas contadas, enquanto alguns institutos têm divulgado números que indicam um claro favorecimento ao candidato oposicionista.

Como a Venezuela vive sob um regime autoritário e que persegue opositores, mantendo inclusive prisioneiros políticos, o clima é de incerteza total.
Todavia a marcha antichavista ocorrida neste domingo em Caracas, a capital da Venezuela, surpreendeu até mesmo os oposicionistas. Milhares de pessoas tomaram as praça, ruas e avenidas de Caracas numa marcha alegre, pacífica e multicolorida, como atestam as fotografias postadas pelo site 25Segundos. CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário