quarta-feira, 6 de junho de 2012

Será que o Brasil pode fazer algo pela Venezuela?

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/06/urgente-pessoas-estao-morrendo-na.html

Terça-feira, Junho 05, 2012

URGENTE! PESSOAS ESTÃO MORRENDO NA VENEZUELA POR FALTA DE MEDICAMENTOS. ESCASSEZ É GERADA PELA LOUCURA DO COMUNISMO BOLIVARIANO DE CHÁVEZ!

Farmácias estão com as pratelerias vazias na Venezuela em razão da loucura comunista bolivariana de Chávez que afugenta os empresários.

Seguidores venezuelanos deste blog através do Twitter acabam de enviar mensagem avisando sobre a escassez de medicamentos na Venezuela. O caso é tão grave que mereceu uma reportagem do jornal El Nuevo Herald, de Miami (EEUU). Apresento um resumo em tradução livre e ligeira do espanhol e abaixo os primeiros parágrafos da reportagem em espanhol com link para leitura completa.
Enquanto o tiranete Hugo Chávez gasta milhões dos cofres públicos da Venezuela tentando escapar da morte pelo câncer, tendo realizado inúmeras viagens com o avião governamental para Cuba, onde já sofreu várias cirurgias e internamento assistido por equipe médica de vários países, milhares de venezuelanos correm risco de vida pela falta de medicamentos em todo o país.A informação é do jornal El Nuevo Herald, de Miami (EE.UU), acrescentando que a escassez de remédios nas farmácias está levando a população ao desespero. Tal fato pode ser verificado nas redes sociais onde as pessoas postam mensagens pedindo medicamentos urgentes para seus familiares, dentre eles pessoas idosas e muito doentes.Centenas dessas mensagens foram transmitidas nesta terça-feira no ciberespaço através da conta do ativista cibernético @LucioQuincioC, que em poucas semanas se converteu na Meca daqueles que peregrinam em busca de medicamentos.A conta do Twitter, criada em fevereiro, já conta com mais de 61 mil seguidores, muitos dos quais participam artivamente numa rede para trocar informações sobre onde podem conseguir os medicamentos.Essa escassez de remédios na Venezuela decorre da desastrosa política comunista imposta pelo caudilho Hugo Chávez. Há um processo de estatização total da economia. Chávez já expropriou várias empresas, fato que vem afugentando os investidores. A loucura socialista de Chávez tem feito a Venezuela dependender cada vez mais de importações, sobretudo de medicamentos e alimentos.Transcrevo no original em espanhol os primeiros parágrafo da reportagem do El Nuevo Herald, com link para leitura completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário