Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Copa do Brasil de Rúgbi XV começa neste sábado em São Leopoldo, RS


Copa do Brasil de Rúgbi XV reúne equipes de todas as regiões do Brasil

Equipe de Balneário Camboriú faz a estreia em São Leopoldo diante dos gaúchos do Charruas

Copa do Brasil de Rúgbi XV reúne equipes de todas as regiões do Brasil Virgapress/Divulgação
Competição tenta popularizar esporte no Brasil.Foto: Virgapress / Divulgação





















A Copa do Brasil de Rúgbi XV começa neste sábado com a participação inédita de representantes de todas as regiões do país. A competição corresponde a segunda divisão do Campeonato Brasileiro da modalidade.

As equipes já classificadas para a disputa são: Goianos (centro-oeste), GRUA (Norte), Londrina (Paraná), Tornados (São Paulo), Charrua (Rio Grande do Sul) e Balneário Camboriú (Santa Catarina). O campeão da Copa do Brasil fará um jogo contra o último colocado do Super 10 (1ª divisão) para ocupar uma vaga na elite do rugby brasileiro em 2013.
Os participantes desta temporada foram definidos da seguinte forma: o campeão da Copa Norte de Rugby; o primeiro colocado do Pequi Nations (região Centro-Oeste); o vencedor do confronto da região Sudeste entre as equipes indicadas pelas federações Mineira e Fluminense; o vencedor da Liga Nordeste; e os indicados pelas federações de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

— Nós já conhecemos o estilo de jogo das equipes do Sudeste e Sul, e agora vamos conhecer o jeito dos nortistas e nordestinos. Também acho positivo incluir as regionais na disputa nacional. A CBRu está abrindo portas e ajudando a popularização do Rugby no Brasil — comenta Luciano Perilo, presidente do Goianos.

Em São Paulo, o Tornados conquistou a vaga ao sagrar-se campeão do Paulista da série B. O Londrina se classificou ao alcançar a segunda posição do Paranaense, vencido pelo Curitiba Rubgy/Unibrasil, que está no Super 10. 

O Balneário Camboriú venceu a Copa Norte Catarinense. Os gaúchos do Charrua venceram a seletiva local contra o San Diego. O GRUA (Grupo de Rugby da Universidade do Amazonas) conquistou a 1ª Copa Norte de forma invicta e faz a estreia da região Norte em uma competição de nível nacional. 

Potiguar e Maranhão disputam a final da Liga Nordeste, enquanto o vencedor de Guanabara e Inconfidentes será o representante do sudeste. No primeiro momento, os oito clubes jogam de acordo com sua localização geográfica, facilitando a logística de viagens. Apenas os vencedores dos jogos seguem no torneio. 

Os primeiros confrontos da Copa do Brasil são os seguintes:
Sábado (14/07)Goianos x GRUA - 15h
Estádio Municipal Anibal Batista Toledo - Aparecida de Goiânia (GO)
Arbitro: Renato Scarlécio
Londrina x Tornados - 15h 
Estádio Vitorino Gonçalves Dias - Londrina (PR)
Árbitro: Cristiana Futuro
Charrua x Balneário Camboriú - 15h 
Unisinos - Avenida Unisinos, 950, Cristo Rei - São Leopoldo (RS)
Árbitro: Lucas Oliveira
Mais informações nos sites www.brasilrugby.com.br e www.rugbysuper10.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário