Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Peña Nieto é o novo presidente do México...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/07/pena-nieto-detona-o-foro-de-sao-paulo.html

Segunda-feira, Julho 02, 2012

PEÑA NIETO DETONA O FORO DE SÃO PAULO

Henrique Peña Nieto Peña Nieto e sua esposa
O candidato do Partido Revolucionário Institucional (PRI), Enrique Peña Nieto, ganhou as eleições presidenciais do México, de acordo com uma amostra de atas de votação elaborada pelo Instituto Federal Eleitoral (IFE), o órgão responsável pelo pleito. Se confirmado o resultado, o PRI – legenda que governou o México initerruptamente de 1929 até 2000 – voltará ao poder 12 anos depois de ser derrotado pelo PAN (Partido da Ação Nacional), do atual presidente Felipe Calderón. 
Segundo a amostra de quase 7.600 atas, Peña Nieto obteve entre 37,93% e 38,55% dos votos, anunciou o presidente do IFE, Leonardo Valdés, em mensagem transmitida pela televisão mexicana em rede nacional. De acordo com os dados, o candidato da esquerda mexicana, Andrés Manuel López Obrador, obteve entre 30,9% e 31,86% dos votos. Apesar da projeção oficial, Obrador não admitiu a derrota e afirmou que irá esperar o resultado definitivo.  Leia MAIS
MEU COMENTÁRIO: O candidato Peña Nieto era apontado desde o começo da campanha como o favorito. Lopes Obrador, o comunista que contavam com o apoio do Foro de São Paulo, a organização esquerdista latino-americana ainda não admitiu a derrota. Como sempre, os comunistas nunca admitem a derrota. Obrador tinha o apoio do Foro de S.Paulo. Houve inclusive uma reunião no início do ano no México onde o secretário do Foro, que também é dirigente nacional do PT, Valter Pomar, reafirmou o apoio dos comunistas latino-americanos ao candidato Obrador.
Obrador teve também o apoio dos marketeiros do PT. Nesta eleição emulou Lula. Apareceu com discurso manso de paz e amor. Mas os mexicanos parecem não ter embarcado na aventura comunista e sufragaram o candidato Peña Nieto.
Todavia a maioria da imprensa dominada pelos comunistas bateu forte contra Peña Nieto, por ser ele candidato pelo PRI, o antigo partido mexicano que governou o país por 70 anos. Entretanto o PRI de 2012 não tem mais nada a ver com a velha guarda. Junto com Peña Nieto há um grupo de políticos jovens e sintonizado com a modernidade e, sobretudo, com a democracia e a saudável alternância do poder que o Foro de São Paulo tenta solapar.
Penã Nieto é um político carismático. Caberá a ele por fim à avassaladora a violência que castiga o México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário