quinta-feira, 5 de julho de 2012

Seleção brasileira de futebol para os Jogos Olímpicos de Londres recebe críticas...

http://esportes.terra.com.br/pequim2008/interna/0,,OI5879595-EI10378,00-Romario+ataca+lista+de+Mano+e+critica+opcao+por+Hulk.html
Quinta, 5 de julho de 2012, 18h10  Atualizada às 19h00

Romário critica opção por Hulk e ataca lista de Mano: "uma m..."

Romário estava na bancada na qual Mano anunciou a lista. No entanto, não a aprovou
Romário estava na bancada na qual Mano anunciou a lista. No entanto, não a aprovou
Reuters

A convocação do técnico Mano Menezes para a Olimpíada de Londres recebeu críticas de bate-pronto do ex-atacante Romário, que considerou um equívoco do treinador chamar o atacante Hulk em vez  de reforçar a criticada A convocação do técnico Mano Menezes para a Olimpíada de Londres recebeu críticas de bate-pronto do ex-atacante Romário, que considerou um equívoco do treinador chamar o atacante Hulk em vez  de reforçar a criticada defesa brasileira.defesa brasileira.

Romário participou do evento em que o treinador anunciou a convocação olímpica, nesta quinta-feira, a convite do presidente da CBF, José Maria Marin, e disparou duras críticas logo em seguida. "Foi uma m... Nada contra os que foram chamados acima de 23 anos, mas se é para chamar, que se chame jogadores de respeito", disse Romário à Reuters.
"Não sou o treinador, mas discordo dessa convocação. Eu levaria três defensores (acima de 23 anos)", afirmou o ex-jogador, acrescentando que, na sua opinião, os três veteranos do Brasil na Olimpíada deveriam ser os zagueiros Thiago Silva e David Luiz e o lateral Daniel Alves.
Além de Hulk, Mano confirmou a convocação de Thiago Silva (do Milan), que já tinha sido antecipada, e chamou o lateral Marcelo (do Real Madrid), com idade superior a 23 anos.
Romário, campeão da Copa do Mundo de 1994 e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de 1988, amenizou o discurso na sequência. "O Hulk é um bom jogador, que tem futuro, mas ele é um jogador para Copa do Mundo (de 2014), não para a Olimpíada. Temos vários outros jogadores acima de 23 anos, na minha opinião e de todo Brasil. Tinha que levar um jogador que imponha mais respeito", acrescentou Romário, que vai estar em Londres como comentarista de uma TV.
Antes da convocação, realizada em um hotel do Rio de Janeiro, Romário e seu ex-parceiro de ataque no Brasil Bebeto foram anunciados pela CBF como responsáveis por um torneio de futebol entre jovens de comunidades carentes do Rio organizado pela entidade.
O ex-atacante e atual deputado federal reapareceu em um evento da CBF depois de um longo período de afastamento em consequência de desavenças com o ex-presidente da entidade Ricardo Teixeira, que deixou o cargo em março em meio a várias denúncias de irregularidades.
Confira os grupos do torneio masculino abaixo:

Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário